OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chuva deixa 12 mil pessoas desalojadas em Minas Gerais

Cerca de 12 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em Minas Gerais em decorrência das fortes chuvas que atingem todo o estado. Há 1.661 pessoas desabrigadas e 39 estão feridas. Dezesseis pessoas morreram. Nesta quarta-feira (5), um homem morreu quando sua casa desabou em Santa Rita do Sapucaí.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (6) pode chover forte nas regiões do Triângulo Mineiro, no sul do estado e em áreas isoladas do centro, leste e norte de Minas Gerais.

No Espírito Santo, foi confirmada uma morte hoje, chegando a cinco o número de mortos no estado. Na Grande Vitória, várias ruas ficaram alagadas, atingindo as casas e houve deslizamento de barreiras.

Algumas cidades já apresentam sinais de retorno à normalidade no estado. Nos municípios de São Domingos do Norte, Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, Iúna, Itapemirim, Nova Venécia, Domingos Martins, Itarana e Viana todos os desabrigados já voltaram às suas casas. Permanecem em abrigos 790 pessoas e 16.212 estão desalojadas.

Uma reunião com os prefeitos dos municípios atingidos pelas chuvas no Espírito Santo, representantes da Defesa Civil e do governo do estado está marcada para a próxima sexta-feira (7) para tratar dos prejuízos causados pela chuva e das providências a serem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário