OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Batida entre duas carretas interdita BR-262, em Córrego Danta

Um acidente envolvendo duas carretas causou a interdição da BR-262, em Córrego Danta, no Centro-Oeste de Minas, na manhã desta terça-feira (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram na altura do km 562.
Ainda conforme a polícia, o trânsito está bloqueado nos dois sentidos da rodovia. Há vítimas presas às ferragens.

Homem morre após ser arrastado por correnteza no Rio

O corpo de um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, após ser arrastado pela correnteza causada pela forte chuva que atingiu a cidade. A Praça da Bandeira liga Zona Norte da cidade ao Centro.
Até a madrugada desta terça-feira, a vítima não tinha sido identificada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria tentado socorrer o jovem, sem sucesso.

Ex-Menudo Robi Rosa luta contra câncer no abdômen

O cantor porto-riquenho Robi Draco Rosa, ex-Menudo e produtor dos maiores sucessos de Ricky Martin, anunciou nesta segunda-feira (25) que enfrenta um câncer no abdômen. Ele está se submetendo a tratamento no Texas.

"Foi encontrado um tumor cancerígeno no abdômen perto do fígado - um non-Hodgkin's lymphoma. No momento, está em tratamento especializado na clínica Burzynski, em Houston", informa um comunicado de seu representante em Los Angeles, Angelo Medina.

O artista de 41 anos está "enfrentando este desafio que a vida trouxe. Solicitamos aos seus amigos, fãs e a todo o público em geral que se unam a ele em oração", disse o representante.

Medina informou que "há vários meses Draco teve diversas doenças e problemas de saúde. Após uma busca constante e depois de visitar vários médicos especialistas nos Estados Unidos, existe um diagnóstico".

Robi Draco nasceu em Nova York em 27 de junho de 1969 e foi criado na cidade de Ponce, em Porto Rico. Sua primeira aproximação com a fama ocorreu quando fez parte da banda adolescente Menudo nos anos oitenta.

Depois foi para Los Angeles, onde gravou seus discos como cantor solo e criou seu próprio estúdio de produção para outros artistas.

Sua contribuição mais notável foi o lançamento da carreira de Ricky Martin, como compositor e produtor de sucessos como "Livin 'la vida loca"e "She bangs".

Como artista solo, lançou quatro álbuns, "Vagabundo (1996), "Mad love" (2004), "Vino" (2008) e "Amor vincit omnia" (2009), que lhe valeu um Grammy como melhor álbum de rock alternativo ou urbano na 53ª entrega destes prêmios.

Medida obriga Dado Dolabella a ficar 300 metros longe de Viviane Sarahyba


A juíza Ana Paula Delduque de Freitas, do Terceiro Juizado de Violência Doméstica, determinou que o ator Dado Dolabella se mantenha afastado a uma uma distância de 300 metros da ex-mulher Viviane Sarahyba e de seus parentes. A decisão destaca a gravidade dos fatos narrados pela vítima e o risco à integridade física da publicitária. O cantor está proibido também de trocar e-mails com ela através da Internet. A medida é protetiva e não cabe recurso.
Ainda segundo a decisão da Juíza, Dado só poderá visitar o filho João Valentim, de 1 ano e 4 meses, por intermédio de uma terceira pessoa de confiança do ex-casal. Já o aumento da pensão alimentícia, pedida por Viviane, foi negado por não ser comprovada a real necessidade. Segundo o irmão de Dado, Gilberto Di Piero, o ator ofereceu R$ 8 mil, Viviane achou pouco e pedia R$ 13 mil.
Para quem não lembra, Dado foi condenado a dois anos e nove meses de prisão por ter agredido Luana Piovani e a camareira Dona Esmeralda de Souza, em 2008, época em que namorava a atriz. Por ordem do Primeiro Juizado de Violência Doméstica Familiar, ele deve se manter pelo menos a 250 metros de distância de Luana.

Em Paris, Cristiana Oliveira deixa para trás o visual de Araci. Foto

Nem parece a mesma pessoa. Depois de sua participação em "Insensato coração", Cristiana Oliveira viajou de férias para Paris com o visual bem diferente do da presidiária Araci (na foto abaixo). Sem as tranças no cabelo e as tatuagens, a atriz posou em frente ao Panthéon ao lado de seu professor de História da Arte, Hélio Ferreira.
- Faço aula com ele há dois anos e essa é a nossa segunda viagem a Paris juntos - conta Cristiana, cuja personagem na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares acaba de morrer assassinada por Norma (Gloria Pires). 
Da França, a atriz seguirá para Roma e, depois, retornará a Paris onde ficará até o dia 6 de maio. A filha Rafaella foi junto.

domingo, 24 de abril de 2011

Chuvas no RS deixam 400 desalojados, diz Defesa Civil


As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram 400 pessoas desalojadas, 86 desabrigadas e 403 tiveram de ser deslocadas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, referente ao período de 22 a 24 de abril, neste domingo (24).
No total, 36.490 pessoas foram atingidas pelo temporal, que deixou 11 feridos e provocou a morte de 12. De acordo com a Defesa Civil, as cidades mais afetadas foram Novo Hamburgo, Igrejinha, Sapucaia do Sul e Fazenda Vilanova.Só em Igrejinha, foram registradas sete mortes - cinco eram da mesma família. Os outros óbitos ocorreram nas cidades de Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Além desses municípios, as cidades de Taquari, Teutônia, São Leopoldo, Porto Alegre e Venâncio Aires também registraram estragos causados pela chuva. Segundo a Defesa Civil, os principais prejuízos foram quedas de árvores e alagamentos causados pelo transbordamento de arroios.
Em Fazenda Vilanova, um galpão caiu e atingiu um agricultor. Outro homem morreu eletrocutado, em Sapucaia do Sul. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa, segundo a Defesa Civil. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a queda do telhado de um supermercado em Venâncio Aires.

Carro importado é 'engolido' por buraco em Maceió, diz polícia


O motorista de um carro importado caiu em um buraco provocado pelo vazamento de uma adutora, em Maceió, por volta das 10h deste domingo (24). O veículo foi 'engolido' pela cratera, o que chamou a atenção dos moradores da região.
Segundo a Polícia Militar, logo após o acidente, o dono do carro foi visto por vizinhos tentando quebrar o vidro da porta do lado do motorista. O motivo teria sido a distração dele, que deixou a chave na ignição ao tentar escapar da água que começou a cobrir o veículo. Ainda de acordo com a corporação, o carro teria um dispositivo que trava automaticamente as portas quando a chave está no contato.Ainda de acordo com a polícia, moradores vizinhos ao local do acidente disseram que o dono do carro usou uma pedra para entrar no veículo, sem sucesso. Desde então ele não foi mais visto no local. Como as placas do carro são de Pernambuco, a polícia acredita que o dono do carro seja um turista e por isso não sabia da existência do buraco na rua.
A Polícia Militar estranhara o sumiço do motorista e havia dito que o carro não poderia ser retirado do local por não haver queixa de roubo ou de furto. Porém, mais tarde, a Polícia Militar informou que, perto das 15h30, o motorista voltou ao local com as chaves reserva e retirou o veículo.  

A ex-BBB Adriana acerta com a ‘Playboy’ e deve vir na capa de junho

A ex-BBB Adriana e a “Playboy” chegaram finalmente a um acordo. A namorada de Rodrigão fechou contrato com a revista e vai estampar a capa de uma das próximas edições. Junho é o mês mais cotado. Se for assim, serão duas capas seguidas com ex-BBBs. A edição de maio traz um ensaio com a mulata Jaqueline.

Ivete Sangalo posta foto com cara "acabada" no twitter

Ivete Sangalo postou no twitter, no domingo (24), uma foto em que aparecer com cara de cansada. "Acabada", escreveu a cantora no microblog.
Na noite de sábado (23), Ivete e o marido, Daniel Cady, curtiram juntos o show do cantor Jau e da banda Natiruts. "Foi uma delicia. Os shows foram bem legais, o astral do publico muito gostoso", escreveu no twitter. Às 3h da manhã, a cantora subiu ao palco da festa Luau da Praia do Forte, no litoral baiano, para cantar com Jau.
Ivete, aproveitou sua passagem pelo microblog para desejar Feliz Páscoa ao fãs e dizer que estava indo almoçar com a família. "Feliz Páscoa amorecossssss. Vou almoçar com a family", escreveu.  

Sobe para 8 número de bairros com trechos sem luz no Rio, diz Light

Trechos de oito bairros do Rio estão sem luz na noite deste domingo (24). As informações são da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia. Segundo a Light, o problema foi causado por galhos de árvores que caíram sobre a rede elétrica durante a forte chuva que atingiu a cidade à tarde.De acordo com a Light, a queda de energia foi registrada em parte dos bairros de Santa Teresa e Catumbi, no Centro, em Anchieta, Pilares e Madureira, no subúrbio, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e na Ilha do Governador.
A Light informou que equipes já foram enviadas aos locais para a manutenção da rede. Ainda não há previsão de quando a energia será restabelecida em todos os trechos.

Alagamentos

temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro na tarde deste domingo (24) deixou ruas alagadas na capital e em alguns municípios da Baixada Fluminense. As informações são do Centro de Operações da prefeitura do Rio e do Corpo de Bombeiros. Segundo o Centro de Operações, há bolsões d´água na Avenida Presidente Vargas, próximo à Central do Brasil, no Centro.

Uma foto feita pelo internauta Marcus Vinicius Rodrigues Andrade mostra um bolsão d´água na plataforma de integração entre o trem e o metrô na Central do Brasil. De acordo com ele, muitos passageiros não conseguiram passar pelo devido a uma poça de esgoto.O G1 entrou em contato com a SuperVia, concessionária responsável pelo serviço de trens, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Ainda de acordo com o Centro de Operações, motoristas também encontraram pontos de alagamentos na pista lateral da Avenida Radial Oeste, no sentido Centro, na altura da Praça da Bandeira. Por causa disso, motoristas encontraram retenção ao longo da via. O mesmo ocorreu na Avenida Paulo de Frontin, em ambos os sentidos, na Zona Norte da cidade.
De acordo com o Centro de Operações Rio, há bolsões de água e alagamentos na Rua Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Motoristas também encontram dificuldades para passar pela Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, na Zona Sul, devido ao alagamento da rua, na esquina com a Rua Jardim Botânico.

Na Tijuca, na Zona Norte, o internauta Carlos José Nogueira dos Santos registrou o alagamento na esquina das ruas  é Haddock Lobo e Campos Sales. (Veja as imagens do internauta enviadas pelo VC no G1 no vídeo ao lado)
A Defesa Civil do município recebeu apenas um chamado para um caso de alagamento na Rua João XXIII, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Não há informações sobre vítimas. Uma árvore caiu na Rua Salvador Allende, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Mas nenhum veículo foi atingido e não há feridos. A Comlurb já foi acionada para remover a árvore da pista.

Na Avenida Brasil, houve bolsões d’água nas duas pistas centrais, na altura do Caju, na Zona Portuária. O trânsito também apresentou retenções. Já na Baixada Fluminense, segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos ruas de cinco bairros de Duque de Caxias ficaram alagadas. Não há registro de acidentes ou deslizamento de terra nas regiões.

Aeroportos operam apenas por instrumentos

chuva forte também fez com que os dois aerportos da cidade operassem apenas com o auxílio de instrumentos. De acordo com a Infraero, no Santos Dumont, no Centro, oito voos estão com atrasos. Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, não há registro de atrasos ou de cancelamentos de voo por causa da chuva.

Estado de alerta
A chegada de uma frente fria trouxe chuva para a cidade na tarde deste domingo (24).  De acordo com o sistema Alerta Rio, da Secretaria municipal de Obras, que orienta moradores e autoridades sobre as condições meteorológicas, a Defesa Civil está em estado de alerta.

Podem ocorrer pancadas de chuva forte nas próximas horas, causando alagamentos e deslizamentos de encosta em pontos isolados. O internauta Humberto Junior filmou a chuva na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. 

Fla reage, vence Flu nos pênaltis e fica a 90 minutos do título carioca


Nem Ronaldinho, nem Thiago Neves: mais uma vez o herói da classificação do Flamengo foi o goleiro Felipe. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal (Rafael Moura marcou para o Tricolor, e Thiago Neves igualou), a semifinal da Taça Rio foi para os pênaltis. O goleiro rubro-negro pegou duas cobranças e foi decisivo na vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense por 5 a 4. O camisa 1 do Fla também pegou duas penalidades na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo - e a equipe depois venceu o Boavista na final. Com isso, a equipe da Gávea será campeã estadual por antecipação se superar o Vasco no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.
Sem Ronaldinho, desfalque de última hora por lesão no joelho esquerdo, Léo Moura, que  machucou o joelho direito logo no início da partida, e Maldonado, que vai operar o joelho esquerdo, o Flamengo mostrou força suficiente para buscar um empate que se mostrava distante após um primeiro tempo ruim. De quebra, o Rubro-Negro também assegurou sua hegemonia no Rio, já que mesmo que perca para o Vasco, continuará com 31 títulos estaduais contra 30 do Flu.
As duas equipes voltam a campo durante a semana, por competições diferentes. O Fluminense inicia o duelo das oitavas de final da Libertadores recebendo o Libertad, do Paraguai, no Engenhão, na quinta-feira. Um dia antes, o Flamengo enfrenta o Horizonte, no Ceará, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Temporal, apagão e Flu em vantagem
Sob forte chuva, o clássico começou também com os nervos à flor da pele. O clima de tensão era evidente nos dois lados, mas era o Fluminense o time mais perigoso nos minutos iniciais. E foi Rafael Moura quem protagonizou o primeiro lance claro de gol. Depois de um erro de passe de Welinton, o atacante recebeu a bola frente a frente com Felipe, que saiu de carrinho para dividir fora da área. He-Man caiu após ser tocado por Felipe, e o árbitro Péricles Bassols interpretou como simulação. No entanto, o goleiro do Flamengo poderia ter sido expulso, caso fosse marcada uma falta. Mas quem levou o amarelo foi o jogador tricolor.
Minutos antes, o time rubro-negro perdeu um de seus principais jogadores. Após um choque com Conca, Léo Moura sentiu o joelho direito e não teve mais condições de seguir em campo. O lateral-direito já é desfalque na partida de volta contra o Horizonte-CE.
Quando o jogo começava a ganhar em emoção, os refletores do Engenhão se apagaram, causando uma paralisação de 11 minutos. Após o reinício, com a luz apenas parcialmente acesa, o goleiro Felipe reclamou de não enxergar direito. Assim, o árbitro Péricles Bassols parou o jogo por mais dez minutos, até que a iluminação fosse totalmente restabelecida.Com o jogo a todo vapor, o Fluminense tomou as ações do ataque e não demorou para abrir o placar, num lance irregular. Após cobrança de falta na área, Gum subiu e ajeitou para Rafael Moura, que, em posição de impedimento, fez, de cabeça, 1 a 0 para o Tricolor, aos 22 minutos.
A desvantagem criou um clima de nervosismo nos jogadores do Flamengo, que passaram a cometer muitas faltas. O time tricolor respondia, e ao fim do primeiro tempo seis cartões amarelos foram distribuídos – três para cada lado.
Mas passado o susto, o Flamengo conseguiu se ajeitar em campo, apesar dos muitos erros de passe, e equilibrar o clássico. Em boa trama pelo meio, Thiago Neves achou Diego Maurício, que chutou de canhota. Ricardo Berna mandou para escanteio. O Fluminense falhava na criação no meio-campo, fazendo com que Fred e Rafael Moura fossem obrigados a recuar para buscar jogo. Quando o Tricolor chutava a gol, o Fla contava com as boas defesas de Felipe.
Flamengo empata no segundo tempo e leva decisão para os pênaltis
Diante da necessidade da vitória, Vanderlei Luxemburgo decidiu queimar suas duas substituições restantes no intervalo. O Flamengo voltou para o segundo tempo com Deivid e Bottinelli no lugar de Wanderley e Fernando, respectivamente.
O Fluminense foi o primeiro a criar chances no segundo tempo, obrigando Felipe a uma bela sequência de defesas, ainda nos minutos iniciais. Mas, sem objetividade, o Tricolor perdeu terreno para o Flamengo, que empatou aos 22 minutos. Willians lançou na área, e Thiago Neves subiu mais do que Valencia para, de cabeça, fazer 1 a 1.om a qualidade técnica em baixa nos dois lados, Fluminense e Flamengo tentaram, em vão, a vitória. Mas com poucas chances criadas, os 90 minutos terminaram em empate. Assim, a decisão do adversário do Vasco na final da Taça Rio aconteceria nos pênaltis.
Nas cobranças, o Flu abriu a série com Fred, que converteu. O Fla errou com Renato, que parou nas mãos de Berna. Souza, porém, chutou para a fora a chance de manter a vantagem, e Deivid igualou. Edinho e Conca  marcaram para o time das Laranjeiras, assim como Galhardo e Bottinelli, estabelecendo o 3 a 3 no placar.
Felipe defendeu o chute de Araújo, e Thiago Neves ficou com a vitória aos seus pés. Mas o camisa 1 tricolor saltou e também pegou, levando a decisão para as cobranças alternadas. Gum fez, assim como David Braz. Porém, Felipe voltou a brilhar ao defender o tiro de Tartá - curiosamente, os três jogadores que saíram do banco do Flu erraram suas cobranças (Tartá, Araújo e Souza), enquanto os três do Fla converteram (Deivid, Galhardo e Bottinelli). Diego Maurício, que foi o substituto de Ronaldinho, não perdoou e selou a classificação do Fla com a vitória por 5 a 4.

Domingo, 24/4/2011

07h30 - Campeonato Russo: Rubin Kazan x Amkar - Espn Brasil
09h00 - Rolex Fei World Cup Jumping: etapa de Irlanda - Espn (VT)
09h30 - Campeonato Holandês: Feyenoord x PSV Eindhoven - Espn Brasil
10h00 - Campeonato Paulista Série A3: Taubaté x XV de Jaú - Rede Vida
10h00 - Campeonato Paulista Série A3: São Carlos x Flamengo - TV FPF (Internet)
10h00 - Superliga Masculina de Vôlei: Cruzeiro x SESI (final) - Globo, Esporte Interativo, Sportv e Sportv HD
10h30 - Campeonato Alemão: Wolfsburg x Colônia - Espn
11h00 - ATP Tênis de Barcelona: final - Sportv2
11h00 - Aberto de Tênis de Santos: final - BandSports
12h00 - Campeonato Inglês: Bolton x Arsenal - RedeTV!, Espn Brasil e Espn HD
12h00 - Campeonato Espanhol: Racing Santander x Málaga - Sky
14h00 - Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Levante - Espn
14h00 - NBA: Miami Heat x Philadelphia 76ers - Esporte Interativo
15h00 - Grande Prêmio Vivo de Hipismo: etapa de Ribeirão Preto - BandSports
15h50 - Campeonato Paranaense: Cianorte x Cascavel - RPC (PR)
16h00 - Campeonato Carioca: Fluminense x Flamengo - Globo (RJ, ES, DF, MA, PI, RN, PB, AL, SE, AM, PA, AC, RR, RO, AP e região de Chapecó), Band (RJ, MG, ES, DF, MA, PI, RN, PB, AL, SE, CE, PE, BA, AM, PA, AC, RR, RO e AP) e PFC
16h00 - Campeonato Paulista: São Paulo x Portuguesa - Globo (SP, MS e TO), Band (SP, ES, SC, PR, GO, MT e MS) e PFC
16h00 - Campeonato Paulista Série A2: Guarani x Rio Preto - TV FPF (Internet)
16h00 - Campeonato Mineiro: América x Atlético - Globo Minas (MG) e PFC
16h00 - Campeonato Gaúcho: Juventude x Internacional - RBS (RS) e PFC
16h00 - Campeonato Catarinense: Chapecoense x Joinville - RBS (SC - exceto região de Chapecó)
16h00 - Campeonato Paranaense: Atlético x Coritiba - PFC
16h00 - Campeonato Pernambucano: Sport x Náutico - Globo Nordeste (PE)
16h00 - Campeonato Pernambucano: Porto x Santa Cruz - PFC
16h00 - Campeonato Baiano: Serrano x Bahia de Feira - Rede Bahia (BA)
16h00 - Campeonato Baiano: Bahia x Vitória - PFC
16h00 - Campeonato Cearense: Icasa x Fortaleza - Verdes Mares (CE) e Diário (CE e Internet)
16h00 - Campeonato Goiano: Goiás x Vila Nova - Anhanguera (GO)
16h00 - Campeonato Matogrossense: Cuiabá x Barra do Garças (jogo 2 da final) - Centro América (MT)
16h00 - Campeonato Espanhol: Sevilla x Villarreal - Sky
16h00 - Campeonato Francês: Lorient x Lille - Sportv e Sportv HD
16h00 - NHL: Buffalo Sabres x Philadelphia Flyers - Espn
16h30 - WTA Tênis de Stuttgart: final - BandSports (VT)
17h45 - Beisebol, Universitário dos Estados Unidos: LSU x Vanderbilt - Espn HD (em andamento)
18h00 - Campeonato Argentino: Huracán x Boca Juniors - Esporte Interativo
18h30 - Campeonato Paulista: Palmeiras x Mirassol - Sportv e Sportv HD
18h30 - Campeonato Catarinense: Figueirense x Avaí - PFC
20h00 - NBA: Atlanta Hawks x Orlando Magic - Space
21h00 - MLB: Saint Louis Cardinals x Cincinnati Reds - Espn e Espn HD
*horários de Brasília

Ataque em Sudão do Sul deixam pelo menos 55 mortos

Pelo menos 55 pessoas morreram durante confrontos nesse final de semana entre o Exército do Sudão do Sul com uma milícia rebelde, segundo informou neste domingo uma importante autoridade. Outras dezenas de soldados e civis também ficaram feridos.

A população pertencente a região sul do Sudão, produtor de petróleo, decidiu se separar do norte numa votação em janeiro sob um acordo de paz de 2005 que terminou com décadas de guerra civil no Sudão. Desde o histórico referendo, a região está assolada pela violência e a insegurança. A previsão para a separação dos países é em julho deste ano.

Adolescente é apreendido depois de roubar moto na avenida Antônio Carlos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste domingo, 24, depois de assaltar um motociclista e levar a moto dele na avenida Antônio Carlos, próximo ao Bairro Santa Amélia, região da Pampulha.

De acordo com o Cabo Renan, do Batalhão Rotam, a vítima do assalto chamou a polícia dizendo que estava indo trabalhar quando dois homens em uma outra motocicleta o abordaram e roubaram a moto dele. O Cabo Renan e o soldado Daniel Ferreira, iniciaram o rastreamento na região e conseguiram encontrar o adolescente com a moto roubada em uma rua do bairro Santa Amélia. O garoto ainda tentou fugir e foi perseguido pelos policiais por cerca de dois quilômetros antes de ser abordado e detido.

Com ele, os policiais encontraram um revólver de calibre 32, que teria sido usado no assalto, e uma bucha de maconha. O adolescente foi apreendido e levado para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional,  CIA. O comparsa dele, que já foi identificado, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

A motocicleta foi apreendida e deve ser devolvida ao dono.

Filha de Kaká e Carol Celico nasceu de parto nornal: 'Curti cada dor'


Kaká desembarcou no aeroporto internacional de São Paulo às 7h deste domingo, 24, para conhecer a filha Isabella, que nasceu na noite anterior. O jogador veio direto da Espanha, onde joga pelo Real Madrid, e seguiu para a maternidade.

Pelo Twitter, Carol Celico, mulher do jogador, comentou a emoção do nascimento da filha. "Bom dia! Com muita alegria mesmo!! Nasceu nossa princesa, a prometida de Deus para nossas vidas!", escreveu na manhã deste domingo.
   
Carol prosseguiu dando dados sobre Isabella: "Ontem, dia 23 de abril de 2011 às 21:01... Com 3,170 kg e 48 cm! Ela é uma anjinha e estou cada minuto mais apaixonada!! Tenho só que agradecer a Deus por esse privilegio de ser mãe.A mulher de Kaká relatou ainda que a Isabella nasceu de parto normal: "Com um parto normal e maravilhoso! Curti cada dor, cada minuto, que comecou a meia noite do dia 23! Tudo valeu a pena".  

Evangélica, Carol Celico aproveitou ainda para desejar Feliz Páscoa aos seus seguidores no Twitter: "Neste domingo de Páscoa, celebramos a ressurreição de Cristo, e o milagre da vida da Isabella, que só Deus pode nos dar! Obrigada a todos pelo carinho! Uma Feliz Páscoa. Com a vida abundante que Jesus deixou a nós! Um beijo no seu coração Vou curtir a nova membra da familia: Celico Leite!! Amo vcs! Bjs"

Sesi bate o Cruzeiro, cala o Mineirinho e conquista título inédito da Superliga

O Sesi entrou em quadra ciente de que encontraria do outro lado um adversário movido pelo desejo de derrubar seu último gigante na Superliga. Na caminhada até a decisão, o Cruzeiro levou ao chão o Pinheiros e o Vôlei Futuro, times recheados de campeões mundiais de olímpicos. Só faltava fazer o mesmo com o maior deles, aquele que teve a melhor campanha na fase regular e que tinha deixado um gosto amargo na boca dos mineiros com os dois triunfos anteriores. Mas Murilo e seus companheiros não vergaram. Não se curvaram a um Mineirinho lotado e o calaram: 3 sets a 1, parciais de 25/19, 19/25, 27/25 e 25/17.Veja as melhores imagens.

Há quase dez anos, parte da equipe paulista estava no mesmo palco, mas o final da história foi bem diferente. Murilo, Sidão, Serginho e Giovane, então jogador, defendiam o Banespa e viram o Minas colocar a mão na taça. Neste domingo, puderam finalmente comemorar. Quebraram também um longo jejum. A última vez que um representante paulista fez esse gesto foi na temporada 2004/2005 com o triunfo do Banespa sobre o Minas.

Giovane se torna o único brasileiro a ser campeão da Superliga como atleta e como treinador.

- Fico muito honrado e feliz de ter tido a oportunidade de comandar uma equipe maravilhosa como essa. Quero agradecer à minha família - disse, antes de tomar um balde d'água na cabeça.
nquanto o Mineirinho gritava a plenos pulmões na apresentação da equipe da casa, Wallace parecia não ouvir nada. De olhos fechados, tocava a rede como quem faz uma oração. Estava pronto para a batalha. Foi dele o primeiro ponto do jogo e os outros 17 que viriam em seguida. O Sesi parecia não se importar com a pressão. Mostrava empenho na defesa, disposição no ataque, mas errava saques. Melhor para o Cruzeiro, que aproveitava o excesso de força do adversário para equilibrar as ações. Chegou a ter o comando do placar no primeiro set, mas logo viu a reação.

O time de Murilo crescia. Serginho, que jogava com uma cinta para contar as dores que sentiu nas costas durante a semana, buscava todas as bolas, e o Cruzeiro sentia. A vantagem passou rapidamente para 23/19 e o time paulista não precisou mais olhar para trás: 25/19.
Cruzeiro reage, mas Sesi mostra quem mandaA tímida torcida do Sesi começou a ganhar voz. Se permitiu até mesmo cantar que o Mineirinho era dela. Os anfitriões precisavam provar que estava errada. Precisavam que o jovem Wallace, que chegou à decisão com o status de maior pontuador do torneio, acordasse. Aos poucos, ele ia se sentindo mais à vontade em sua primeira final. Enquanto isso, seus companheiros subiam o bloqueio e dificultavam o trabalho do rival: 8/4.

A essa altura, era o Wallace do Sesi que já não encontrava mais espaços para atacar. O levantador Sandro procurava então por Thiago Alves, que também encontrava a muralha armada a sua frente (16/10). Enquanto isso, o central Douglas passava por qualquer bloqueio. Após a troca de peças do técnico Giovane, a diferença caiu para três pontos. Um ataque de Murilo fez o Cruzeiro franzir a testa (20/18). Mas dois erros seguidos do Sesi fizeram o time respirar aliviado. A equipe paulista se ressentia dos pontos não marcados por seu oposto. Wallace já não apresentava o semblante confiante de antes e também não escondia a insatisfação com seus erros. Viu o Cruzeiro empatar a partida e recebeu o carinho de Sandro enquanto caminhava para o banco: 25/19.
Surtiu efeito. Ele voltou a dar sua preciosa contribuição e a equipe respondia. Estava outra vez atenta, outra vez vibrante e não esmorecia. Só que o levantador William conduzia bem a distribuição de bolas e também a arquibancada (11/11). Alheios aos cantos, Murilo & Cia conseguiram a virada (21/20). Ficoram a dois pontos de fechar o terceiro set mas não tiveram calma. Por três vezes o Cruzeiro provocou o empate. Giovane acalmava o grupo da lateral da quadra e comemorou a vantagem de 2 a 1 após um bloqueio de um de seus reservas, o ponta Japa: 27/25.

Quando o Cruzeiro piscou, o rival já tinha 15/6 no quarto set. Se agigantou de tal forma que não permitia qualquer chance de reação. Os anfitriões só tinham conseguido marcar oito pontos contra 17 do Sesi. A força do conjunto paulista fazia a diferença. O técnico Marcelo Mendez ainda acreditava. Tentava tirar proveito da ausência de Thiago Alves, que deixou a quadra com câimbras. Apesar de ter cortado a vantagem para 20/15, o estrago já havia sido feito. O clima esquentou na rede entre Vini e William. Mas foi logo controlado. Os visitantes estavam dispostos a estragar a festa e conseguiram com um ataque de Vini: 25/17.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Acidente com ônibus deixa 14 mortos e 20 feridos no Chile

Pelo menos 14 pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um gravíssimo acidente nesta quinta-feira, em Chillán, a 400 quilômetros de Santiago, no Chile. O acidente foi com um ônibus de turismo.

Segundo informações dos bombeiros a uma rádio local, o motorista do ônibus teria feito uma curva em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e acabou tombando e caindo em uma ribanceira.

Entre os mortos estão duas crianças. A maioria dos feridos, incluindo outras seis crianças, foi levada para o Hospital de Chillán.

Acidente quase derruba poste na Carlos Luz

Um poste corre o risco de cair depois de um acidente na noite desta quinta-feira (14) na avenida Presidente Carlos Luz, bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão bateu contra o poste. Com o impacto, a fiação se rompeu. A área foi isolada, por causa de riscos de acidentes elétricos, e a Cemig já foi acionada para providenciar os reparos.
Os bombeiros informaram que o trânsito está complicado perto da Usiminas, sentido bairro. Mas a BHtrans não soube dar detalhes sobre a situação no local.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cristiana Oliveira passa mal em gravação e é socorrida por produção da novela

Cristiana Oliveira gravou sequências de “Insensato coração” na manhã desta quarta-feira, em Santo Cristo, Zona Norte do Rio. Com o forte calor a atriz, que interpreta a presidiária Araci, se sentiu mal e foi socorrida prontamente pela produção da novela. Após alguns minutos, Cristiana se sentiu melhor e voltou ao batente. “Foi uma queda de pressão em função do calor, mas agora está tudo bem”, disse a atriz à coluna. Nas cenas, a vilã foi ferida por Norma (Glória Pires) com uma tesoura.

Com respaldo de DNA, netos de Pelé assinam contrato com o São Paulo


O DNA de Pelé está oficialmente no São Paulo. Nesta quarta-feira, Otávio Felinto Neto, de 12 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento, de 10, conheceram o CT do Tricolor em Cotia e assinaram contrato com o clube paulista. Inspirados no são-paulino Lucas e no santista Neymar, os dois mostraram discurso de gente grande.
A começar pela relação com o avô. Pelé, na verdade, não tem vínculo afetivo com os garotos, filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, reconhecida como filha do Rei do Futebol em 1996, após longa batalha judicial (vítima de câncer, ela morreu em 2006). Otávio, por exemplo, dribla bem o assunto.
- Que neto não quer conhecer o seu avô, né!? Tivemos um contato rápido com ele apenas uma vez, mas ele é um homem muito ocupado. Se muitas vezes não tem tempo para os filhos, como que vai ter para os netos? – questionou Otávio, conformado com a distância entre ele e Pelé.
Os meninos tiveram apenas um contato com o avô. Foi em 2009, quando Pelé esteve em Curitiba para a inauguração de um hospital. De lá para cá, nenhum telefonema. Mas segundo o empresário Wagner Ribeiro, responsável pelo contrato com o São Paulo, o DNA do Rei já ajudou os garotos.
- O Pelé não ajudou diretamente os meninos, mas indiretamente, sim. Eu jamais conseguiria colocá-los no São Paulo, sem a necessidade de um teste, caso eles não fossem netos de quem são. Eu sempre digo que o futebol é 70% de talento e 30% de DNA – discursou Ribeiro, que também cuida dos interesses de Neymar e Lucas.As duas sensações do futebol brasileiro na atualidade são os ídolos de Otávio e Gabriel. Esse último, porém, diz ser mais parecido com Paulo Henrique Ganso.
- Os jogadores que mais gosto são o Lucas, do São Paulo, e o Neymar, do Santos. Do Lucas eu gosto da velocidade, e do Neymar eu curto que ele não tem medo de ir para cima. Mas meu estilo está mais para Paulo Henrique Ganso, só que eu dou meus passes com a perna direita – declarou o meia Gabriel.
Aliás, por qual motivo Wagner Ribeiro não escolheu o Santos como palco para a formação dos netos de Pelé? Segundo o empresário, por precaução.
- Até poderia ter escolhido o Santos, mas eu achei que a pressão nos garotos, por serem netos de um mito, seria grande demais – acrescentou o empresário.
No São Paulo, os dois terão toda estrutura necessária para formação como atleta. Além disso, o clube do Morumbi vai custear a moradia e os estudos da dupla (amadores, eles ainda não terão salário). Quando completarem 14 anos, serão automaticamente federados. E com 16 assinarão contratos como profissionais.
- Fiquei impressionado com a estrutura do São Paulo. Eu levo esses garotos para jogar futebol desde os três anos de idade e nunca tinha visto algo parecido. Eu senti que em Cotia o sonho deles de se tornarem jogadores profissionais de futebol pode virar realidade – comentou Ozéas Felinto, pai dos garotos.
Otávio e Gabriel reconhecem a importância de serem netos de Pelé. Mas nenhum deles quer usar isso como muleta. Pelo contrário.
- Não adianta apenas ser neto do Pelé para ser profissional. A carreira não é feita assim. Nós temos de ralar também. É claro que o nome dele ajuda, mas queremos ser jogadores profissionais com nosso próprio esforço – falou Gabriel.O mais velho, de 12 anos, pensa igual. Mas também não deixou de ver os lances do avô e o filme que conta sua história. Inspiração nunca é demais.
- Eu já assisti ao filme “Pelé Eterno” e gostei. Se eu puder fazer 10% do que ele fez já está bom – brincou o atacante Otávio, que diz ter 100 gols na “carreira”.
Por determinação do São Paulo, os garotos não puderam ser fotografados na visita que fizeram ao CT de Cotia. Mas por lá eles conheceram tudo: campos, vestiários, alojamentos, refeitórios... Até completarem 14 anos, a dupla não pode morar no CT. Mas o Tricolor vai conseguir uma casa para eles lá por perto.
A primeira entrevista deles foi concedida no escritório do empresário Wagner Ribeiro, na zona sul de São Paulo.