OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Paulo Sérgio acredita que tem condições de ser titular do Fla

O ataque tem sido a maior preocupação de Rogério Lourenço, que afirmou não considerar ideal os dois nomes que ele tem para o setor. Um deles, porém, disse que tem condições de ser titular do Flamengo, ainda que reconheça não ser capaz de suprir a ausência de Adriano e Vagner Love. Paulo Sergio admitiu que ainda está sentindo o ritmo de jogo nos trabalhos em Itu. Mas que os treinos estão melhorando seu rendimento ao poucos e que até o jogo contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã, ele estará quase pronto para render o que diz poder.

Mesmo diante das explícitas críticas ao sistema ofensivo de Rogério Lourenço após o empate por 1 a 1, no último domingo, com os reservas do Desportivo Brasil, o atacante acredita que pode melhorar. Mas também reconhece que o elenco precisa de reforços mais experientes.

- Acho que tenho plenas condições de jogar. Mas o que ele (Rogério) falar, eu assino embaixo. Precisamos ter um elenco mais forte porque o Brasileiro é uma competição complicada. Mas estou aí procurando o meu espaço. Hoje eu estou mais maduro. O que preciso mais é de sequência de jogos – afirmou Paulo Sérgio.

Além dele, o elenco só conta com Diego Maurício para o ataque. Para Rogério Lourenço, Vinícius Pacheco é apoiador. E Val Baiano, único reforço para o setor até o momento, só poderá estrear em agosto. Até lá, o Flamengo disputará cinco jogos no Brasileiro: Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco. Serão nestas oportunidades que Paulo Sérgio deverá ser aproveitado.

Mas ele mesmo sabe que precisa melhorar seu desempenho nos treinos. Em Itu, o atacante está demonstrando que ainda está em outro nível dos companheiros. Principalmente pelo fato de não jogar há sete meses. A última vez foi pelo Figueirense, que ele mesmo reconhece não ter a mesma importância do Flamengo. Por isso, ele encara essa chance no clube que o revelou como uma oportunidade de se valorizar. Mesmo reconhecendo que jamais vai chegar perto do nível apresentado por Adriano e Vagner Love.

- É um recomeço para mim. Eu estava afastado, me reintegraram, estou feliz e quero brigar pelo meu espaço. O Figueirense é um clube grande, mas só lá em Florianópolis. Não tem comparação com o Flamengo. Estou voltando para ajudar e acho que está chegando a minha hora. Mas não me coloco para substituí-los (Adriano e Love), pois têm um peso muito grande que não tem como comparar. Tenho de pensar de outro jeito, e recuperar meu espaço aos poucos – disse Paulo Sérgio.

O atacante deve seguir sendo observado como titular no jogo-treino contra o Ituano, na próxima quarta-feira.