OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

Corpo de jovem desaparecida é encontrado em plantação de eucalipto. Polícia suspeita de ex-namorado

O corpo da jovem de 17 anos foi encontrado na tarde desta quarta-feira (01/09), por volta das cinco horas, na plantação de eucaliptos da Reserva Ecológica do Projeto Lagoa Bonita localizada entre a talha 10 e 13 da empresa Cenibra. A área fica situada próxima a ponte metálica, na BR – 458, que liga Ipatinga a Caratinga. Nossa equipe de jornalismo foi a única que esteve no local e acompanhou passo a passo o trabalho de investigação das polícias Militar e Civil.
Durante o trajeto, muita poeira na estrada. O local é de difícil acesso, extremamente deserto e a mata muito fechada. Ao entrar e caminhar na plantação houve um pouco de dificuldade para conseguir chegar onde o corpo da vítima estava. Havia muitos troncos e galhos de árvores espalhados pelo chão, e cipós impedindo a passagem.
O corpo foi visto por funcionários da Cenibra que faziam limpeza e manutenção da área de preservação ambiental, e acionaram a Patrulha Rural de Caratinga. O corpo encontrado era de Fernanda Garcia Azevedo de 17 anos, residente na cidade de Ipatinga. Segundo o que consta no boletim da polícia, ela estava desaparecida desde o último dia 10 de agosto.
No dia do desaparecimento da vítima, Fernanda deixou um bilhete para família com os seguintes dizeres: “Estou deslocando para a região de Caratinga, qualquer coisa que acontecer comigo, procure o João Batista Neto, ele saberá onde estou”. João Batista dos Santos Neto de 29 anos, é segurança, residente em Ipatinga e ex-namorado de Fernanda. O principal suspeito de cometer o homicídio.
Durante o acompanhamento da nossa equipe de reportagem no trabalho da perita da Polícia Civil de Caratinga, não foi possível identificar como a vítima foi morta. Já que o corpo se encontrava em estágio avançado de decomposição. Agora a Delegacia Adjunta de Crimes contra a vida de Ipatinga (DACcV) está na frente do caso.
No dia do desaparecimento de Fernanda ela trajava uma calça jeans azul com detalhes em strass, blusa cor preta de manga comprida, sandália preta, modelo rasteirinha. A jovem também usava aparelhos nos dentes e estava com uma nota de R$ 50,00. Detalhes que foram fundamentais para o reconhecimento da vítima pela irmã.
Segundo familiares, Fernanda estaria grávida de aproximadamente dois meses e teria recebido uma proposta de aborto de João Batista. Seu ex-namorado e suposto pai da criança. Ele está foragido devido a um mandado de prisão temporária em aberto desde que a família comunicou à polícia o desaparecimento da menor. O corpo de Fernanda foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga. A polícia segue na investigação do caso, em busca de localizar João Batista e ainda nesta semana deverá ouvir novos depoimentos.