OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

sábado, 17 de julho de 2010

Prédio em construção desaba sobre casa em Salvador

Pelo menos cinco pessoas foram soterradas depois do desabamento de um prédio de sete andares, que estava em construção, por volta das 19h deste sábado (17), em Salvador. As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal).Em outro caso, uma mulher morreu e um homem ainda permanece sob os escombros de uma casa, no Centro Histórico da capital baiana. Chove em Salvador desde a manhã deste sábado.

Duas crianças teriam sido retiradas dos escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local para tentar retirar outras vítimas dos escombros. Não há informação sobre mortes.Ainda segundo a Codesal, parte dos destroços do prédio em construção caiu sobre uma casa vizinha. De acordo com informações preliminares dos bombeiros, quatro das cinco vítimas soterradas estavam na residência. A quinta vítima seria um vigilante da obra.

Outro caso

Um homem, vítima do desabamento de um casarão, localizado na Ladeira da Conceição da Praia, ocorrido na madrugada deste sábado. O imóvel de três pavimentos era tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Uma mulher morreu sob os escombros e duas pessoas fora socorridas. Há riscos de novos desabamentos.

No local havia quatro pessoas. Ainda no início da manhã deste sábado, duas foram resgatadas e encaminhadas com ferimentos graves ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma permanece consciente sob os escombros.

Segundo a Codesal, o casarão está em relatório de 2009, que constata alto risco de desabamento do imóvel, era muito antigo e tinha vários problemas na estrutura.