OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 28 de março de 2010

Crise sem fim: Inter perde para o Caxias e chega a seis jogos sem vitórias

O Inter virou a personificação do lema dos pessimistas: nada é tão ruim a ponto de não poder ficar pior. Se o momento vermelho era difícil, complicou de vez depois de o Colorado levar 2 a 0 do Caxias na tarde deste domingo, no Centenário. É a segunda derrota seguida da equipe do Beira-Rio na temporada. E o mais impressionante: o sexto jogo consecutivo sem vitória. O técnico Jorge Fossati corre cada vez mais risco de demissão. Com a derrota, o Inter segue com oito pontos, na quarta colocação de seu grupo na Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Vai precisar vencer o Universidade no próximo domingo, no Beira-Rio, sob pena de não conseguir classificação para a próxima fase no Estadual. Antes, tem Libertadores. Na quarta-feira, o Inter recebe o Cerro no Beira-Rio. Caso vença, assumirá a liderança do Grupo 5 da competição continental. Uma eventual derrota afastará a equipe gaúcha da classificação.

Inter domina, leva gol e entra em parafuso
Que fase... O Inter dominou o primeiro tempo, controlou o jogo, passeou pelo campo de ataque, teve chances. E levou um gol. Os 45 minutos iniciais do duelo com o Caxias foram a síntese de uma equipe em péssimo momento. Quando atua mal, perde. Quando atua bem, perde igual. A equipe colorada, sem os titulares Sandro, Giuliano, D’Alessandro e Alecsandro, atuou no 3-5-2, com Kleber Pereira ao lado de Edu no ataque. E começou bem. Foram pelo menos quatro chances de gol nos primeiros 20 minutos: dois chutes de Kleber Pereira, um desvio de Sorondo na trave dos grenás e uma conclusão torta de Bolívar. Mas não fez, e permitiu que o Caxias, aos poucos, se estabilizasse. Aos 23 minutos, Cristian Borja, primo de Rentería, mandou no canto de Pato Abbondanzieri, que conseguiu espalmar. Cinco minutos depois, saiu o gol caxiense (veja no vídeo acima). Foi via Marcelo Costa, em linda cobrança de falta. O ex-jogador do Grêmio mandou a bola no ângulo do goleiro argentino. Ele escolheu o lado onde Abbondanzieri estava posicionado. Era uma bola defensável, mas o arqueiro colorado não conseguiu evitar o gol. E aí o Inter, como vem acontecendo sistematicamente, entrou em parafuso. O time colorado, recheado de jogadores experientes, não parece vacinado contra dificuldades. Assim que levou o gol, entrou em surto. Ficou desorganizado, passou a errar passes, deixou de construir jogadas ofensivas. O Caxias dominou a parte final do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar.
O Inter voltou para o segundo tempo com Walter no time, no lugar de Edu. Era a arma de Jorge Fossati para empatar o jogo. Em quatro minutos, o atacante tentou duas vezes. Mas foi o Caxias quem fez. Em cruzamento da direita, a bola atravessou a área e caiu no pé esquerdo do lateral. Ele mandou chute forte, cruzado. Só os olhos de Abbondanzieri reagiram. As mãos ficaram estáticas. E a rede balançou. Golaço (confira no vídeo acima). A desvantagem fez o Inter partir para o tudo ou nada. Jorge Fossati mudou o esquema. Tirou Sorondo e colocou Thiago Humberto. O Colorado passou a atacar e levar o contragolpe. Andrezinho teve duas conclusões sequenciais. Desperdiçou ambas: uma sobre a zaga, outra para fora. Chute de Thiago Humberto, aos 25, foi cortado em cima da linha por Anderson Bill.

O Inter tentou, dentro de sua desorganização, buscar o empate na camisa, na pressão. Em vão. O Caxias soube controlar o adversário e até poderia ter ampliado. Everton fez linda jogada, envolveu a zaga vermelha em dribles e chutou sobre o gol. O time grená chegou a 16 pontos em 18 disputados, na liderança folgada do grupo no Gauchão.
Fernando Wellington, Alisson, Anderson Bill, Tiago Saletti e Edu Silva; Marcos Rogério (Caçapa), Edenílson, Itaqui e Marcelo Costa (Lê); Everton (Aloísio) e Cristian Borja.
Abbondanzieri, Índio, Sorondo (Thiago Humberto) e Bolívar; Bruno Silva (Nei), Wilson Mathias, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Edu (Walter) e Kleber Pereira.
Técnico: J. Camargo.
Técnico: Jorge Fossati.
Gols: Marcelo Costa, aos 28 minutos do primeiro tempo; Edu Silva, aos quatro minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wilson Mathias, Índio (Inter); Alisson (Caxias).
Estádio: Centenário. Data: 28/03/2010. Árbitro: Carlos Eugênio Simon. Auxiliares: Marcelo Oliveira e Silva e Tatiana Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário