Apesar de o nível dos rios Matipó e Santana ter baixado, as chuvas que continuam caindo na região não estão dando trégua e deslizamentos de terra e o alargamento dos buracos nas vias públicas vem causando transtornos aos moradores.
Um deslizamento na encosta do morro do Santana, na altura da “Volta do Lixo” da Rua Antônio Vieira dos Santos, obstruiu a calçada com terra e pedras, obrigando os pedestres a desviarem o trajeto para a rua, onde correm risco de atropelamento devido ao perigoso fluxo de veículos. Alguns trechos da rua também com muita lama que precisa ser retirada.
A Rua Arthur Bernardes, porta de entrada para a cidade de quem vem pela MG-329, que já estava uma lástima, vem piorando ainda mais com as águas. Cheia de buracos, e ainda, de quebra, mais dois quebra-molas mal feitos, está mais parecendo uma armadilha para comprometer os veículos.
E, ainda no Bairro Santana, uma cratera na Rua Artur Bernardes, próxima à Iermers Serralheria, que já incomoda os motoristas há um bom tempo, já vai a cada dia aumentando mais o seu raio de alcance e já comporta um veículo de passeio. Se o poder público não agir rápido, daqui a pouco ali não vai passar nem caminhão.
No momento não chove em Raul Soares, mas, de acordo com informações da Defesa Civil, a previsão é de mais chuva no período, até o dia 3 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário