OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Polícia faz buscas no sítio de Bola e analisa parede que teria sido rebocada recentemente


Uma equipe da Polícia Civil realiza desde as 11h desta quarta-feira (13) uma nova busca no sítio do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o responsável pelo assassinato de Eliza Samudio.

Com a ajuda de militares do Corpo de Bombeiros, os agentes quebraram parte de uma parede e verificaram cisternas instaladas no terreno. Com a ajuda de um aparelho sueco chamado GPR, os policiais realizaram, também, avaliações de paredes. Segundo técnicos do local, o aparelho faz varreduras com ondas eletromagnéticas e verifica possíveis estruturas que têm o interior oco, com bolhas de ar ou irregularidades. Caso algum desses indícios sejam encontrados, a estrutura será derrubada para verificação. Três técnicos do departamento de geologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) auxiliam na análise.

Em depoimentos concedidos à polícia, o adolescente de 17 anos que teria envolvimento com o caso afirmou que partes do corpo de Eliza teriam sido concretadas.

Toda a ação é acompanhada pelo delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações, e de uma equipe da Divisão de Desaparecidos.