OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Após separação, Gretchen voltou para o Recife com os filhos


Após o fim de seu casamento com o empresário Sílvio AlvesGretchen já voltou para o Recife com os filhos Gabriel, 12 anos, Giulia, 6, e Valentina, 6 meses. Gretchen e Sílvio oficializaram a separação nesta segunda-feira, 28, em um cartório de Goiânia, onde viviam. No entanto, a última aparição do casal aconteceu uma semana antes, na exposição fotográfica do artista Fernando Pacheco Veríssimo, também em Goiânia.


Procurada pelo EGO, a cantora disse que não vai falar sobre o fim de seu 14º casamento.

"Eu não vou falar nada agora. Depois pode ser que eu fale", disse Gretchen.

Segundo amigos próximos do casal, durante a assinatura da separação ao lado de Sílvio, a cantora chorou o tempo todo. Na hora de partir para o Recife com as crianças, quem ficou arrasado foi o filho mais velho de Gretchen, Gabriel.

"As crianças ficaram muito apegadas ao Sílvio e sentiram muito a separação deles. Mas o casal continua amigo e ela o convidou até para visitar os meninos  no Recife", contou o amigo da artista.

Casamento pomposo

Gretchen e Sílvio se casaram no dia 15 de dezembro em Goiânia, depois de três meses de namoro. Toda a decoração da magafesta para 400 convidados foi inspirada nos salões de Paris.

Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos


O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
Após conversar com Josué Alencar, filho do ex-vice, a presidente Dilma Rousseff afirmou em Portugal que o velório será no Palácio do Planalto, em Brasília, aberto à visitação pública e com previsão de início às 10h30.
"Foi uma grande honra ter convivido com ele. Vai deixar uma marca. Estamos muito emocionados", afirmou Dilma.
Na quinta (31), o corpo também será velado em Belo Horizonte, no Palácio da Liberdade.
Em Portugal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao falar sobre a morte do ex-vice. "Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele”, disse.
Primeiro ministro a se manifestar sobre o assunto nesta terça, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, também se emocionou ao receber a notícia durante uma entrevista (saiba o que disseram outros políticos e personalidades).
A morte de Alencar também repercutiu no exterior. O presidente da República em exercício, Michel Temer, decretou luto oficial de sete dias.
Na UTI
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.
Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”.
Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.
No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.
Internações
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino.
O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.

Após decisão da Justiça do Rio, pai da menina Joanna deixa a prisão


O advogado e técnico judiciário André Rodrigues Marins, pai da menina Joanna Marcenal Marins, de 5 anos, deixou por volta das 16h desta terça-feira (29), o presídio de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. As informações são da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). Ele estava preso desde outubrosob acusação de tortura.

A menina morreu no dia 13 de agosto de 2010, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), vítima de meningite, contraída pelo vírus da herpes, após 26 dias em coma no Hospital Amiu, em Botafogo, na Zona Sul.

Na segunda-feira (28), o juiz Alberto Fraga, da 3ª Vara Criminal do Rio, revogou a prisãopreventiva de André Rodrigues Marins. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ainda cabe recurso.

Além de André, a madrasta de Joanna, Vanessa Maia, também foi acusada pelos crimes de tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel. Na época, a promotora Ana Lúcia Melo afirmou que Vanessa teve uma atuação tão grave na morte da menina quanto a do pai dela. No entanto, ela teve o seu pedido de prisão preventiva negado.
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, o juiz Alberto Fraga entendeu que o crime foi de tortura seguida de morte. Desta forma, ele vai encaminhar o processo ao Ministério Público para que seja adicionado à denúncia. O juiz entendeu que, neste momento, não há motivos para que o pai da menina continue preso, "visto que ele não representa ameaça à ordem pública".
O Ministério Público do Rio informou que vai recorrer da decisão.

Mãe de Joanna: 'Estou com muito medo'A mãe de Joanna, Cristiane Marcenal, comentou a decisão da Justiça de mandar soltar o advogado e técnico judiciário André Rodrigues Marins. “Estou apavorada, estou com muito medo, porque eu sei quem ele é. Eu não sei o que ele pode fazer com minha família agora. Ele já era violento, agora então...”, disse ela que pretende ainda pedir segurança à Justiça do Rio.
Procurado pelo G1, o advogado de André Marins não foi encontrado para se defender das acusações. Contactada pelo G1, a madrasta de Joanna, Vanessa Maia, também acusada no processo, não quis comentar o caso.
“Tentei contratar seguranças, mas estou financeiramente falida. Vou pedir à Justiça. O André sabe todos os meus endereços, da minha família. Óbvio que ele não vai lá, ele vai mandar alguém. Qualquer coisa pode acontecer, cabeça de criminoso a gente não sabe o que passa”, conta Cristiane Marcenal.
O defensor público Antônio Carlos Oliveira, que atua na defesa de Cristiane, disse que tomará providências jurídicas para que o direito de Cristiane seja garantido. “O estado tem o dever legal de garantir a integridade dela. Se ela está temerosa, eu vou pedir isso”, afirmou ele, acrescentando que irá recorrer da decisão do juiz.
O Ministério Público do Rio também informou que vai recorrer da decisão de revogar a prisão de André.

Menina foi atendida por falso médico

Antes de dar entrada no Hospital Amiu, Joanna foi atendida e liberada num hospital na Zona Oeste por Alex Sandro da Cunha, que está preso desde o dia 28 de fevereiro sob suspeita de se passar por falso médico. A pediatra Sarita Fernandes, que contratou o estudante, chegou a ser presa em 2010, mas a Justiça revogou a sua prisão. Segundo o TJ-RJ, o juiz condicionou a liberdade provisória da médica à apresentação do passaporte, que ficará acautelado em cartório.Em depoimento, Alex afirmou que após a morte da criança foi orientado pela médica adeixar o país. Ele confirmou parte das denúncias do MP-RJ e disse que se apresentou à médica usando o nome verdadeiro. Ele responde por exercício ilegal da medicina. Tanto ele quanto Sarita também foram denunciados por estelionato, falsificação e uso de documento falso e tráfico ilícito de entorpecentes.

Procurado pelo G1, o advogado Wanderley Rebello de Oliveira Filho, que defende a médica Sarita Fernades, disse, na época, que acusação era estranha, já que Alex Sandro trabalhou com André Lins Moreira antes de conhecer a pediatra.

Relembre o caso Joanna

Joanna era alvo da disputa dos pais desde o nascimento. De acordo com a denúncia do MP, na primeira quinzena de julho de 2010, Joanna foi mantida dentro da casa dos acusados com as mãos e pés amarrados e deixada no chão por horas e dias suja de fezes e urina. O que, segundo a denúncia,  teria deixado lesões físicas e psíquicas na menina.  Para o MP, isso teria colaborado para a baixa de imunidade e de seu sistema imunológico.
O relatório final de conclusão do inquérito indiciava André Marins por tortura, mas o MP ampliou a denúncia. Ao ser indiciado, ele se disse surpreso com o resultado do inquérito e alegou que o delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Marques, foi pressionado pela opinião pública para tomar a decisão.
Ainda segundo a denúncia do MP, os acusados assumiram o risco da morte da criança "de forma omissiva", já que a menina somente foi levada ao Hospital Rio Mar já em situação crítica, local onde teve "atendimento médico impróprio". Foi neste hospital que ela foi atendida pelo falso médico e pela médica Sarita Fernandes Pereira. De acordo com parecer técnico, quando Joanna foi levada ao hospital ela tinha apenas 30% de probabilidade de recuperação.
Esses fatos, de acordo com o Ministério Público do Rio, caracterizam o crime de homicídio.

Ex-BBBs seguem para a final do 'Big Brother Brasil'


Depois de passarem a tarde desta terça-feira, 29, fazendo a festa em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio - com direito até amergulho no mar e partida de futevôlei para relaxar -, os ex-BBBs seguiram para o Projac, onde ficam os estúdios da Rede Globo e onde acontecerá a grande final do "Big Brother Brasil" esta noite. 

Nove ex-participantes do reality show - Adriana, Rodrigão, Rodrigo, Michelly, Diogo, Janaina, Cristiano, Lucival e Igor - que estavam hospedados no hotel deixaram o local por volta das 17h30, em uma van. Em outra, seguiram juntos os parentes dos finalistas Maria, Wesley e Daniel. Tudo na maior harmonia, sem clima de competição. 

Calmaria só não estavam os fãs que aguardavam os ex-BBBs na saída do hotel. Foi preciso um cordão de isolamento para que eles deixassem o local. "É selva, selva!", gritava o ex-BBB

Adriana e Rodrigão se beijam no hotel onde estão com outros ex-BBBs

Adriana e Rodrigão não escondem mais que estão juntos e se beijaram no saguão do hotel onde estão hospedados na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os ex-BBBs participam na noite desta terça-feira, 29, da final do "BBB".

segunda-feira, 28 de março de 2011

Criança de seis anos morre durante tentativa de execução em Valadares

Um criança de 6 anos morreu, uma mulher e a filha dela irmã ficaram feridas durante uma tentativa de execução supostamente causada pela disputa do controle no tráfico de drogas, na periferia de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, testemunhas informaram que no fim da noite desse domingo, cinco pessoas armadas e encapuzadas pararam em frente a uma casa no bairro Turmalina, onde mora um adolescente de 16 anos, que faria parte de uma gangue rival.

Com armas de grosso calibre, eles atiraram dezenas de vezes contra a casa e atingiram a mãe e irmã do suspoto traficante, que foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Valadares. A mãe levou um tiro no braço e não corre risco de morrer. Já a filha levou um tiro no abdômen e está internada em estado grave.

Um menino de 6 anos que brincava na rua em frente a casa também foi atingido pelos disparos, com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, passou por cirurgia, mas morreu durante a madrugada desta segunda-feira.

O adolescente, filho e irmão das duas pessoas feridas, e que seria o alvo do crime, está desaparecido. A polícia ainda não conseguiu localizar os autores do crime.
 

Homens escondem-se em chalé abandonado e, ao serem descobertos, atiram contra policiais

Dois homens estavam escondidos em um chalé, no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da noite desta segunda-feira (28). Após denúncia anônima, a Polícia Militar foi até o local, onde os militares foram recebidos com vários tiros. Não há informações ainda sobre os motivos de os homens estarem escondidos no chalé.
A dupla conseguiu fugir para um matagal próximo ao chalé e não foram localizados. Ao adentrar no imóvel, os PMs encontraram uma mulher de 21 anos e a filha dela, de 14. Elas foram conduzidas à delegacia de Betim para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento delas com os homens.   

Mulher é presa por manter filhos reféns e ameaçá-los de morte para não ser despejada, em Itabira

Uma mulher de 38 anos foi presa em Itabira, no Vale do Aço, suspeita de ter mantido os filhos de 10 e 14 anos reféns por cerca de duas horas para evitar que fosse despejada de uma casa alugada no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo a Polícia Militar, a mulher a todo momento ameaçava matar os filhos com uma faca e se matar em seguida.
Conforme a PM, o homem que seria o novo inquilino foi até a residência para que a atual moradora desocupasse o imóvel. Ele chamou a polícia porque, com a chegada dele na casa, a mulher teria se recusado a todo custo a sair da residência e afirmado que se alguém tentasse retirá-la, ela iria matar os filhos, uma menina de 10 anos e um adolescente de 14.
A Polícia Militar foi chamada para negociar com ela e cercou a casa. A residência tinha três acessos, duas janelas e a porta de entrada. A mulher trancou e escorou a porta com um pedaço de madeira e trancou uma das janelas.
Ao lado de fora, os policiais viram que a mulher mantinha a filha próxima a ela, com uma faca na direção do pescoço da menina, e dizia o tempo todo que iria matá-la. Depois de cerca de duas horas de conversa, a mãe das crianças se acalmou e afastou um pouco da filha, mas se recusava a entregar a faca ou libertá-los.
Aproveitando um momento de distração, os policias conseguiram atraí-la para perto da janela que havia ficado aberta e conseguiram dominá-la. O restante da equipe arrombou a casa e conseguiu imobilizá-la por completo. O Samu foi chamado no local para dar assistência psicológica às vítimas, que ficaram muito abaladas, mas não tiveram ferimentos.
Eles foram encaminhados para casa de parentes pelo Conselho Tutelar e a mulher foi levada para a delegacia da cidade.
 

Briga entre vizinhos termina em morte no bairro Minascaixa

Uma briga entre vizinhos terminou em morte na noite deste domingo no bairro Conjunto Minascaixa, região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 31 anos foi morto com três tiros, nas proximidades de casa.
A mulher da vítima alegou que dois vizinhos andavam de moto na rua e quase atropelaram o marido dela e seus familiares. Em razão disso, eles começaram a discutir. Os dois ocupantes da moto saíram do local e retornaram pouco depois com uma arma de fogo. O homem foi atingido por três tiros e morreu antes de receber atendimento. Os suspeitos deixaram a vizinhança logo em seguida e não foram encontrados.
Ainda de acordo com a polícia, uma faca de cozinha estava na mão da vítima e foi recolhida pela perícia. A ocorrência foi encaminhada para a 4ª delegacia de plantão da regional de Venda Nova.

Homem é morto a tiros em Contagem

Um homem de 31 anos foi assassinado no fim da noite de domingo, no bairro Nova Contagem. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por vários tiros em uma rua do bairro e morreu no local.
O Samu foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, o crime pode estar relacionado com o envolvimento da vítima com o uso de drogas.
Nenhum suspeito foi encontrado na região. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de homicídios de Contagem.

Pai e filha morrem após atropelamento no interior de SP


Um homem de 50 anos e a filha dele, de 4 anos, morreram no sábado (26) após serem atropelados em uma avenida marginal à rodovia que liga Bauru a Marília, no interior de São Paulo. O homem era catador de papelão e empurrava um carrinho com o material. A criança estava ao lado.
Segundo a polícia, a motorista que atropelou os dois disse que as vítimas entraram na frente do carro. Testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade. Os dois morreram no local do acidente.

Adolescente é assassinado e outros dois rapazes ficam feridos em guerra entre gangues, em Governador Valadares

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros e outros dois jovens foram baleados durante uma guerra entre gangues no bairro Nossa Senhora das Graças, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a Polícia Militar, o conflito ocorreu no fim da noite de domingo. Os três rapazes, sendo dois de 15 anos e outro de 19, foram encaminhados para o Hospital Pronto-Socorro da cidade, mas um dos adolescentes não resistiu aos ferimentos.
Durante rastreamento, um homem tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi detido pelos militares como suspeito, mas negou participação no crime. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão de Governador Valadares.

domingo, 27 de março de 2011

Ex-BBBs Ariadna, Maurício e Jaqueline se encontram em boate no Rio

Os ex-BBBs Jaqueline, Maurício e Ariadna na boate Taj Lounge no Rio na noite deste domingo, 20. A festinha foi para comemorar o ensaio para o Paparazzo da dançarina. A transexual postou as fotos no encontro no Twitter. Na mesma festa, estava a atriz Roberta Rodrigues, de "Insensato Coração", que posou ao lado da ex-BBB.

Em abril, Boninho lançará busca a futuros 'brothers'


A equipe do "Big Brother" terá direito a apenas um breve descanso depois que o programa acabar, na próxima terça-feira (29 de março). A escalação para a próxima edição começará a ser feita dia 15 de abril, em todas as regiões brasileiras:
- Vamos convidar os candidatos a preencher uma ficha simples, no site. Aos dados, deverá ser anexada apenas uma foto - adianta Boninho. - A pessoa dirá de onde escreve e em que cidade prefere ser entrevistada. Deste grupo poderão sair futuros participantes. 
Em setembro, começará outra fase de inscrições, e as pessoas deverão mandar vídeos.
Destas seleções sairão candidatos tanto ao "BBB" 12 quanto ao "Hipertensão", previsto para o segundo semestre.

RedeTV! admite transmitir o Campeonato Brasileiro sem a anuência de todos os clubes

Após assinar contrato com o Clube dos 13, a RedeTV! já admite transmitir o Campeonato Brasileiro (2012/2014) sem anuência dos 20 times que disputarão a Série A, mas mostra que ainda está com o pé atrás com o acordo.
"A prerrogativa que colocamos para o C13 é de 20 clubes. Mas não estamos amarrados. Caso tenham 18, 17 ou qualquer outra quantidade [de clubes], iremos avaliar e dizer se queremos ou não o negócio", disse Kalled Adib, superintendente nacional de operações da RedeTV!.
Adib afirmou que o valor pago pela emissora poderá sofrer reajustes em função da quantidade e de quais clubes foram oferecidos pelo Clube dos 13.  "O valor é proporcional aos times, tanto em quantidade quanto a quais estão envolvidos", afirmou o superintendente da emissora.

Globo fecha com o Palmeiras por cerca de R$ 70 milhões

O contrato ainda não foi oficialmente assinado, mas a Globo fechou com o Palmeiras em relação a transmissão dos jogos da equipe paulista pelo Campeonato Brasileiro (2012/2015). A proposta gira em torno R$ 70 milhões por ano. Desta forma, ficou apenas no discurso a posição do Palmeiras de não aceitar um valor menor do que o do Corinthians na venda dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. O que era para ser igual, ou até 10% menor, será mais de 30% menor do que o dos rivais. Os palestrinos vão receber cerca de 33% a menos que os R$ 105 milhões a ser pagos ao time alvinegro.
O Palmeiras vai receber R$ 30 milhões da TV Globo na assinatura do contrato. O valor será descontado integralmente da verba de TV de 2012. O mecanismo é menos vantajoso do que o oferecido na licitação do Clube dos 13, em que o adiantamento é distribuído igualmente nos três anos de contrato.

Jogos na TV aberta pode ter impacto na venda do pay-per-view do Campeonato Brasileiro

A principal estratégia da Globo ao montar a grade de exibição de jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, foi aumentar a ênfase em times do eixo Rio-São Paulo. Depois de Corinthians (14) e Palmeiras (12), os clubes com mais jogos a serem exibidos são a dupla Flamengo e Vasco, com dez partidas cada. Em 2010, foram exibidas 9 jogos do primeiro e 7 do segundo.
Outro ponto em que haverá mudança é a definição do “jogo da rede”, aquele que é transmitido para estados não envolvidos nas partidas exibidas. Esses jogos têm papel importante na formação de torcedores e na venda de patrocínio. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, sustenta que seu clube terá grande aumento dessas exibições.
A excessiva exposição de jogos pode, contudo, ter um efeito colateral negativo. Segundo especialistas, quanto mais jogos exibidos em TV aberta ou fechadas, menos incentivo existe para que os torcedores assinem os pacotes de pay-per- view. Como são os times de maior torcida que terão maior aumento de exposição, o aumento na venda de pacotes, que tem superado a marca de 20% ao ano, pode desacelerar.

Bahia assina contrato de quatro anos com a Globo

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, o Bahia fez o anúncio de que assinou um contrato com a Globo para a transmissão dos seus jogos pelo Campeonato Brasileiro pelos próximos quatro anos (2012/2015). Toda a negociação foi realizada pessoalmente pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, que comemorou a assinatura do contrato que vai dobrar as receitas do clube baiano.
Na última semana, Marcelo Guimarães Filho reuniu-se com o diretor executivo da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto, que apresentou a proposta oficial ao clube. Depois de alguns ajustes, o contrato finalmente foi assinado. Especula-se que o Bahia receberá cerca de R$ 30 milhões por ano da Globo (valores que envolvem as TVs aberta e fechada, além do pay-per-view).
A questão é que, ao mesmo tempo, o Bahia foi incluído como signatário do acordo entre Clube dos 13 e RedeTV!, assinado na última quarta. É tanto que a entidade se diz ter sido pego de surpresa com o anúncio. Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do C13, não gostou da atitude do clube nordestino, que participou de toda a elaboração dos editais de direitos de transmissão.
“Eu já deixei um recado para ele [Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia] hoje. Ele sempre foi um aliado nosso. Ele e o Tiago [Cintra, vice financeiro do clube] sempre estiveram conosco. O Marcelo participou da comissão de TV. Ele deveria ter pelo menos nos avisado”, disse Ataíde.

Agenda de Transmissões Domingo, 27/3/2011

07h50 - Mundial de Superbike: primeira etapa da Europa - Bandsports
08h30 - Mundial de Ciclismo: etapa não informada - Sportv2
09h45 - Mundial Feminino de Curling: final - Sportv2
10h00 - Amistoso: Brasil x Escócia - Globo, Sportv e Sportv HD
10h00 - Campeonato Paulista Série A2: Rio Claro x Rio Preto - Rede Vida
10h00 - Campeonato Paulista Série A2: União São João x Catanduvense - TV FPF (Internet)
10h00 - Campeonato Paulista Série A2: São José x Atlético Sorocaba - TV FPF (Internet)
10h30 - Mundial de Superbike: segunda etapa da Europa - BandSports
12h00 - MLS: L.A. Galaxy x Real Salt Lake - Espn HD (VT)
12h30 - Liga dos Campeões de Vôlei Masculino: terceiro lugar - BandSports (VT)
13h00 - Fórmula 3 Sul-Americana: etapa de Nova Santa Rita - RedeTV!
13h00 - NBB: Flamengo x Brasília - Sportv
13h00 - Campeonato Paulista de Showbol: final - Sportv2
13h00 - Patinação Artística: Ladies Short - Espn (VT)
14h00 - Fórmula Indy: GP de São Petersburgo - Band e BandSports
14h15 - Superliga Feminina de Vôlei: Osasco x Praia Clube - Esporte Interativo e Sportv2
15h00 - NCAA: partida não informada - Espn e Espn HD
16h00 - Campeonato Carioca: Flamengo x Madureira - GLOBO (RJ, ES, DF, MA, PI, RN, PB, AL, SE, AM, PA, AC, RR, RO, AP e Joinville), Band (RJ, ES, DF, MA, PI, RN, CE, PB, PE, AL, SE, BA, AM, PA, AC, RR, RO, AP) e PFC
16h00 - Campeonato Paulista: São Paulo x Corinthians - Globo (SP, MS, MT e TO), Band (SP, MG, TO, RS, PR, SC, GO, MT e MS) e PFC
16h00 - Campeonato Mineiro: América x Cruzeiro - Globo Minas (MG) e PFC
16h00 - Campeonato Gaúcho: Pelotas x Grêmio - RBS (RS) e PFC
16h00 - Campeonato Catarinense: Joinville x Avaí - RBS (SC - exceto Joinville) e PFC
16h00 - Campeonato Paranaense: Paranavaí x Paraná - RPC (PR) e PFC
16h00 - Campeonato Baiano: Feirense x Vitória - Rede Bahia (BA)
16h00 - Campeonato Cearense: Icasa x Ferroviário - Verdes Mares (CE)
16h00 - Campeonato Cearense: Tiradentes x Quixadá - Diário (CE e Internet)
16h00 - Campeonato Goiano: jogo a confirmar - Anhanguera (GO)
16h00 - Sprint Cup: etapa de Fontana - Speed
16h00 - Liga dos Campeões de Vôlei Masculino: final - BandSports (VT)
16h30 - Superliga Feminina de Vôlei: Vôlei Futuro x Macaé - Sportv2
17h30 - NCAA: partida não informada - Espn, Espn HD e BandSports
18h00 - Campeonato Argentino: Vélez Sarsfield x Arsenal - Esporte Interativo
18h30 - Campeonato Paulista: Ituano x Santos - Sportv
18h30 - Campeonato Paulista: Ponte Preta x Paulista - PFC
18h30 - Campeonato Paulista: Botafogo x Linense - PFC
18h30 - Campeonato Paulista: Americana x São Bernardo - PFC
18h30 - Campeonato Carioca: Fluminense x Vasco - PFC
18h30 - Campeonato Gaúcho: Juventude x Inter de Santa Maria - PFC
18h30 - Campeonato Catarinense: Figueirense x Chapecoense - PFC
18h30 - Campeonato Paranaense: Atlético x Cascavel - PFC
20h15 - Campeonato Argentino: Colón x Boca Juniors - Esporte Interativo
20h30 - Campeonato Catarinense: Metropolitano x Criciúma - PFC
21h00 - Masters Tênis de Miami - Sportv2
23h00 - Campeonato Baiano: Bahia x Bahia de Feira - PFC (VT)
01h00 - Campeonato Pernambucano: Ypiranga x Náutico - PFC (VT)
*horários de Brasília

Caminhão cai em penhasco e deixa uma pessoa ferida em Lavras

Um caminhão caiu em uma ribanceira na manhã deste  domingo (27) na BR-265, na altura do km 334, em Lavras, no Sul de Minas, e deixou uma pessoa ferida. O condutor do caminhão, de 33 anos, ficou preso entre as ferragens e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Lavras.
O resgate foi muito complicado e demorou cerca de duas horas, pois o veículo caiu num penhasco de cerca de dez metros, segundo os bombeiros. O motorista relatou aos militares do Corpo de Bombeiros que o caminhão perdeu o freio e ele não conseguiu conter o veículo, pois estava em uma descida acentuada. No caminhão também havia  um senhor de 51 anos, mas ele não ficou ferido.
O motorista foi encaminhado para a Unidade Regional de Pronto Atendimento de Lavras (Urpa) de Lavras.

Corpo de Cibele Dorsa é enterrado em SP

enterrado por volta das 11h40 deste domingo (27) no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Cibele morreu na madrugada de sábado (26) após cair da janela do apartamento onde morava, no sétimo andar de um prédio na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O enterro foi acompanhado por cerca de 40 familiares e amigos próximos da atriz.

A irmã de Cibele, Carla Dorsa, era uma das mais abaladas. Durante o velório, ela passou mal e precisou ser amparada por familiares. A mãe de Cibele, também abalada, deixou o enterro antes de que o túmulo fosse fechado.
Tristes com a perda, os familiares não quiseram falar com os jornalistas. Muito próxima da atriz, a apresentadora Moyale Guardini, de 23 anos, foi uma das poucas a falar sobre Cibele. “Nós éramos muito amigas, vivíamos juntas. Ela era muito especial, como uma irmã. Era uma mulher guerreira, muito forte, enquanto ela podia ela ajudava os outros”, contou a jovem, com lágrimas nos olhos.

Moyale ficou sabendo da morte por uma mensagem de texto enviada por um amigo em comum. “Foi da pior maneira possível. Ela estava bem, estava com a peça nova, com projetos novos. Ela ficou muito abalada com a morte do noivo, mas qualquer pessoa ficaria”, afirmou.
Cibele fazia parte do elenco da peça infantil “As Princesas do Castelo Encantado”, que era apresentada no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. Neste sábado, ela foi homenageada pelos outros atores. “Perdemos hoje uma das nossas princesas, que nos deixou”, disse o produtor do espetáculo, Luiggi Francesco, no sábado, que logo em seguida pediu aplausos fortes à atriz, o que foi atendido pelo público. Cibele interpretava a Bela Adormecida.

Mensagem
Pouco antes de morrer, a atriz postou uma mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.

Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.

A atriz e escritora foi casada durante quatro anos com o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, atual marido da bilionária Athina Onassis. Cibele é mãe da filha do cavaleiro e também tem um menino, de outro casamento. As duas crianças moram com Doda na Europa e não vieram ao Brasil para o enterro da mãe.

Acidente e morte do noivo

Os últimos anos foram marcados por casos difíceis na vida de Cibele. Em 2008, ela sofreu um grave acidente de carro na Avenida Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo. Um amigo que dirigia seu veículo morreu. A atriz ficou mais de 20 dias internada e precisou passar por duas cirurgias. Após o acidente, ela escreveu um livro relatando o ocorrido.

Já em janeiro de 2010, o noivo da atriz, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, morreu ao cair da mesma janela. Ele era sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa e apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television.

As assessorias do apresentador e do canal informaram que ele cometeu suicídio. Na ocasião, Cibele postou uma mensagem em seu perfil no Facebook sobre a morte de Scarpa. “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”.