OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Brasil cai para o quarto lugar no Twitter


Uma pesquisa realizada pela empresa francesa Semiocast revelou que o Brasil foi ultrapassado pela Indonésia e caiu do terceiro para o quarto lugar em mensagens enviadas pelo Twitter.

O Japão é a nação asiática que mais acessa o Twitter, e a segunda em todo o mundo, com 18% de todas as mensagens globais, ante 15% há três meses, o que confirma a popularidade crescente do microblog no país.

Segundo a pesquisa, que analisou 2,9 milhões de mensagens de todo o mundo, os usuários do microblog na Ásia - a maioria do Japão, Indonésia e Coreia do Sul - representaram 37% das twittadas.

Com 12% das twittadas mundiais (versus 10%, antes), a Indonésia é o segundo país da Ásia no acesso ao Twitter e a terceira em todo o mundo. O país ultrapassou o Brasil, que, de acordo com o levantamento, era responsável, ao final de junho, por 11% de todas as mensagens no mundo.

O estudo foi realizado com mensagens reunidas durante 24 horas no dia 22 de junho, para ilustrar a capacidade do aplicativo da Semiocast, que é capaz de processar várias línguas. A Ásia é agora a região em primeiro lugar e a que mais cresce em comparação com pesquisas feitas há três meses. A análise mostrou também que os Estados Unidos representam apenas 25% das mensagens mundiais, 5% a menos que em março de 2010.


Segundo a pesquisa, a Ásia ficou com 37% (antes 31,5%, três meses atrás); a América do Norte, com 31% (antes, 36%); a América do Sul se manteve estável em 15%; a Europa caiu para 14% (antes, 15%), a África para 1,5% (antes, 1%) e a Oceania se manteve estável em 1%. Como o estudo segue a classificação da ONU, a Indonésia foi incluída na Ásia.

A Coreia do Sul , o terceiro da Ásia, agora está entre as dez maiores do mundo, em sétimo lugar. Mais de 2% das mensagens partem do país, ante 1% há três meses.

A Índia, o quarto lugar da Ásia, foi responsável por 1% das twittadas. Os Estados Unidos, onde fica a sede do Twitter, por 25% das mensagens, ante 30% há três meses.