OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Avião cai e mata ao menos 19 pessoas no Congo

A queda de um avião em Bandundu, capital da Província de mesmo nome da República Democrática do Congo, provocou a morte de ao menos 19 pessoas, informou vice-governador do local, Vicky Mboso Muteba.
Uma comissão da aviação civil congolesa que se deslocou para o local do acidente confirmou que houve dois sobreviventes entre os 21 ocupantes do avião, dos quais três eram estrangeiros e o restante congoleses.
Além dos passageiros do avião, o governo informou que pessoas que estavam no solo também morreram.
O avião Let-410 era operado pela companhia particular congolesa Silair, de acordo com Muteba. A aeronave tinha capacidade para 19 passageiros e três tripulantes. Segundo fontes do Governo, a tripulação, composta pelo piloto, copiloto e uma aeromoça, estão entre os mortos.
Segurança aérea do país é uma das piores do mundo
A aeronave vinha de Kinshasa e caiu por volta do meio-dia local (9h em Brasília) sobre uma casa nas proximidades do aeroporto da cidade de Inongo, onde tinha planejado aterrissar, segundo informações da agência Efe.
Segundo relataram testemunhas, a aeronave primeiro fez uma tentativa frustrada de pouso e depois caiu enquanto fazia as manobras para uma segunda aproximação do aeroporto.
A República Democrática do Congo, situada no centro da África, tem um dos piores índices do mundo em segurança de voos.
Na China, um acidente de avião provocou a morte de 42 pessoas nesta terça-feira (24). O dia foi marcado por outros episódios do gênero, como um que ocorreu no Nepal e outro nas Bahamas.