OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010

Atentado suicida mata 43 pessoas no Iraque

Ao menos 43 pessoas morreram e outras 42 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida neste domingo (18) contra um grupo das milícias Conselhos da Salvação, favoráveis ao governo do Iraque, no sudoeste de Bagdá, capital do país.

De acordo com fontes do Ministério do Interior do Iraque, a maioria dos mortos é de membros das milícias sunitas favoráveis ao governo. Entre os feridos estão soldados do Exército iraquiano.

Testemunhas disseram que o homem-bomba estava disfarçado com uniforme militar e usava um cinto carregado de explosivos, que detonou ao se aproximar do grupo de milicianos que esperavam para receber pagamentos.

Dois soldados do Exército iraquiano, que eram os encarregados de entregar o pagamento aos membros das milícias, ficaram feridos. Eles foram levados a hospitais próximos.

Esse ataque é um dos mais sangrentos de 2010 no Iraque e o que mais matou membros dos Conselhos da Salvação.As milícias sunitas Conselhos de Salvação foram criadas em outubro de 2006 como parte da estratégia do então comandante das forças americanas no Iraque, David Petraeus, na luta contra a insurgência ligada à rede terrorista Al Qaeda.

A primeira dessas milícias surgiu na Província ocidental de Al Anbar. O sucesso da iniciativa levou os clãs árabes das Províncias de Salahadin, Diyala, Ninawa e de algumas regiões de Bagdá a formarem seus próprios Conselhos de Salvação.