OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

sábado, 3 de julho de 2010

Confiantes, argentinos provocam o Brasil com faixa: 'Está nervoso?

Se Diego Maradona preferiu não provocar o Brasil após a eliminação na Copa do Mundo, a torcida argentina não esqueceu a rivalidade. Na entrada do estádio Green Point, na Cidade do Cabo, onde os hermanos enfrentam a Alemanha pelas quartas de final, um grupo exibe uma faixa ironizando a derrota para a Holanda: "Que te pasha Brasil, tas nervioso?"
A frase virou moda na Argentina por causa do ex-presidente Néstor Kirchner. Um humorista passou a imitar o sotaque do político e usava este bordão "Que te pasha, tas nervioso?" sempre, pois foi uma declaração dita por Kirchner ao reclamar do jornal "Clarín". Até Diego Maradona usou a expressão recentemente para responder às críticas de Schweinsteiger antes do jogo.
- Eu queria que o Brasil vencesse, para ter a final com a gente. Mas vocês saíram logo... - provocou o autor da faixa.
Ao redor do Green Point, os hermanos são maioria e demonstram confiança para o confronto com a Alemanha. A faixa não é a única provocação aos brasileiros. O famoso grito "Brasileiro, brasileiro / Que amargado que te ve / Maradona es más grande / Es más grande que Pelé" também faz sucesso entre as músicas cantadas na entrada do estádio