OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 20 de março de 2011

Vídeo flagra onda gigante atingindo barco da guarda costeira japonesa


Novas imagens do tsunami que atingiu oJapão no último dia 11 foram divulgadas neste sábado (19). O vídeo mostra o momento em que uma onda gigante passa por um barco da Guarda Costeira japonesa.
As imagens foram feitas em alto mar, a 5 quilômetros da costa Norte do Japão. Primeiro, uma forte onde atinge a proa da embarcação. Neste momento, é possível ouvir os gritos e comentários da tripulação. Na sequência, outras duas ondas menores atingem o navio, que prossegue sem nenhum dano.
Mortos na tragédia
O número de mortos pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami do dia 11 de março no Japão aumentou para 7.700, e há 11.651 desaparecidos, segundo balanço divulgado na manhã deste domingo (20) pela Polícia Nacional. Na véspera, o número de mortos estava em 7.197.O tremor e o maremoto provocaram destruição em regiões inteiras da costa nordeste do país e jogaram o país em crises nuclear, energética e humanitária. As buscas por sobreviventes continuam, mas as esperanças de encontrá-los diminuem.
O número de mortos deve aumentar bastante, segundo as autoridades e a imprensa. A polícia da prefeitura (distrito) de Miyagi informou no domingo que, só na região, o número de mortos deve passar de 15 mil.
Brasileiros desaparecidos
Pelo menos quatro brasileiros estão desaparecidos no Japão desde que o terremoto seguido de tsunami atingiu o país na quinta-feira da semana passada (sexta-feira pelo horário japonês). Oito dias após a catástrofe, parentes no Brasil tentam, sem sucesso, contato com esses brasileiros no Japão.
Os nomes integram uma lista de desaparecidos publicada pela Cruz Vermelha Internacional em seu site. A lista é abastecida por pessoas de todo o mundo que buscam notícias de pessoas que moram no Japão e que deixaram de se comunciar desde o terremoto de magnitude 9 que atingiu o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário