OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Aeronave de produtora de vídeos paulista cai e deixa deixa três feridos em Tocantins

Dois publicitários e um piloto ficaram feridos após a queda de um monomotor, na altura do km 24 da TO-020, em Tocantis. A aeronave pertence à produtora de vídeos paulista O2, do cineasta Fernando Meirelles.

O acidente aconteceu por volta das 16h. Os publicitários de São Paulo e de Palmas, Guilherme Gama de Souza Ramalho e Caio Almeida, e o piloto Robson Roque Tavares foram levados para o Hospital Geral de Palmas e não correm risco de morte. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.

De acordo com o tenente Cleider Levi, o monomotor apresentou uma falha técnica e precisou fazer um pouso de emergência próximo à rodovia. Uma das vítimas foi até a borda da estrada e avisou que a aeronave havia caído. Ramalho e Tavares tiveram ferimentos leves. Já Almeida sofreu fraturas e apresenta um estado de saúde um pouco mais grave.

Em nota, a O2 Filmes informou que as três pessoas que ocupavam a aeronave faziam um voo de reconhecimento para as filmagens aéreas do longa-metragem Xingu nesta tarde. O avião sofreu uma queda logo após a decolagem.

O piloto e os dois membros da equipe de filmagem, segundo a produtora, já estão sob cuidados médicos no Hospital Geral de Palmas e passam bem.