OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Deco se despede da seleção portuguesa e mira o Fluminense

A derrota de 1 a 0 para a Espanha na Cidade do Cabo, na África do Sul, também foi a despedida de Deco da seleção de Portugal. Mesmo sem ter entrado em campo nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o brasileiro naturalizado português disse que foi a sua última partida. E já mira uma possível transferência para o Fluminense.
- Hoje eu encerrei o meu ciclo na seleção - afirmou.
O próximo passo de Deco deve ser retornar para o Brasil. Paulista de São Bernardo do Campo, ele chegou a defender o Corinthians, mas, aos 19 anos de idade, foi para Portugal. Seu primeiro clube por lá foi o Benfica. Também passou pelo Alverca, pelo Salgueiros, mas foi no Porto que brilhou, conquistando a Liga dos Campeões. Naturalizado português, fez a sua estreia pela seleção em 2003. Agora, sete anos depois, dá o adeus.
- Sou muito grato à gente de Portugal e aos amigos que tenho lá. Mas é hora de pensar no futuro.
O futuro se chama Fluminense Football Club. Sonho de consumo do tricolor carioca para a continuação do Campeonato Brasileiro, Deco tem um acerto verbal com o time comandado por Muricy Ramalho. Para desembarcar nas Laranjeiras, basta um sim do Chelsea, clube inglês em que está vinculado.
- Tenho um acordo de boca com o Fluminense. Só que dependo do Chelsea. Se o Chelsea me liberar, o acerto já existe. Se não me liberar, cumpro o meu contrato na Inglaterra.
A despedida da seleção não foi nem de longe como Deco queria. Ele só atuou 62 minutos na estreia de Portugal na Copa, o empate de 0 a 0 com a Costa do Marfim. Foi substituído e, machucado, não voltou mais. Nas quartas de final, contra a Espanha, achou que teria mais uma chance. Mas não teve e deu adeus do lado de fora.