OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Herói na Euro, Torres pode perder vaga justamente contra a Alemanha

Ironias do futebol. Fernando Torres, herói da Espanha ao marcar o gol do título da Eurocopa contra a Alemanha, há dois anos, agora corre sério risco de ir para a reserva justamente no reencontro com os tricampeões do mundo. “El Niño” não completou uma partida sequer na Copa do Mundo. Também não fez gols. É possível que ele dê lugar a um meio-campista, com a passagem do time para o esquema 4-5-1.

David Silva é o maior candidato a pegar a vaga do atacante. Foi assim que a Espanha atuou na estreia – Torres entrou no segundo tempo. E perdeu para a Suíça por 1 a 0. O técnico Vicente del Bosque não confirma a mudança, mas também não a descarta. Ele procura dar respaldo público a “El Niño”.

- Ele segue sendo uma referência para nós. Os demais jogadores já estão habituados a ele. Isso pode acontecer a qualquer atacante. Que ele continue com seu trabalho e sua forte personalidade e vai seguir sendo nosso atacante. Não quero dizer, com essas palavras, que vai ser sempre titular indiscutível, mas confiamos nele plenamente – disse o treinador.

Apoio dos colegas

Fernando Torres parece ter prestígio inabalável dentro do elenco espanhol. Sempre que questionados sobre a má fase do atacante do Liverpool, os jogadores reagem com elogios ao camisa 9. O goleiro Pepe Reina, colega de Torres no clube inglês, espera que ele tenha a chance de repetir o que fez há dois anos contra a Alemanha.

- Ele é uma pessoa que passou por momentos fáceis e difíceis, e sabe que o futebol é assim. Tem que ficar tranquilo. Ele tem a confiança do treinador e de seus companheiros. Na Eurocopa, fez um gol na final. Esperamos que repita a história e seja muito importante para nós – disse Reina.

O atacante Jesus Navas, do Sevilla, é concorrente indireto de Fernando Torres por vaga no time – tem características diferentes das de “El Niño”. Mesmo assim, ele segue botando fé no colega.

- Ele tem nossa confiança, está trabalhando, treinando forte. Trabalhando assim, irá bem – afirmou Navas.

Espanha e Alemanha vão a campo às 15h30m (de Brasília) de quarta-feira, em Durban, na luta por vaga na final da Copa do Mundo. O vencedor enfrentará Holanda ou Uruguai na decisão.