OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Adolescente fica calado em depoimento no Ceip

Depois de se mostrar colaborativo com as investigações, o menor de 17 anos, primo do goleiro Bruno Fernandes e principal testemunha no assassinato de Eliza Samudio, preferiu ficar calado. O depoimento, iniciado na quarta-feira, foi encerrado nesta quinta-feira (15) pela delegada Ana Maria Santos, chefe da Divisão de Homicídios de Contagem.

A policial voltou a ouvir o adolescente no Centro de Internação Provisória (Ceip) São Benedito, no bairro Horto, região Leste da capital. Depois de duas horas e meia, ela deixou o local sem falar com a imprensa.

Segundo o advogado Eliézer Jonatas Almeida Lima – que assumiu a defesa do menor nesta quinta-feira a pedido da mãe –, o jovem está sofrendo de abstinência, mas não soube especificar qual. "Ele está se sentindo desamparado. É um doente. Ele está passando por abstinência, do que eu não sei", afirmou. A mãe do adolescente já falou que o filho tem envolvimento com drogas.

O advogado do menor disse que não o orientou a ficar calado. "Eu falei que ele deveria agir da forma que bem entendesse. Ele preferiu ficar calado", afirmou Lima. O defensor do adolescente contou que não teve tempo de analisar os depoimentos anteriores de seu cliente.

Eliézer Lima disse ainda que não vai se inteirar da denúncia do Ministério Público, que acusa o menor de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver. O adolescente continuará internado no Ceip pelos próximos 45 dias.