OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 28 de março de 2010

A posição é de liderança, mas o Cruzeiro se despediu de forma melancólica da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com 11 reservas, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Democrata, neste domingo, em Governador Valadares, depois de sair na frente do placar. Mesmo assim, o time de Adilson Batista se classificou para enfrentar o Uberaba nas quartas de final. O primeiro confronto será daqui a uma semana, no Mineirão.

O resultado representou a quebra de uma invencibilidade de 15 anos, tempo que o Cruzeiro não perdia para o Democrata. A equipe da casa terminou na segunda posição e confirmou o confronto na próxima fase com o Villa Nova, sétimo colocado (assista aos gols da partida no vídeo acima).

A partida reunia duas equipes garantidas por antecipação na segunda fase. Mas a motivação dos reservas do Cruzeiro e a vontade do grupo do Democrata diante de um grande adversário fizeram um confronto aberto. Tanto que a primeira chance foi criada a um minuto, quando Wanderson arriscou chute de longe e Rafael soltou. Eraldo pegou o rebote e, frente a frente com o goleiro, chutou pressionado por Caçapa, mas a bola foi para fora. O Cruzeiro não se intimidou e, ao contrário do adversário, aproveitou a primeira oportunidade que teve. Kieza recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou da entrada da grande área. A bola saiu forte e rasteira, tocando no pé da trave direita de Bruno antes de balançar a rede. Assim o time celeste abria o placar aos cinco minutos. Mas a vantagem não refletia a superioridade do Democrata. A equipe da casa não deixava o Cruzeiro jogar e criava as melhores oportunidades, principalmente com Eraldo. Irritado com as chances perdidas, o centroavante chegou a discutir com Dudu Araxá durante o tempo técnico. A Raposa voltou a ameaçar apenas no fim da primeira etapa, quando Bernardo avançou pela direita e cruzou para Marcos, que mandou uma bomba no travessão. Mas foi começar o segundo tempo para a justiça ser feita. O Democrata levou perigo novamente a um minuto de partida, e Rafael voltou a falhar, desta vez com consequências mais graves. Alex Santos arriscou chute de fora da área, e a bola passou por entre as mãos do goleiro cruzeirense. Com o frango, o time de Governador Valadares empatou. Embalado pela empolgação de enfrentar o líder, o Democrata continuou em cima, chegando perto da virada em duas oportunidades seguidas. Mas aos 16 minutos, numa nova falha individual do Cruzeiro, o time da casa virou o placar. Mesmo com a bola dominada na entrada da área, Camilo perdeu para Wanderson, que chutou forte e fez 2 a 1.

O gol aconteceu pouco depois de Adilson Batista optar pela entrada do rápido Dudu no lugar de Bernardo, e com a desvantagem, o técnico do Cruzeiro ousou ainda mais. Desta vez, tirou Camilo para a entrada do atacante Anderson Lessa. No entanto, a Raposa continuava sem alternativas para chegar ao ataque. Desorganizado, o time não conseguia aproveitar a postura ofensiva do adversário e explorar as laterais.

Aos poucos o Democrata foi se fechando, e o Cruzeiro criou mais chances. No entanto, não teve competência para marcar gols e ao menos garantir o empate. A melhor chance foi aos 35 minutos, quando Wellington Paulista recebeu bom lançamento de Dudu, driblou o goleiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. E confirmando uma tendência de toda partida, o time da casa mostrou maior eficiência e selou a vitória aos 38 minutos, com Celinho, que recebeu passe dentro da área e marcou o terceiro.

Ficha técnica:
DEMOCRATA 3 x 1 CRUZEIRO
Bruno, Alex Santos, Lúcio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Sandro Manoel, Marcel (Saulo) e Wanderson (Beto); Ely Thadeu (Celinho) e Eraldo.
Rafael, Marcos, Gil, Cláudio Caçapa e Magalhães; Uchoa, Fabrício (Fernandinho), Camilo (Anderson Lessa) e Bernardo (Dudu); Kieza e Wellington Paulista.
Técnico: Moacir Júnior.
Técnico: Adilson Batista.
Gols: Kieza, aos 5 minutos do primeiro tempo; Alex Santos, a um minuto, Wanderson, aos 16, e Celinho, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcel, Lúcio, Beto (Democrata); Rafael, Wellington Paulista, Magalhães (Cruzeiro).
Estádio: José Mammoud Abbas. Data: 28/03/2010. Árbitro: Alício Pena Júnior. Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Junior Antonio da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário