OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hospital ameaça fechar as portas diante das dificuldades financeiras

Administração do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora anuncia dívidas de mais de 400 mil reais. Administrador afirma aos legisladores que a Prefeitura tem uma divida com o hospital mais de 240 mil reais
Na reunião da Câmara Municipal de Caratinga do dia 18 de maio, o administrador do Hospital Cláudio de Oliveira Paiva marcou presença na reunião para levar até o legislativo a atual situação financeira da instituição. Na ocasião o administrador revelou em plenário que nos últimos seis meses foram investidos mais de 5 millhões de reais no Hospital e afirmou ainda que fechou o Caixa de 2009 com saldo positivo, porém devido a inauguração da maternidade, os gastos nos três primeiros meses do ano foram altos.
Já na reunião desta terça-feira, o vereador João Roberto Leodoro, o Mestre revelou que junto a outros legisladores foi convocado pelo administrador do Hospital para uma reunião na tarde desta terça-feira. Segundo o vereador, Cláudio afirmou que a dívida do Hospital NSA totalizam mais de 400 mil reais e afirmou ainda aos legisladores que só a Prefeitura Municipal de Caratinga deve ao Hospital a quantia de 240 mil reais e mais 64 mil reais de prestação de serviços. Mestre disse ainda que o administrador do hospital afirmou que diante das dificuldades financeiras o Hospital poderá fechar as portas.
O presidente da Câmara, Tomé Lucas Pereira Filho afirmou em plenário que as dificuldades financeiras do HNSA podem ser conseqüência de problemas pessoas dentro do próprio hospital. E argumentou que a instituição mantém excesso de funcionários, o que também pode ter ocasionado problemas financeiros. O vereador Irmão Emerson disse que pretende acompanhar de perto a apuração destas informações. Para o legislador é preciso que o prefeito compareça pessoalmente a reunião da Câmara para falar sobre este assunto.
Um dos legisladores também ligado ao setor de saúde, Ronilson Marcílio disse que também vai fiscalizar rigorosamente a situação. O vereador lembrou que é preocupante quando se observa que duas importantes instituições como CBVC e HNSA anunciam dificuldades financeiras.
Em entrevista a equipe de jornalismo do Super Canal no dia 30 de abril deste ano, a Secretária de Fazenda Angelita Lelis destacou que a parceria entre a PMC e o Hospital se mantém e que todos os compromissos serão honrados em seus devidos prazos.
Em nota a Prefeitura Municipal de Caratinga informou que não há dívidas do Município com o Hospital. Há apenas um parcelamento do recurso do IAC – Incentivo de Adesão a Contratualização no valor de R$ 173.909,70 mil que estão sendo pagas em 10 parcelas mensais de R$ 17.390,97.
A equipe de jornalismo do Super Canal entrou em contato com a administração do Hospital. O administrador Cláudio de Oliveira Paiva não foi localizado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário