OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

Sobe para 8 número de bairros com trechos sem luz no Rio, diz Light

Trechos de oito bairros do Rio estão sem luz na noite deste domingo (24). As informações são da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia. Segundo a Light, o problema foi causado por galhos de árvores que caíram sobre a rede elétrica durante a forte chuva que atingiu a cidade à tarde.De acordo com a Light, a queda de energia foi registrada em parte dos bairros de Santa Teresa e Catumbi, no Centro, em Anchieta, Pilares e Madureira, no subúrbio, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e na Ilha do Governador.
A Light informou que equipes já foram enviadas aos locais para a manutenção da rede. Ainda não há previsão de quando a energia será restabelecida em todos os trechos.

Alagamentos

temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro na tarde deste domingo (24) deixou ruas alagadas na capital e em alguns municípios da Baixada Fluminense. As informações são do Centro de Operações da prefeitura do Rio e do Corpo de Bombeiros. Segundo o Centro de Operações, há bolsões d´água na Avenida Presidente Vargas, próximo à Central do Brasil, no Centro.

Uma foto feita pelo internauta Marcus Vinicius Rodrigues Andrade mostra um bolsão d´água na plataforma de integração entre o trem e o metrô na Central do Brasil. De acordo com ele, muitos passageiros não conseguiram passar pelo devido a uma poça de esgoto.O G1 entrou em contato com a SuperVia, concessionária responsável pelo serviço de trens, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Ainda de acordo com o Centro de Operações, motoristas também encontraram pontos de alagamentos na pista lateral da Avenida Radial Oeste, no sentido Centro, na altura da Praça da Bandeira. Por causa disso, motoristas encontraram retenção ao longo da via. O mesmo ocorreu na Avenida Paulo de Frontin, em ambos os sentidos, na Zona Norte da cidade.
De acordo com o Centro de Operações Rio, há bolsões de água e alagamentos na Rua Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Motoristas também encontram dificuldades para passar pela Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, na Zona Sul, devido ao alagamento da rua, na esquina com a Rua Jardim Botânico.

Na Tijuca, na Zona Norte, o internauta Carlos José Nogueira dos Santos registrou o alagamento na esquina das ruas  é Haddock Lobo e Campos Sales. (Veja as imagens do internauta enviadas pelo VC no G1 no vídeo ao lado)
A Defesa Civil do município recebeu apenas um chamado para um caso de alagamento na Rua João XXIII, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Não há informações sobre vítimas. Uma árvore caiu na Rua Salvador Allende, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Mas nenhum veículo foi atingido e não há feridos. A Comlurb já foi acionada para remover a árvore da pista.

Na Avenida Brasil, houve bolsões d’água nas duas pistas centrais, na altura do Caju, na Zona Portuária. O trânsito também apresentou retenções. Já na Baixada Fluminense, segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos ruas de cinco bairros de Duque de Caxias ficaram alagadas. Não há registro de acidentes ou deslizamento de terra nas regiões.

Aeroportos operam apenas por instrumentos

chuva forte também fez com que os dois aerportos da cidade operassem apenas com o auxílio de instrumentos. De acordo com a Infraero, no Santos Dumont, no Centro, oito voos estão com atrasos. Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, não há registro de atrasos ou de cancelamentos de voo por causa da chuva.

Estado de alerta
A chegada de uma frente fria trouxe chuva para a cidade na tarde deste domingo (24).  De acordo com o sistema Alerta Rio, da Secretaria municipal de Obras, que orienta moradores e autoridades sobre as condições meteorológicas, a Defesa Civil está em estado de alerta.

Podem ocorrer pancadas de chuva forte nas próximas horas, causando alagamentos e deslizamentos de encosta em pontos isolados. O internauta Humberto Junior filmou a chuva na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário