OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vigia acusado de executar Mércia Nakashima diz que foi torturado para acusar Mizael

O vigia Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, acusado de ter executado a advogada Mércia Nakashima afirmou em entrevista ao site G1 que sofreu torturas para mudar o depoimento que prestou à Polícia Civil e, nele, acusar o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza.

Ele afirmou que os torturadores colocaram um saco plástico na cabeça dele e que ele chegou a desmaiar. Eles teriam falado com o vigia que, caso ele acusasse Mizael, ele não teria problemas. Ele não informou quem são os torturadores.

O vigia tem mudado partes de seu depoimento desde que foi preso, no dia 9 de junho. Para dar credibilidade às declarações, o depoimento do vigia foi filmado e gravado. Ele não aparentava ter sofrido nenhuma agressão e conversava com bastante tranquilidade. Ele afirmou que nunca faria nada errado por dinheiro algum. Quando questionado sobre o que ele teria feito no dia do crime, o vigia disse que não se recordava. "Não me lembro o que fiz no dia 23 de maio, mais [SIC]como tão [SIC]mi [SIC]acusando nesse dia, olhei na folhinha e vi que era domingo e geralmente todo domingo eu trabalhava na feira, e ia para igreja. Ficava com os meus filhos", afirmou.

O G1 encaminhou por meio do advogado de Evandro, um questionário para que ele respondesse. No documento ele escreveu que mentiu ao dizer que foi seu "ex-patrão" que matou a advogada. "É mentira. O meu depoimento certo foi o primeiro, que dei em Canindé [de São Francisco, a 200 km da capital Aracaju],e na frente da imprensa. Depois, eu fui pressionado de um jeito que confessaria qualquer coisa", alegou o vigia. Ele respondeu todas as 17 perguntas a próprio punho. Para comprovar que o texto foi mesmo escrito por Evandro, a letra da assinatura do vigia foram comparadas as utilizada nas respostas.

Ele afirmou que conhece Mizael, mas que tem relação profissional com o advogado. Ele disse também que não quer falar com a imprensa. "Só aceitei responder essas perguntas com minha própria letra porque não agüento mais ficar esperando o juiz me chamar para eu falar a verdade e esplica [SIC]que fui forçado a falar mentira. Meu advogado Dr. José Carlos disse que tá fazendo tudo pra me tira [SIC]daqui, pra mim [SIC]responde [SIC]em liberdade. Acredito que meu Deus vai dá [SIC]uma luz pra [O]juiz na hora dele resolver minha liberdade", informou.

O DHPP pretende ouvir Mizael e Evandro novamente e fazer uma acareação entre os dois, provavelmente nesta terça-feira (20).