OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010

Bombeiros retomam buscas por desaparecidos em desabamento de prédio em Salvador


O Corpo de Bombeiros de Salvador (BA) retomava, por volta das 8h20 deste domingo (18), as buscas por vítimas do desmoronamento de um prédio de sete andares, ainda em construção, no bairro Pernambués. Há duas pessoas desaparecidas. Nesta madrugada, duas crianças foram salvas e uma pessoa morreu.

De acordo com dados da corporação, parte do prédio desabou sobre uma casa que é vizinha ao imóvel. As duas crianças estavam na residência seriam irmãs. O HGE (Hospital Geral do Estado) informou ao R7 nesta madrugada que as crianças tiveram ferimentos leves e estão em observação.

As causas do acidente ainda serão apuradas, mas as fortes chuvas que castigam Salvador podem ter contribuído. No sábado (17), um casarão de três andares desabou no centro histórico da capital baiana.

Um homem ficou preso nos escombros do imóvel e foi retirado sem parte do braço, enquanto uma mulher morreu e pelo menos três pessoas ficaram feridas. O grupo estaria dormindo no local, considerado em “péssimas condições” pela Defesa Civil.

A reportagem do R7 tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil de Salvador na neste domingo, mas as ligações não foram atendidas.

*Colaborou a produção da TV Itapoan, em Salvador