OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

Jogos na TV aberta pode ter impacto na venda do pay-per-view do Campeonato Brasileiro

A principal estratégia da Globo ao montar a grade de exibição de jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, foi aumentar a ênfase em times do eixo Rio-São Paulo. Depois de Corinthians (14) e Palmeiras (12), os clubes com mais jogos a serem exibidos são a dupla Flamengo e Vasco, com dez partidas cada. Em 2010, foram exibidas 9 jogos do primeiro e 7 do segundo.
Outro ponto em que haverá mudança é a definição do “jogo da rede”, aquele que é transmitido para estados não envolvidos nas partidas exibidas. Esses jogos têm papel importante na formação de torcedores e na venda de patrocínio. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, sustenta que seu clube terá grande aumento dessas exibições.
A excessiva exposição de jogos pode, contudo, ter um efeito colateral negativo. Segundo especialistas, quanto mais jogos exibidos em TV aberta ou fechadas, menos incentivo existe para que os torcedores assinem os pacotes de pay-per- view. Como são os times de maior torcida que terão maior aumento de exposição, o aumento na venda de pacotes, que tem superado a marca de 20% ao ano, pode desacelerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário