OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 20 de junho de 2010

Após eliminação, técnico diz que não teme voltar a Camarões

O técnico Paul Le Guen, que não pretende pedir demissão da seleção de Camarões após a eliminação precoce na Copa do Mundo, afirmou também que não tem medo de voltar ao país, mesmo sabendo que decepcionou “uma nação inteira”. Criticado até pelos jogadores, o francês nunca foi uma unanimidade entre torcida e imprensa.
- Não tenho medo de nada. Estou infeliz pela nação. Nós fizemos o que poderíamos, mas não foi o suficiente – disse o treinador depois da derrota por 2 a 1 para a Dinamarca, de virada.
Sem nenhum ponto no Grupo E, Camarões não tem mais chances de classificação às oitavas de final e enfrentará a Holanda, quinta-feira, apenas para cumprir tabela. Le Guen diz que deixará a Copa do Mundo com decepção pela forma como a equipe jogou contra o Japão, quando perdeu por 1 a 0 na estreia.
- Perdemos sem jogar bem. A Holanda também teve dificuldades contra eles, mas acabou vencendo. Eu acho que estivemos perto, mas não conseguimos chegar lá no final.
Na entrevista coletiva, o francês não quis criticar os jogadores, que teriam pedido mudanças na equipe para a segunda rodada (Song, Emana e Geremi ficaram no banco na estreia e jogaram contra a Dinamarca). Nem o lateral Assou-Ekotto, que foi envolvido por Rommedahl nos gols dinamaqueses, mereceu críticas.
- Não quero apontar dedos para ninguém. Eu os protejo e vou fazer isso – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário