OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 2 de janeiro de 2011

Chuvas em Santos causam deslizamentos e pontos de alagamento


Em apenas um dia, choveu na cidade de Santos, litoral de São Paulo, metade do que era previsto para todo o mês de janeiro. O mau tempo neste domingo (2) causou alagamentos no município, deslizamentos de encostas e vem dificultando asaída dos turistas que tentam voltar para a capital paulista.
De acordo com informações da Defesa Civil do município, a chuva começou a cair por volta das 15h deste sábado (1º) e ficou mais forte durante a madrugada de domingo. Até o meio-dia de hoje, a Defesa Civil já tinha calculado 176 mm de chuvas. A média para todo o mês de janeiro varia entre 350 mm e 400 mm. Por causa do mau tempo, a cidade está em estado de atenção.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de Santos, as chuvas fortes causaram 25 pontos de alagamento pela manhã - que começaram a diminuir por volta das 12h -, além de quatro deslizamentos de encostas – que não deixaram feridos, mas bloquearam parcialmente as vias.
A chuva também tem dificultado a vida dos motoristas que tentam entrar ou sair da cidade. A avenida Nossa Senhora de Fátima, que dá acesso à rodovia Anchieta, está interditada nos dois trechos.
A avenida Martins Fontes, que também liga a cidade à rodovia Anchieta, foi liberada por volta das 11 horas para quem sai da cidade. A via São Paulo-Santos continua interditada.
Também está bloqueada a via na praça Washington, no sentido de Santos para São Vicente.
Existem duas rotas alternativas para fugir dos pontos de alagamento. Os motoristas que pretendem sair de Santos em direção a São Paulo podem utilizar a Linha Amarela, em São Vicente. Ou então ir até o Guarujá e pegar a Cônego Dômenico Rangoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário