OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mércia Nakashima morreu afogada, diz laudo do Instituto Médico Legal

A advogada Mércia Nakashima morreu afogada, segundo o laudo necroscópico do IML (Instituto Médico Legal). A informação foi repassada ao R7 nesta terça-feira (20) por peritos que atuam no caso. O delegado do caso, Antônio de Olim, disse que já recebeu o documento e confirmou o resultado.

O corpo de Mércia foi encontrado na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, no dia 11 de junho. Um dia antes a polícia havia encontrado o carro da advogada no mesmo local.

Segundo informações de Olim, repassada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a perícia também constatou que Mércia foi atingida por um tiro no braço esquerdo, que o atravessou e atingiu o maxilar dela. Em seguida, a bala caiu. Apesar do ferimento, o exame constatou que a causa da morte foi afogamento.

Testemunha

No dia do desaparecimento de Mércia, um pescador afirmou que ouviu gritos às margens da represa e depois viu um homem empurrando um carro para dentro da água. O veículo, segundo o depoimento da testemunha, ficou boiando e submergiu após quatro minutos.

O pescador contou que não conseguiu enxergar mais detalhes do homem porque estava na outra margem da represa, mas que ele tinha uma altura de média para alta

Júri

O principal suspeito do assassinato, Mizael Bispo, prestou depoimento nesta terça-feira no DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo. Após o interrogatório, o promotor Rodrigo Merli afirmou que existem provas suficientes para levá-lo a júri popular. Bispo era ex-namorado de Mércia.

- Acreditamos que esses elementos são fortíssimos para que ele [Bispo] seja, no futuro, pronunciado e submetido ao tribunal do júri.

Merli deve oferecer a denúncia contra Bispo e Silva no início de agosto. Neste documento, o promotor deve definir qual foi a atuação de cada suspeito no assassinato de Mércia. Segundo Merli, Bispo será apontado como idealizar e autor da morte da advogada. Já Bezerra será denunciado por participação, pois sabia da intenção do ex-namorado dela e o ajudou.

O promotor também informou que pretende denunciar Bispo por ocultação de cadáver. O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho, graças a ajuda de uma testemunha, em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. No dia anterior, a polícia havia encontrado o carro da advogada no mesmo local.

Reconstituição

Merli afirmou que a reconstituição da morte da advogada deve ser feita, mas ele não soube precisar quando. Ele comentou que esta semana a lua é igual à da data do crime, mas o promotor diz acreditar que não haverá tempo para organizar tudo e que a simulação deve ficar para depois.

O promotor disse ainda que a polícia deve relatar o caso ao Ministério Público até a semana que vem. Os laudos da perícia e do IML (Instituto Médico Legal) devem ficar prontos até o final da semana,