OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

sábado, 2 de abril de 2011

'O carro voou', diz filho de vítima de explosão de bueiro em Copacabana

explosão de um bueiro, na noite desta sexta-feira (1º), na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio, assustou quem passava pelo local.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, ao todo, cinco pessoas feridas no acidente deram entrada no Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul, sendo três delas com queimaduras no tórax e nos braços. Ainda de acordo com o órgão, os ferimentos são considerados leves e a previsão é de que todos recebam alta ainda nesta noite.

Dois táxis foram atingidos pela tampa do bueiro. O filho de um dos taxistas que teve o carro danificado no acidente disse que o pai passava por cima do bueiro no momento da explosão.
"Meu pai contou que estava levando um passageiro e passava pela Avenida Copacabana quando o carro levantou. Ele estava passando por cima do bueiro no momento em que ele explodiu. O carro voou", contou Flávio Siqueira da Silva Júnior, de 22 anos.
Segundo Flávio, que também é taxista, o pai é hipertenso e ficou muito nervoso com o que aconteceu. "Ele sofre de pressão alta e me ligou chorando muito, muito nervoso. Vim correndo de Realengo para cá", disse, enquanto aguarda a alta do pai.
O funcionário de uma lanchonete em frente ao local onde ocorreu a explosão contou que pensou se tratar de um ataque terrorista. "Ouvi um barulho muito forte, um estrondo. Pensei que fosse um carro-bomba", disse Jailson Alves da Silva, acrescentando que acredita ter tido duas explosões em sequência. "Após o primeiro clarão, voltei para dentro da loja e senti um novo clarão. Houve muita correria, pessoas chorando e gritando".
Ainda segundo o atendente, a lanchonete teve de ficar fechada cerca de 30 minutos "por questão de segurança".
"Foi tudo muito rápido", diz testemunhaOutro que presenciou a explosão foi o motoboy Sérgio Vicente, de 21 anos. "Quando teve o estrondo, a luz da rua apagou e depois voltou como um clarão. Foi tudo muito rápido", disse o jovem, ainda assustado.

Um internauta que passava pelo local filmou os momentos após a explosão. As imagens, postadas no YouTube, mostram muita fumaça e a movimentação do Corpo de Bombeiros. Numa delas é possível ver a tampa do bueiro sobre um dos táxis atingidos. Com o estouro, parte do asfalto da Avenida Nossa Senhora de Copacabana cedeu.
Procurada pelo G1, a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia no local, informou que já está com uma equipe no local para apurar o ocorrido.

Em nota oficial, a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG) informou que também encaminhou uma equipe para o local. Segundo a companhia, ainda não foram solicitados testes para identificar se haveria presença de gás na região. A equipe da CEG está à disposição da Light para qualquer esclarecimento.Trecho interditado
A CET-Rio informou que o acidente foi na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Rua Bolívar. A avenida está com trecho interditado logo após a Rua Miguel Lemos. O desvio está sendo feito pela Miguel Lemos, Avenida Atlântica e retorna pela Rua Barão de Ipanema.

O tráfego registra lentidão na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Avenida Atlântica sentido Leme, Corte do Cantagalo, Rua Francisco Otaviano, e Rua Visconde de Pirajá, na altura da Rua Gomes Carneiro.
No dia 29 de junho de 2010, um casal de turistas americanos foi atingido pela explosão de um bueiro na esquina da Rua República do Peru com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. A mulher ficou 68 dias internada na Clínica São Vicente, na Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário