OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

Chuvas no RS deixam 400 desalojados, diz Defesa Civil


As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram 400 pessoas desalojadas, 86 desabrigadas e 403 tiveram de ser deslocadas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, referente ao período de 22 a 24 de abril, neste domingo (24).
No total, 36.490 pessoas foram atingidas pelo temporal, que deixou 11 feridos e provocou a morte de 12. De acordo com a Defesa Civil, as cidades mais afetadas foram Novo Hamburgo, Igrejinha, Sapucaia do Sul e Fazenda Vilanova.Só em Igrejinha, foram registradas sete mortes - cinco eram da mesma família. Os outros óbitos ocorreram nas cidades de Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Além desses municípios, as cidades de Taquari, Teutônia, São Leopoldo, Porto Alegre e Venâncio Aires também registraram estragos causados pela chuva. Segundo a Defesa Civil, os principais prejuízos foram quedas de árvores e alagamentos causados pelo transbordamento de arroios.
Em Fazenda Vilanova, um galpão caiu e atingiu um agricultor. Outro homem morreu eletrocutado, em Sapucaia do Sul. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa, segundo a Defesa Civil. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a queda do telhado de um supermercado em Venâncio Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário