OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PRF corrige para três número de mortos na Via Dutra




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) corrigiu para três o número de vítimas do grave acidente com dois carros e dois caminhões ocorrido por volta das 5h35 desta quarta-feira (26), na via expressa da Via Dutra, nas imediações de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A informação inicial da polícia, que falava em quatro mortos, acabou não se confirmando.
Segundo o inspetor André Luiz de Azevedo, somente depois da retirada do veículo carbonizado que ficou imprensado debaixo de uma carreta que carregava colchões foi possível constatar que havia apenas uma pessoa no veículo. Até a remoção do veículo, tanto bombeiros quanto PRF trabalhavam para resgatar uma suposta quarta vítima.
“Agentes e bombeiros receberam informações de testemunhas de que haveria mais uma pessoa dentro do carro que ficou embaixo da carreta. Como o carro estava carbonizado, não tínhamos como precisar quantas pessoas estavam no veículo”, explicou o inspetor, acrescentando que os outros dois corpos estavam no outro carro que também pegou fogo.
Nenhum dos dois motoristas dos caminhões ficou ferido. Eles deverão ser levados para a 52ª DP (Nova Iguaçu) para prestar depoimento.De acordo com a PRF, o tráfego estava congestionado na via expressa, quando o motorista do caminhão de material de construção perdeu o controle do veículo. Ele bateu num carro que, com a violência da batida, empurrou o carro da frente para debaixo da carreta que transportava colchões. Na batida, houve uma explosão e os carros pegaram fogo.
“Somente a perícia vai determinar o que provocou o incêndio. As primeiras informações são de que o carro atingido pelo caminhão desgovernado teria explodido. Os carros ficaram tão destruídos, que não há condições de identificar a marca dos veículos”, disse Azevedo.
De acordo com a concessionária NovaDutra, o tráfego ainda está lento no local do acidente. Apenas uma das três faixas da via expressa está liberada. Os dois carros de passeio já foram retirados da via, mas os caminhões ainda estão na pista sendo periciados. O engarrafamento na região chega a 1 km de extensão.
Acidente na Avenida BrasilTambém nesta quarta-feira (26), um motoqueiro morreu após se envolver em um acidente na pista central da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura de Manguinhos. Por causa do acidente, o congestionamento na via chega a 7 km, segundo informações da CET-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário