OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

Presidente do Santos confirma interesse em Muricy Ramalho


Fora do Fluminense, Muricy Ramalho não deverá ficar muito tempo desempregado, pelo menos no que depender do Santos. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por telefone, pouco antes da confirmação da saída de Muricy do Flu, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, cobriu o treinador de elogios e disse que, se fosse confirmada a demissão, iria atrás dele. O caminho agora está aberto para o Santos, mas um acerto com Muricy, segundo o próprio Oliveira Ribeiro, não deve ocorrer antes do jogo de quarta-feira contra o Colo Colo, no Chile, pela Taça Libertadores.
- Muricy é um treinador que tem uma história muito rica, tem muita competência. Provou isso novamente ganhando o Brasileiro do ano passado. Um treinador com características vitoriosas sempre interessa ao Santos – disse Oliveira Ribeiro.
- Não vamos tomar nenhuma decisão às vésperas de um jogo importante como o de quarta-feira. Estamos satisfeitos com o trabalho do Marcelo Martelotte. É um técnico que não tem um nome internacional, mas que está muito bem adaptado ao elenco. Mas nós não sabemos o que vai acontecer no jogo. Se acontece um desastre, a relação do Marcelo com o elenco e a torcida poderia ser desgastada – emendou o presidente santista, deixando claro que o cargo de treinador do Peixe está sendo ocupado apenas por um interino, e não por um efetivo.
Questionado sobre quais as características de Muricy que mais lhe agradam, Oliveira Ribeiro se derreteu em elogios ao treinador.
- Ele tem um conjunto de qualidades. Claro que não é perfeito, ninguém é. Mas vejo nele uma dedicação absoluta ao trabalho. Foi por isso que recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira. Além disso, o Muricy não é enrolado, não tem rabo preso com ninguém Muricy tem quatro títulos brasileiros – três pelo São Paulo e um pelo Fluminense – além de cinco estaduais com Náutico (dois), Inter (dois) e São Caetano (um). Mas nunca conquistou uma Libertadores, o que rendeu a ele diversas críticas, principalmente dos são-paulinos. Oliveira Ribeiro disse se tratar de uma grande injustiça com o treinador e afirmou que esse retrospecto não o impediria de contratá-lo para o Santos.
- Não me parece razoável julgar o treinador em meio ao efeito psicológico de um mata-mata. Credito essa bronca dos são-paulinos a uma mera superstição - disse o presidente santista.
Questionado se o estilo muitas vezes durão de Muricy não acabaria por incomodar os jovens jogadores do Peixe, especialmente Neymar e Ganso, Oliveira Ribeiro disse confiar no tato do treinador para saber lidar com as estrelas.
- Muricy é um sujeito inteligente. Não é louco de ignorar o talento de uma dupla como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário