OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Real Madrid anuncia meia argentino Angel Di María por seis temporadas

O Real Madrid enfim entrou em acordo com o Benfica e anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia argentino Angel Di María. O jogador, de 22 anos, assina com o clube espanhol por seis temporadas, após três anos atuando pela equipe lusitana. O Real vai pagar 25 milhões de euros pelo meia, valor bem inferior aos 40 milhões que pedia sua rescisão contratual.
Ainda nesta segunda, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, havia admitido que existiam negociações para uma possível transferência do argentino. Em declarações ao canal de televisão do clube, o dirigente, sem mencionar explicitamente o Real Madrid, reconheceu que houve conversas pela jovem estrela da seleção argentina.
A contratação do jogador foi um pedido do novo treinador do clube merengue, Jose Mourinho, que queria um reforço para a meia-esquerda de sua equipe. Di María apareceu para o futebol no Rosário Central e, após duas temporadas na Argentina, seguiu para o Benfica, onde foi eleito como melhor jogador do Campeonato Português na última temporada. Com o clube, conquistou um título nacional e duas Copas de Portugal.
Pela Argentina, Di María venceu o Mundial Sub-20 de 2007 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Ele vem sendo utilizado como titular por Maradona na seleção, que disputa a Copa do Mundo da África do Sul. Agora, os argentinos aguardam o confronto contra a Alemanha, pelas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário