OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

ABC comemora 95 anos de fundação

Uma alvorada de fogos para comemorar os 95 anos do ABC. Tudo isso ao som da Bandinha do Elefante. Assim começou o dia de comemorações do clube natalense.Em 29 de junho de 1915, era criado o primeiro clube de futebol do Rio Grande do Norte, com o nome de ABC. O nome é uma homenagem ao pacto de amizade firmado entre Argentina, Brasil e Chile. Desde então, o ABC se tornou um dos principais clubes de futebol do Estado.O presidente do clube, Rubens Guilherme, expressa o sentimento: “São 95 anos de muitas alegrias, 95 anos de orgulho para o futebol do Rio Grande do Norte. Então, nós temos que comemorar muito essa data porque não existe futebol no Rio Grande do Norte sem o ABC”.Ao longo de sua história, o ABC acumulou grandes vitórias e glórias, além de uma legião de torcedores fanáticos, chamada “Frasqueira”.Deusinha é uma torcedora símbolo do alvinegro. Há 45 anos não abandona o time do coração. “Eu só me sinto feliz se estiver dentro do ABC. Se eu não estiver dentro do ABC eu não me sinto feliz. Eu amo o ABC. Eu gosto do ABC porque ele é como fim de novela, só presta no fim”, declara a torcedora.A paixão é tanta que ela foi capaz de fazer loucuras para ver o time jogar. “Eu deixei de ir para o enterro do meu pai, para ficar no jogo do ABC, porque meu pai podia esperar lá e o jogo se acabava em 95 minutos. Então, quando terminou o jogo eu fui pro enterro do meu pai”, diz.Paixão antiga e paixão recente, como a do menino Heitor, de apenas seis anos, que já sabe cantar o hino de cor.