OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tempestade Alex deixa México sob alerta

Partes do México e do sul dos Estados Unidos estão sob estado de alerta diante das ameaças da tempestade tropical Alex. A tormenta ganhou força nesta segunda-feira (28) e pode se transformar em furacão nas próximas horas, segundo o Centro americano de Furacões (NHC), de Miami.
O fenômeno desloca-se a sudoeste do gigantesco derramamento de petróleo, que se estende em frente às costas da Louisiana, Alabama, Mississipi e Flórida (sul dos EUA).
Teme-se que nos próximos dias seus ventos possam afetar os trabalhos de recuperação e limpeza no golfo do México, em meio ao pior desastre petrolífero da história americana.
Às 18h de Brasília, o Alex localizava-se a 660 km de Tampico, México, e a 835 km de Browsville (Texas), Estados Unidos.
O ciclone se dirigia em direção norte-noroeste a 7 km/h, com ventos máximos de 95 km/h, que se estendem até 110 km de seu centro.
"Está previsto o fortalecimento nos próximos dois dias e Alex pode se tornar um furacão na terça-feira", disse o NHC, em uma nota.
Chuvas e deslizamentos mataram na América Central
Condições de tempestade tropical são possíveis na costa norte do México e no sul do Texas nas próximas 48 horas.As chuvas e deslizamentos causados por Alex já deixaram uma dezena de mortos em El Salvador, Nicarágua e Guatemala, e inundações na América Central e no México.
No Pacífico, no entanto, os ciclones Celia e Darby, que se deslocavam em frente às costas do sudoeste do México, perderam a força nesta segunda-feira e se converteram em depressões tropicais, sem representar nenhuma ameaça ao continente.
A temporada de furacões no hemisfério norte ocorre de junho a novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário