OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Justiça britânica condena homem que atropelou menino de 12 anos

A história de Steven Atkinson comoveu os ingleses. O menino nasceu com lábio leporino, defeito na mandíbula e na curvatura da espinha, surdez em um ouvido e tinha um olho que não se mexia. Além disso, aos 18 meses começou a enfrentar uma luta contra o câncer, que durou três anos. Em outubro de 2009, quando passeava de bicicleta, ele foi atropelado por um carro. Atkinson chegou a ser encaminho para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 12 anos.

O motorista Ross Telfer, 21 anos, foi condenado pela Justiça Britânica a oito de prisão. No julgamento realizado nesta terça (3) no tribunal de Newcastle, ele admitiu que dirigiu de forma negligente. Segundo informações divulgadas pelo “The Journal”, Telfer dirigia a 80 Km/h em um local que a velocidade máxima permitida era de pouco menos de 50km/h.

Mesmo com a decisão, a mãe do garoto, Violet, que tem outros três filhos, continuou inconsolável. Ela fez um apelo para que os motoristas respeitem os limites de velocidade e evitem tragédias como essa. A sentença deverá ser dada no mês que vem. O juiz Brian Foster disse a Telfer que espere uma sentença de prisão.