OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Thiago Silva diz que o Brasil tem a melhor zaga do mundo

Um dos jogadores mais jovens do grupo convocado por Dunga para a Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva elogiou bastante o setor defensivo da seleção nesta segunda-feira. O jogador do Milan considera que o Brasil tem, atualmente, a melhor defesa do mundo com Julio César, Maicon, Juan, Lucio e Michel Bastos.
Aos 25 anos, Thiago Silva – que tem seis jogos com a seleção - mostrou também uma admiração por Juan, companheiro de seleção e titular absoluto no time montado pelo técnico Dunga.
- Sou fã do Juan. A dupla de zaga da seleção brasileira para mim é a melhor do mundo. Cada um tem uma opinião. Eu penso que a melhor dupla de zaga está ao nosso lado. Tenho certeza de que a nossa defesa vai ser uma das melhores do mundial.
O entrosamento é antigo. Juan e Lucio jogaram por muitos anos juntos no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Formam a dupla de zaga da seleção brasileira desde 2005. E, atualmente, Julio César, Maicon e Lucio atuam pelo Inter de Milão, que acabou de conquistar o título da Liga dos Campeões.
Sob o comando de Dunga, a seleção brasileira fez 53 jogos. Só sofreu 36. Com isso, Thiago Silva viaja para a África do Sul sabendo que uma chance só vai aparecer se um dos titulares tiver algum problema físico.
- A responsabilidade aqui é dividida entre todos. Se tiver uma oportunidade vou tentar mostrar o meu trabalho. Se estou aqui é porque a comissão técnica confia em mim. Fiquei seis meses parado. Foi ruim para mim em termos de seleção. Mas dei a volta por cima e estou muito feliz de fazer parte deste grupo hoje. A responsabilidade aumenta de estar fazendo sempre o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário