Subiu sete o número de detidos suspeitos de envolvimento no tiroteio que deixou uma pessoa morta e seis feridas no Primeiro de Maio, região Norte da capital, na noite dessa quarta-feira. Entre os detidos estão duas mulheres e cinco adolescentes.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Hugo Silva, eles foram apreendidos com coletes a prova de balas, armas e drogas. Policiais ainda estão atrás de mais um adolescente, que seria um dos dois que atiraram nas sete pessoas. O outro suspeito de atirar, já havia sido detido na tarde desta quinta-feira.
Ainda segundo o delegado, quatro detidos estariam dentro da lan house na hora do crime. Eles estariam vigiando, esperando o momento em que o adolescente, que era o alvo da tentativa de assassinato, entrasse, para que pudessem avisar os dois suspeitos encarregados de matá-lo.
Quando a vítima chegou a lan house, os quatro saíram e avisaram os dois, que chegaram em uma bicicleta e dispararam diversos tiros.
As outras envolvidas, duas mulheres, seriam suspeitas de esconder as armas usadas no crime e suspeitas também de participação no tráfico de drogas no bairro São Gabriel.
O crime, de acordo com o delegado, está ligado à disputa pelo tráfico no bairro Primeiro de Maio. O grupo autor dos disparos seria formado por traficantes do bairro São Gabriel que queriam tomar o ponto de venda de drogas também no Primeiro de Maio.
Todos os suspeitos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário