OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Larissa Riquelme: a modelo que ofuscou os paraguaios na Copa



30/06/2010 18h19 - Atualizado em 30/06/2010 19h15
Larissa Riquelme: a modelo que ofuscou os paraguaios na Copa
Não importa a campanha inédita da seleção: o mundo parece só ter olhos para ela. E tudo começou com uma despretensiosa propaganda de celular
Por Rafael Pirrho Direto de Irene, África do Sul
Os jogadores enfrentaram 18 jogos de Eliminatórias, se classificaram para a Copa, fazem uma campanha inédita em Mundiais e, mesmo assim, estão em segundo plano. O nome do Paraguai no torneio, até agora, é Larissa Riquelme. Uma modelo de 25 anos que atraiu os olhares de diversos países e que ofuscou a própria seleção.
- Não tenho nenhum comentário sobre isso - disse o atacante Nelson Valdez, achando graça da pergunta sobre a modelo.

a história de Larissa começou de forma despretensiosa. Ela foi contratada por uma empresa de telefonia celular como garota-propaganda. Uma das ideias era guardar um aparelho dentro do generoso decote durante as partidas do Paraguai na Copa. Assim, a modelo assistiu à estréia, contra a Itália, em uma praça de Assunção. Mesmo já conhecida no país por atuações em musicais e em alguns programas de TV, seus atributos chamaram a atenção e tiveram grande repercussão inteNo segundo jogo, contra a Eslováquia, ela voltou à mesma praça, com o mesmo uniforme que demonstrava todo o seu amor pela seleção. Coube então aos fotógrafos das agências internacionais espalharem as imagens de Larissa pelo planeta. Instantaneamente, virou "A namorada do Mundial", apelido dado pelo jornal espanhol "Marca".Desde então, virou a grande atração dos jogos do Paraguai. Deu entrevistas para jornais, revistas, sites e canais de televisão de várias partes do mundo. Ganhou milhares de fãs na internet e diz ter recebido muitas propostas de trabalho. A própria Larissa parece ter se surpreendido com a fama repentina. Seu site oficial, por exemplo, foi feito às pressas e, por enquanto, só tem fotos sensuais e emails para contato.
- Acho que Larissa é mesmo a figura mais famosa do Paraguai nesta Copa. Está em jornais de muitos países e disse, inclusive, que quer aproveitar a fama que ganhou na Espanha para trabalhar por lá - diverte-se a jornalista Laura Morel, que cobre a Copa do Mundo na África do Sul para o site Paraguay.com.rna. Além da Espanha, Larissa fez muito sucesso também no Brasil e na Argentina. Na última terça-feira, quando a seleção paraguaia imaginava ter, enfim, ganhado sozinha as manchetes ao chegar pela primeira vez às quartas de final da Copa, Larissa atacou novamente. Prometeu sair nua em caso de título. E depois avisou que pode até antecipar a promessa com a classificação para as semifinais. De novo, virou o centro das atenções.
- Estamos felizes com a euforia dos torcedores, mas concentrados no nosso trabalho. O que vem de fora não nos preocupa - desviou-se o goleiro Villar.
Para provar que é torcedora de verdade, Larissa apontou os atacantes Nelson Valdes, Roque Santa Cruz e Lucas Barrios como os destaques do time. Nenhum deles, por enquanto, fez gol na Copa. Mesmo que despertem contra a Espanha e protagonizem uma zebra, ao fim do dia devem receber menos publicidade do que ela. Afinal, qual foto tem maior chance de ganhar destaque pelo mundo: Santa Cruz comemorando um gol ou Larissa pagando a sua promessa?