OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gerardo Martino e Santa Cruz anunciam saída da seleção paraguaia

Após a melhor campanha do Paraguai na história dos Mundiais, o técnico Gerardo Martino anunciou que deixará o comando da equipe. Outro que confirma o afastamento da seleção guarani é o atacante Roque Santa Cruz, que já ensaiava uma despedida ainda na África do Sul.

- O meu contrato, de quatro anos, acabou. Vou ficar apenas mais algum tempo para deixar tudo organizado - afirmou Martino na chegada a Assunção, nesta segunda-feira, quando a equipe foi recebida com festa pela população e condecorada pelo presidente Fernando Lugo.

O treinador argentino revelou que tem propostas para dirigir a seleção de seu país, no lugar de Diego Maradona, além da Arábia Saudita e do México.

Em meio a várias lesões, Santa Cruz disse que não sente forças para continuar na seleção. Apesar da campanha, os atacante do Paraguai deixaram a Copa da África sem marcar um gol sequer.

- Este é o meu último Mundial. Apesar da minha alma querer continuar, o meu corpo me diz que não. Talvez me despeça na Copa América, em 2011. Será a minha forma de despedir-me – disse o jogador do Manchester City, que no próximo mês completa 29 anos.