OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Manifestação na porta da casa do prefeito

O dia começou cedo para os moradores do Bairro Doutor Eduardo neste último domingo (4). Por volta das oito horas da manhã, os manifestantes se reuniram na Praça Cesário Alvim para reivindicar soluções para o projeto das Casas populares. Juntos, eles tomaram café da manhã e discutiram aonde acontecerão as próximas manifestações.

O líder comunitário do Bairro João Lourenço dos Santos, o João Cabeção, comentou ainda sobre um projeto alternativo que vai oferecer um terreno de 120 lotes, o suficiente para construção de 400 casas populares no Bairro Bom Pastor. O projeto está sendo elaborado pelo poder executivo e seria enviado para aprovação na Câmara nesta semana.

Mas a principal revolta dos manifestantes é que nem mesmo este projeto sai do processo de elaboração no executivo. João lembra que o assessor jurídico da atual administração, Salatiel Ferreira, firmou o compromisso de repassar o documento para a Câmara Municipal já nesta terça-feira (6). Mas o líder comunitário garantiu que se nesta semana nada for resolvido, acontecerão invasões de diversos terrenos, ainda nesta semana. O líder repassou a agenda dos manifestantes nesta terça-feira. “As manifestações acontecerão na porta da Câmara Municipal e na porta do Fórum, buscando apoio do Ministério Público”, afirma.

João conta com o apoio de centenas de manifestantes que demonstraram revolta diante do descaso da atual administração diante do projeto das casas populares.

Ao final da reunião os manifestantes se dirigiram para a porta da casa do prefeito João Bosco Pessine. Os gritos eram de quem queria uma solução. O prefeito resolveu aparecer na sacada, mas parecia não entender o propósito dos manifestantes e chegou a sorrir e dar um tchauzinho.