OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Avião que seria usado no tráfico de drogas é apreendido no Sul de Minas

Uma aeronave que seria usada no tráfico de drogas entre Minas Gerais e Mato Grosso foi apreendida na tarde desta terça-feira (27) ao pousar em uma pista desativada da Usina Mascarenhas de Morais, na cidade de Ibiraci, Sul do Estado. O piloto foi detido.
De acordo com informações da Polícia Militar, foram várias denúncias de que o avião, constantemente, pousava na cidade para a entrega de drogas. Hoje, militares fizeram o cerco no exato momento em que um grupo de homens se preparava para decolar. “Quando eles nos viram, três saíram correndo e entraram para um matagal. O piloto chegou a dar partida, mas foi detido antes”, contou o cabo Juliano Luiz. Um carro, do modelo Kadett, foi abandonado no local.
O suspeito tentou justificar a presença da aeronave no local, mas entrou em contradição. “Ele disse que houve uma pane. Mas quando chegamos, ele tentava decolar”, afirmou o militar. Dentro da aeronave, foram encontrados dois galões de 50 litros com um produto químico que, segundo perícia inicial, pode ser usado no refino de cocaína. No momento da abordagem, aliás, o piloto mascava folhas de cocaína.
Há dez dias, a mesma aeronave conseguiu escapar de um operação contra o tráfico de drogas no Mato Grosso. Antes de pousar em Ibiraci, esteve no Paraguai, segundo a PM. O suspeito detido hoje, de 55 anos, também já esteve preso por comercialização ilegal de entorpecentes. Ele foi autuado na delegacia da cidade e deve ser encaminhado para uma cadeia da região.