OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

Dupla é presa por tráfico de drogas em Venda Nova

Uma operação dos militares do tático móvel do 49º Batalhão de Venda Nova terminou com dois suspeitos presos e 41 buchas de maconha apreendidas na tarde deste sábado, (31), bairro Jardim Dos comerciários, em Venda Nova. A droga foi encontrada em um lote vago onde funcionaria um ponto do tráfico na região após uma investigação da PM. Segundo o sargento Alan Hernani, responsável pela investigação, dois suspeitos, um de 19 e outro de 27 anos, foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles seriam os responsável por armazenar e vender a droga na região.
Ainda segundo a PM, um dos suspeitos estava cumprindo pena por tráfico de drogas e foi liberado pela justiça, há cerca de um mês, para cumprir prisão domiciliar. O outro suspeito, o de 19 anos, não tinha passagem pela polícia. Os dois foram encaminhados para a sétima seccional de Venda Nova.

Morre aos 78 anos o cenógrafo brasileiro Cyro del Nero

O cenógrafo brasileiro Cyro del Nero morreu na madrugada deste sábado (31), aos 78 anos.
De acordo com a assessoria do artista, a causa da morte foi insuficiência coronariana. Ele deixa esposa e sete filho.
O velório foi realizado na tarde deste sábado no Cemitério Primaveras, em Guarulhos, São Paulo. O corpo foi cremado no mesmo local, que foi projetado por del Nero em 2004.
Natural do bairro do Brás, em São Paulo, del Nero criou cenas para diversas peças de teatro e óperas, além de um extenso trabalho na televisão brasileira.
Ele foi o responsável pela abertura da novela "Gabriela", de 1975, e do programa infantil "Vila Sésamo" e produziu números musicais para o "Fantástico", como o de “Gita”, de Raul Seixas.

Menino de 3 anos sobrevive a queda de prédio na Turquia

Um menino de 3 anos sobreviveu após cair do alto de um prédio na Turquia. As câmeras de vigilância registraram a cena.

Por sorte, uma pilha de canos de plásticos amorteceu a queda. A mãe contou que costumava deixar o filho brincar na varanda do terceiro andar enquanto cozinhava.
O menino sofreu apenas ferimentos leves

Ex-gremista Anderson sofre acidente de carro em Portugal, diz imprensa

O volante Anderson, revelado pelo Grêmio e atualmente no Manchester United, sofreu um grave acidente na madrugada deste sábado em Portugal, segundo a imprensa lusitana. O veículo do brasileiro ficou destruído, mas o atleta sofreu apenas ferimentos leves.
De acordo com o site "Mais Futebol", o ex-jogador do Porto passa as férias em Portugal e o acidente ocorreu perto de Braga. Recuperando-se de uma cirurgia no joelho realizada em março, Anderson ainda não se apresentou ao Manchester para a pré-temporada.
Segundo o "Jornal de Notícias", o carro de Anderson ficou totalmente destruído no "violento acidente" e o brasileiro foi levado a um hospital, mas não teve lesões graves.

Bruno e envolvidos no desaparecimento de Eliza Samudio reberão visitas neste domingo

O goleiro Bruno Fernandes e os cinco envolvidos no desaparecimento de Eliza Samudio deverão receber visitas neste domingo (1º). De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds), somente a avó de Bruno e um tio, que se cadastraram para fazer a visita, estão autorizados a visitá-lo na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Ainda de acordo com a Seds, a visita, permitida das 8h às 17h, será acompanhada por agentes prisionais.
Também presos na penitenciária de segurança máxima, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Elenilson Vitor da Silva e Flávio Caetano de Araújo também poderão receber visitas dos parentes cadastrados. Todas as visitas serão acompanhadas por agentes prisionais já que os presos só podem receber visitas sem monitoramento após um mês de reclusão.
Ainda segundo a Seds, devem ir ao presídio visitar o Macarrão os pais, uma avó e uma tia. Já Bola, apontado como o executor de Eliza no inquérito da Polícia Civil, deve receber as visitas da mulher, dos três filhos e o irmão. Já Dayanne Souza, esposa de Bruno que está presa no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte, não deve receber visitas neste domingo. De acordo com a Seds nenhum parente ou amigo de Dayanne se cadastrou para visitá-la na prisão.
A única a visitar Bruno na prisão foi a avó dele, Estela Santana Trigueiro de Souza de 78 anos. Por causa da idade avançada ela foi autorizada pelo subsecretário de administração prisional, Genilson Ribeiro Zeferino, a visitar Bruno.

Incêndio em veículo será investigado

A Polícia Civil informou na tarde deste sábado, 31, que vai investigar o caso de um veículo que foi encontrado em chamas nesta manhã, na rua VL 37, bairro Estaleiro, em Contagem. Dentro do veículo estavam o motorista e uma outra pessoa que morreu carbonizada.
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha teria visto o carro pegando fogo com as duas pessoas dormindo dentro do veículo. A testemunha teria tentado acordar as vítimas mas só o motorista do veículo conseguiu sair. O homem, que seria também o dono do veículo, ainda tentou dispensar os policiais pois não tinha seguro e não queria fazer um boletim de ocorrência. Ele prestou depoimento mas, de acordo com a Polícia Civil, não soube explicar o que teria acontecido com o veículo.
Um laudo pericial, que deverá sair em 15 dias, revelará se o incêndio foi criminal ou se foi um acidente. A polícia investigará também se a vítima encontrada morta no banco traseiro do veículo morreu em decorrência do incêndio ou por outro motivo.

Polícia Federal apreende 170 quilos de maconha no bairro Eldorado

Uma investigação da Polícia Federal terminou em um apreensão de 170 quilos de maconha no bairro Eldorado, em Contagem. A droga estava escondida em uma caminhonete, de modelo D10, no forro das portas e debaixo do banco. Os dois homens que estavam no veículo foram presos. Um deles é morador de Contagem e o outro seria um homem de classe média alta morador do bairro Anchieta.
Segundo a PF a droga foi comprada no Mato Grosso do Sul e seria trazida para ser distribuída na região metropolitana de BH.

Caminhão bate em carreta na BR 135 e passageiro morre



Um acidente entre um caminhão Baú e uma carreta na BR 135, na manhã deste sábado deixou um morto e um ferido. O acidente aconteceu na altura do quilometro 440, na Zona Rural do município de Engenheiro Dolabela a aproximadamente 110 Km de Montes Claros, Norte de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em uma via no sentido BH os veículos estavam em fila quando o caminhão perdeu o controle e bateu na carreta.
O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital da cidade. O passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Carro é atingido por trem em Betim

Um carro de passeio foi atingido por um trem na manhã deste sábado (31) em Betim, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo, um Palio, não respeitou o sinal sonoro emitido pelo trem e avançou sobre os trilhos.
O veículo foi atingido mas, por sorte, o condutor não se feriu. Ele teria dito aos policiais que estava desatento no momento do acidente. Uma criança também estava no veículo.

Homem cai de árvore e é eletrocutado no Barreiro

Um homem foi vítima de eletrocução na tarde deste sábado (31), na capital. Ele caiu de uma árvore na rua Abelardo Chacrinha Barbosa, bairro Túnel de Ibirité, na região do Barreiro.
Os bombeiros forma acionados para socorrer a vítima, ainda sem identificação. Segundo a corporação, o homem estaria inconsciente. Não há informações sobre estado de saúde dele.

Caminhão tomba na MG-806, em Ribeirão das Neves

Um caminhão tombou na tarde deste sábado (31) na rodovia MG806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente ocorreu no sentido BH-Neves, na altura do bairro Justinópolis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o condutor do veículo, que ficou preso às ferragens. Ele foi levado para o hospital Risoleta Neves, inconsciente. O caminhão ocupa uma faixa da pista, mas como o fluxo de veículos é baixo, não há congestionamento.

Peruanos são presos no aeroporto de Confins após roubar bolsa de mulher

Dois peruanos foram presos na tarde deste sábado (31) no aeroporto de Confins, na Grande BH.
De acordo com a Polícia Militar, eles roubaram a bolsa de uma mulher no terminal. A dupla tentou fugiu em um Peugeot azul com placas de São Paulo, mas foi perseguida pela PM e detida.
A bolsa foi recuperada com os assaltantes. Segundo a PM\<,os peruanos estavam em um carro com placas clonadas. Eles foram levados para a Aisp de Morro Alto, em Vespasiano.

Imagens de circuito de segurança mostram que ex de Mércia entrou no prédio dela após assassinato

Imagens gravadas pelo circuito de segurança do prédio de Mércia Nakashima mostram que Mizael Bispo de Souza, ex-namorado da advogada e apontado como mandante do assassinato dela, esteve no local dois dias após o desaparecimento dela.
Mércia foi vista com vida pela última vez no dia 23 de maio, e seu corpo foi encontrado em 11 de junho, numa represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela morreu afogada.
Mizael é o suposto mandante do crime. Um vigia suspeito de sequestrar e atirar na advogada está preso.

Dupla é presa em Divinópolis após assaltar joalheria

Dois homens foram presos na sexta-feira (30) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, depois de assaltar uma joalheria. Os suspeitos invadiram o estabelecimento, que fica no centro da cidade, com outros dois cúmplices.
A quadrilha rendeu a dona da joalheria e duas funcionárias, e levou joias e dinheiro. na hora da fuga, dois dos suspeitos tentaram roubar um carro.
Populares perceberam a ação e fecharam o veículo. A PM já havia sido acionada e estava perseguindo os suspeitos, Os dois homens foram presos em flagrante, com dois revólveres calibre 38, joias e R$ 500 em dinheiro, os outros dois suspeitos conseguiram escapar.

Prédio desaba na Itália e mata três pessoas



Três pessoas morreram e uma criança de 10 anos ficou ferida no desabamento de um prédio ocorrido neste sábado em Afragola, no sul do país. O desabamento pode ter sido causado por infiltração no edifício, já que chovia intensamente no momento do incidente.
Morreram um casal de 29 e 33 anos, cujos corpos foram encontrados abraçados, e uma mulher de 75 anos.A única sobrevivente da tragédia é a neta da mulher, uma menina de 10 anos.

Corpo de homem é encontrado no Barreiro

Seguindo uma denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou neste sábado (31) o corpo de um homem. A vítima, cuja causa da morte é desconhecida, foi localizada às margens de um córrego no bairro Jatobá, no Barreiro. Perícia e rabecão foram acionados ao local.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Maior traficante de minas é preso em motel

O homem apontado como o maior traficante de Minas, que seria responsável por mais de 80% da venda de drogas no Estado - em especial maconha, cocaína e haxixe -, foi preso na noite de anteontem em um motel às margens do Anel Rodoviário, no bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha.
Luiz Cosme Barbosa, de 33 anos, o Barriga, era procurado desde 2008 e foi preso ao lado da amante - ela foi ouvida e liberada. Sua ex-mulher, Margarete Nonata de Oliveira, com quem viveu por 15 anos, está foragida com os três filhos.
Segundo as investigações, Barriga comprava a droga em Foz do Iguaçu, Paraná, e as revendia em Minas. Ele distribuía 5 t de maconha por mês, principalmente na região metropolitana e no Espírito Santo.
Barriga já acumula bens que superam R$ 5 milhões, todos em nome de laranjas. Entre eles estariam mansões, apartamentos e sítios na capital e região metropolitana, e uma casa de praia em Guarapari, no litoral capixaba, além dos mais de 15 carros de luxo. Todos os bens foram sequestrados e estão à disposição da 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte.
O nome de Luiz Cosme surgiu durante investigações sobre o tráfico de drogas que duraram seis meses. De mais um suspeito ele passou a ser o alvo das apurações. No momento da prisão, Barriga estava com uma carteira de habilitação falsa, do Espírito Santo, com o nome de Luiz Barbosa Filho.
CurrículoTambém conhecido como Vinho, Branco e Guim, Luiz Cosme tem seis mandados em aberto - cinco de prisão e um de recaptura.
Acusado de tráfico, associação ao tráfico, homicídio e lavagem de dinheiro, ele foi condenado a 14 anos de prisão, mas passou apenas quatro meses no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), em Betim, entre janeiro e abril de 2007.
O traficante conseguiu deixar a cadeia de forma fraudulenta. "Ele conseguiu um alvará de soltura temporária, mas os agentes não poderiam ter liberado porque ele respondia a outros processos", explicou o delegado do Departamento Antidrogas, Luiz Flávio Cortat.
Na mesma manobra, quatro comparsas também deixaram a prisão. Dezesseis agentes penitenciários facilitaram a saída - para isso receberam R$ 40 mil. Nove agentes foram detidos."É uma resposta para a sociedade da força de segurança do Estado", afirmou o delegado José Queiroz Sá, do 20º Departamento de Polícia Civil, que integrou a força-tarefa que prendeu o traficante e contou com 20 delegacias de polícia.
ProcessoA ex-sogra de Luiz Cosme Barbosa, o Barriga, Maria Nonata de Oliveira, e o ex-cunhado, Agostinho Maria de Oliveira, também foram denunciados pelo Ministério Público. Eles respondem ao processo em liberdade. O inquérito policial encabeçado por Luiz Cosme tem 18 pessoas denunciadas por tráfico de drogas, 16 por lavagem de dinheiro e 19 por causa dos alvarás falsos.Luiz Cosme nega todas as acusações
Luiz Cosme Barbosa, o Barriga, foi preso pela primeira vez em 2001 pela Polícia Federal. Na ocasião, ele foi pego com 300 kg de maconha. Em 2009, 2,5 toneladas de maconha foram apreendidas em seu sítio, em Nova Lima.
Durante a apresentação de Barriga à imprensa, ontem, no 1º Departamento de Polícia, no centro da capital, Luiz Cosme tentou fugir, mas foi rapidamente mobilizado por agentes da polícia. Ele negou as acusações. “Eu estava morando na Bahia e estava aqui porque tenho uma namorada. Ela não sabia que eu era foragido”, alegou o traficante. Ele afirmou ainda que trabalha como lapidário e isentou a ex-mulher, Margarete Nonata de Oliveira, de participação no tráfico de drogas.
Acesso a bensMesmo impedido pela Justiça de usufruir de seu patrimônio desde 2008, Barriga pode ter tido acesso a pelo menos um de seus imóveis recentemente.
Uma fonte que não quis ser identificada contou que, no início do ano, um caminhão de mudança retirou móveis do apartamento de luxo do traficante na praia do Morro, em Guarapari (ES). A polícia disse que não fez a retirada.
CicatrizBarriga tem uma cicatriz na barriga, por causa de uma cirurgia estética, e marcas no rosto. “A barriga me incomodava, e eu tive que fazer a cirurgia por problemas de saúde. As cicatrizes no rosto são por causa de acidente”, contou o traficante.
Publicado em: 29/07/2010

Empresário aplica Golpe de R$ 95 milhões

A Polícia Civil abriu inquérito ontem para apurar um golpe milionário que pode ter vitimado pelo menos 2.000 pessoas em Minas. A estimativa é que o prejuízo acumulado nos últimos quatro anos chegue a R$ 95 milhões. No centro das investigações está o empresário Thales Emanuelle Maioline, dono da Firv Consultoria e Administração de Recursos Financeiros, com sede em Belo Horizonte, que sumiu sem explicar onde está o dinheiro entregue a ele pelos investidores.
A denúncia é que através do fundo de investimentos que recebeu no sugestivo nome de "Clube dos Vencedores", a Firv Consultoria tenha se apropriado do dinheiro entregue por pessoas das mais diversas profissões, atraídas pela oferta de rendimentos acima da média normal de mercado. A irmã de Thales, Iany Maioline, e o sócio dos dois, Oséias Marques Ventura, também são investigados.
Ontem, pelo menos 11 funcionários da Firv Consultoria, que também investiram nos negócios da empresa, formalizaram denúncia de estelionato contra Thales e os sócios. A empresa tem sede no bairro Buritis, região Oeste da capital, mas mantém escritórios nas cidades de Nova Lima, Itabirito e Itabira, onde há muitas pessoas lesadas.
Há relatos de investidores que tiveram prejuízo de até R$ 3 milhões. "Trabalhamos com a suspeita de estelionato, falsidade ideológica, crime contra o consumidor e crime contra o sistema financeiro", disse o titular da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra o Patrimônio da capital, delegado Anselmo Gusmão. O golpe teria sido descoberto depois que um investidor requisitou um saque de R$ 3 milhões. Pressionado, Maioline deixou Belo Horizonte, na última sexta-feira, com a desculpa de que assinaria um contrato de R$ 20 milhões, em São Paulo. Desde então, não foi mais visto.
IntimaçãoDenunciada, a empresa Firv Consultoria agora é alvo de um inquérito policial por estelionato e falsidade ideológica. Hoje, os sócios de Thales Maioline, que está desaparecido, deverão se apresentar à polícia. Iany Maioline e Oséias Marques Ventura foram intimados a prestar esclarecimentos, às 9h, na Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra o Patrimônio.
Ontem, os sócios ficaram trancados na sede da empresa, no bairro Buritis, na região Oeste da capital, durante todo o dia. Eles saíram sem dar declarações.
Os únicos que falaram com a imprensa foram os investidores que lotaram a porta da Firv assim que souberam do sumiço do empresário, responsável por recolher o dinheiro usado no investimento. A todo momento, chegavam investidores de várias partes do Estado. Desde pessoas que contaram ter investido as únicas economias, algo em torno de R$ 40 mil, até grandes quantias que chegam a R$ 3 milhões.
As vítimas foram informadas pelos dois parceiros de negócios do investidor de que eles também foram vítimas de Maioline. O advogado deles, Marco Antônio de Andrade, garante que os dois são inocentes. (Com Tatiana Lagôa)
ExtratoO delegado Anselmo Gusmão atestou que um extrato achado na última segunda-feira por funcionários da Firv na empresa é falso. O papel encontrado era apenas uma cópia, e o documento da Bolsa de Valores trazia o valor de R$ 95 milhões. Os funcionários denunciam que Maioline viajou para São Paulo acompanhado de duas mulheres e um motorista, na sexta-feira, mas ordenou que os três voltassem no mesmo dia. Investidores lamentam prejuízo
Para as pessoas que investiram nos negócios da Firv, o sonho de conseguir multiplicar o dinheiro a cada mês se tornou um verdadeiro pesadelo. Para participar, muitos clientes venderam carros, casas e fizeram empréstimos altos em bancos.
Chorando, um dos funcionários da empresa e que tinha apostado as fichas no negócio contou que investiu R$ 2 milhões. Agora, não tem esperança de ter o dinheiro de volta. “Vendi tudo o que tinha: casa, carro e lote em Itabirito e vim pra cá trabalhar. Agora me sinto um grande idiota”, lamentou.
Um vendedor, também de Itabirito, que não quis se identificar, disse que ficou encantado com a possibilidade de ter lucro alto e vendeu o único carro, fruto de anos de economia. A cada mês, ele pegava o rendimento que recebia em conta e parte do próprio salário para voltar a investir. Agora, lamenta a perda de R$ 80 mil.
Um outro funcionário da Firv contou que abandonou o antigo emprego atraído pela oferta do patrão, agora desaparecido. Mas, agora, além de perder os R$ 250 mil, o rapaz diz que está sendo cobrado pelas pessoas que ele apresentou ao investidor. Com vergonha, as vítimas não quiseram se identificar.
Ainda em Itabirito, um vereador investiu R$ 10 mil, após ver vários amigos recebendo mensalmente os rendimentos dos valores que depositaram. “O Thales (dono da empresa) conseguiu credibilidade com todo mundo. Eu conheço empresários que colocaram milhões naquela conta”, disse o parlamentar, sem se identificar. (TL)

Sacerdote que abençoou Evo é acusado de fazer cocaína na Bolívia

Um amauta (sábio aimara) que investiu em 2006 o presidente da Bolívia, Evo Morales, como líder espiritual indígena em uma cerimônia andina, foi preso pela polícia antidrogas da Bolívia, acusado de fabricar cocaína líquida, segundo as autoridades.
Valentín Mejillones Acarapi, de 55 anos, foi preso na terça-feira (27) na cidade de El Alto, próximo a La Paz, depois da descoberta de uma fábrica de cocaína em sua casa.
Também foram presos seu filho e um casal de colombianos e foram apreendidos 350 kg de droga.
Mejillones foi identificado nesta quinta como o principal sacerdote indígena que, em 22 de janeiro de 2006, investiu Morales como líder dos povos indígenas, em uma cerimônia em Tiwanaku, um dia antes da posse dele como presidente da Bolívia.
O porta-voz do governo Iván Canelas negou qualquer ligação de Morales com o preso e disse que o caso precisa ser investigado.

PM encontra grande quantidade de droga em lote abandonado, em Betim

Militares da 1ª Companhia de Missões Especiais aprenderam na tarde desta quinta-feria, uma grande quantidade de drogas em um lote abandonado, no bairro Paulo Camilo, em Betim. Os policiais suspeitaram de que o local estivesse sendo usado pelo tráfico de drogas e resolveram fazer uma vistoria no local. Lá, os PMs encontraram 3 quilos de pasta base de cocaína, 1,5 quilo de cocaína, 1,5 quilo de crack, uma barra de maconha de peso ainda não especificado, 18 tabletes de maconha, 7 papelotes de cocaína, material para dolagem e refino de droga, um rádio comunicador e três balanças de precisão.
Segundo a PM a droga foi encontrada enterrada em uma lote, dentro de potes de suplementos alimentares. Ninguém foi encontrado.

Dupla é presa em Betim com caminhão furtado

Dois rapazes foram presos na tarde desta quinta-feira (29) no bairro Vila Cemig, em Betim. Eles foram abordados quando estavam com um caminhão estacionado em um posto, e confessaram ter furtado o veículo na cidade de Perdões, no último sábado.
O caminhão tinha sido furtado quando estava descarregado.
Segundo os suspeitos, o veículo seria levado para o Vale do Jequitinhonha para ser revendido. Um homem em Betim iria trocar a placa do veículo e fornecer um documento falso para a venda.

Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Jardim Teresópolis

Um homem de 19 anos foi preso no bairro Jardim Teresópolis na manhã desta quinta-feira, 29, suspeito de estar envolvido no tráfico de drogas. Na residência do rapaz a polícia encontrou 30 pedras de crack, maconha, uma balança de precisão e material para a dolagem de droga. A polícia encontrou ainda uma Tv de plasma de origem duvidosa, joias e seis telefones celulares.
Policiais da 1º DP de Betim fizeram uma investigação de uma quadrilha de tráfico na região e chegaram a residência do rapaz. Segundo o delegado responsável pela investigação, William Galdino, o jovem até então, não tinha passagem pela polícia. O suspeito foi encaminhado para o Ceresp de Betim.

Norte-americana é presa em São Paulo por tráfico de drogas

Uma norte-americana foi presa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Federal, a mulher foi presa em flagrante e pode pegar pena de até 15 anos de prisão. De acordo com a polícia, a suspeita escondeu papelotes de cocaína em meio à roupas infantis e toalhas. A mulher tentava embarcar com a filha para a Suécia, em um voo que faria conexão em Portugal e na Alemanha.

Cerca de R$ 5 mil são levados em assalto na porta de banco no bairro Santa Efigênia

Mais uma pessoa foi vítima de uma modalidade de assalto conhecida como “saidinha de banco”, na tarde desta quinta-feira, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um homem iria depositar R$ 5 mil em uma agência no bairro, quando foi abordado por um assaltante. Todo o dinheiro foi levado e ainda não há informações sobre o paradeiro do suspeito. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial.
Na última quarta-feira, um rapaz de 19 anos foi preso depois de tentar roubar a mesma quantia de um aposentado, no centro de Contagem. Na ocasião, segundo a PM, ele teria dito que a arma que usou para cometer o crime era seu “instrumento de trabalho”.

Processo contra o cantor Latino corre em segredo de Justiça no Sul de Minas

O processo contra o cantor Latino, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos depois de um show realizado no município de Liberdade, corre em segredo de Justiça na comarca de Aiuruoca, no Sul de Minas.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em junho deste ano foi expedida uma carta precatória para que o artista apresente, por meio do advogado, resposta por escrito sobre a acusação que pesa sobre ele.
Caso o cantor não seja absolvido sumariamente, será marcada uma audiência para que sejam ouvidas testemunhas de defesa e acusação e os envolvidos, de acordo com o tribunal.

Acidente com moto deixa trânsito complicado no Centro de BH

Um acidente com um motociclista deixou o trânsito complicado na tarde desta quinta-feira na região central de Belo Horizonte. De acordo com a BHTrans, o condutor da moto capotou o veículo ao desviar de um pedestre, no cruzamento entre a avenida dos Andradas e a rua Caetés.
Ainda de acordo com a BHTrans, uma viatura do Samu foi chamada no local e uma faixa da avenida no sentido hospitais foi interditada.

Luiz Carlos Samudio elogia investigações e reforça que vai processar governo do Rio

Depois de passar toda a manhã desta quinta-feira no Departamento de Investigações da Polícia Civil (DI), Luiz Carlos Samudio afirmou aos jornalistas que está satisfeito com o andamento das investigações e que acredita que a justiça será feita. O pai de Eliza disse ainda que não vê falhas nas investigações e que acredita que esses argumentos estejam sendo usados como estratégia da defesa dos suspeitos de envolvimento no caso.
Acompanhado do advogado, Sérgio Barros, ele reforçou que pretende entrar com ação judicial contra o governo do Rio de Janeiro, por acreditar que Estado tenha sido tão responsável pela morte da filha quanto os suspeitos presos. Samudio critica o fato da modelo não ter recebido a proteção adequada quando fez as primeiras denúncias contra o goleiro.EnvolvidosSobre o fato de ter ficado cara a cara com Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ser o responsável pela morte da modelo, Samudio afirmou que sentiu revolta e notou que, ao contrário dos demais suspeitos, ele se mostrava tranquilo.
Ele ressaltou que não tem dúvidas de que Bruno tenha sido o mandante de um crime que classificou como “hediondo e cruel”. Questionado sobre o fato do advogado Ércio Quaresma ter dito que vai arrolar Eliza como testemunha no caso, Luiz Carlos afirmou que Quaresma “está no mundo da lua”. Irritado com a postura do defensor do goleiro, Samudio afirmou que para arrolar a filha como testemunha ele tem que saber onde ela está e, caso saiba, ele também deve ser indiciado como co-autor no desaparecimento da modelo.InquéritoO pai de Eliza e o advogado, Sérgio Barros, pretendem ficar em Belo Horizonte até a conclusão das investigações. Samudio acredita que o primeiro depoimento dado pelo adolescente J. bate com 90% das provas colhidas pela polícia e que todos os suspeitos serão indiciados.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cantor Latino nega ter abusado de menina de 13 anos


MAIS: Latino: "Vou fazer o máximo para não trair Mirella"Por FAMOSIDADESSÃO PAULO - Uma garota, cuja identidade está sendo preservada pela Justiça, acusou o cantor Latino de estupro em uma carta precatória enviada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pela Vara Única de Aiuruoca, em Minas Gerais.
Procurada pelo Famosidades, a assessoria de imprensa do TJ do Rio confirmou a existência do documento, que solicita uma intimação ao cantor, que teria abusado sexualmente da menina durante um show na cidade de Liberdade, também em Minas.
Na intimação, a garota declara que o crime aconteceu no camarim de Latino, que a chamou para visitar o espaço após o término de sua apresentação. O documento, no entanto, ainda não foi encaminhado para o artista.
"A carta foi enviada para Minas Gerais, na cidade de Latino, mas o cantor não se encontrava lá. O endereço era antigo e a carta, provavelmente, deve retornar para a Vara Única de Aiuruoca, mas ainda não há previsões", anunciou a assessoria do TJ do Rio.
Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa de Latino, porém, nega que o cantor tenha sido intimado pelo TJ do Rio de Janeiro por causa de tais acusações, além de negar ter cometido o crime. "O cantor, como pai de três meninas menores de idade e companheiro de uma jovem mulher, repudia qualquer tipo de violência, inclusive sexual, notadamente contra crianças e mulheres", afirmou a nota.
Ainda de acordo com a assessoria, o cantor costuma receber amigos e fãs em seu camarim, mas isto ocorre sempre em grupos pequenos, o que invalida a acusação de que ele tenha abusado da jovem no local. "O artista já mobilizou seus advogados para verificarem do que se trata o infeliz episódio, mas está tranquilo com o desenrolar da situação, posto que ao final de qualquer investigação, ficará comprovada a sua inocência."

Ex-jogador da NBA é encontrado morto nos Estados Unidos

O ex-jogador da NBA, Lorenzen Wright, 34 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (28) pela polícia de Memphis, Tennesse, Estados Unidos. Ele estava desaparecido desde o dia 19 de julho. Uma pessoa, que caminhava pela área, viu o corpo e fez a denúncia.
A polícia suspeita de que Wright foi vítima de assalto. Ele transportava dinheiro, em quantidade não informada pela Polícia. Ninguém foi preso.
Lorenzen Wright atuou nos Los Angeles Clippers, Atlanta Hawks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Cleveland Cavaliers. Por 13 anos, esteve na NBA.

Jornalistas são sequestrados e oito pessoas são mortas no México

violência no México fez mais vítimas nas últimas 24 horas. De acordo com autoridades locais, pelo menos oito pessoas foram assassinadas e quatro jornalistas estão sequestrados. Os crimes estariam ligados ao tráfico de drogas.
O que mais chamou a atenção foi a decapitação de dois jovens em uma região habitacional de Ciudad Juárez. Os corpos da vítimas traziam uma mensagem que indicava a relação com o tráfico.
Quatro jornalistas mexicanos, que faziam constantemente reportagens denunciando o crime organizando, também estão nas mãos de criminosos. Segundo o site das organizações de comunicação ‘Milenio’, um cinegrafista e três outros jornalistas foram capturados na segunda-feira.

Vereador do RS é suspeito de abusar de meninas

Um vereador da cidade de Esperança do Sul (RS) teve a prisão decretada, suspeito de abusar de duas meninas de 9 e 14 anos. Ele é considerado foragido.
O caso começou a ser investigado em maio, depois de uma denúncia anônima.De acordo com a Polícia Civil, os pais das garotas, que são irmãs, sabiam e permitiam os abusos em troca de alimentos e outros benefícios para a família, que vive em condição de extrema pobreza.
Na máquina fotográfica do suspeito, de 70 anos, foram encontradas fotos das duas crianças nuas. Ambas confirmaram os abusos, que teriam começado há mais de um ano.

Menina denuncia mãe que dirigia bêbada nos Estados Unidos

Uma menina de 12 anos ligou para a Polícia e denunciou a própria mãe, que dirigia bêbada por uma rodovia nos Estados Unidos. A mulher foi presa.
De acordo o jornal Daily News, a garota fez a ligação de dentro do carro, quando andava com a mãe e o irmão, 10 anos, pela Interestadual 84, perto de Brewster, a cerca de 80 quilômetros da cidade de Nova York. Disse que a mãe estava "costurando o tráfego".
A suspeita, 49 anos, passou pelo teste do bafômetro, que indicou dosagem de álcool no sangue superior ao dobro do permitido pela lei.

Agente penitenciário morre em acidente no Anel Rodoviário

Um agente penitenciário morreu na noite desta quarta-feira em um acidente no Anel Rodoviário, km 19, no Bairro São Francisco, na região da Pampulha.
De acordo com a Polícia Rodoviária Militar, o agente, ainda não identificado, estava em uma moto e bateu em uma caminhão.
A Polícia ainda está no local. O trânsito não sofreu alterações

Homem é assassinado no Bairro Caiçara

Um homem ainda não identificado foi assassinado na tarde desta quarta-feira (28) no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, próximo ao Shopping Del Rey.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, que teria entre 25 e 30 anos, foi atingido por diversos tiros e morreu no local.

Preso suspeito de assaltar taxistas em Nova Lima

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (28), suspeito de assaltar dois taxistas em menos de dois dias em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte. O último assalto ocorreu no início da madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, o taxista contou que estava na rodoviária da cidade quando o assaltante solicitou uma corrida até o bairro Mingu. No trajeto, ele usou uma barra de ferro para ameaçar a vítima e roubou dois celulares e R$ 130 em dinheiro.
A polícia foi acionada e conseguiu localizar o suspeito que tinha acabado de pular o muro de um barracão. Um homem de 36 anos que se identificou como o dono do local disse aos policiais que não havia ninguém na casa. No entanto, os militares viram o suspeito que tentou ainda se esconder debaixo de uma cama. No local, a polícia apreendeu uma pedra de crack, um facão e um pedaço de madeira com pregos.
Os dois homens acabaram presos e levados para a delegacia da cidade. A polícia informou ainda que o suspeito foi reconhecido pelo taxista e por outro trabalhador, que foi assaltado no mesmo local na última segunda-feira (26).

Homem é morto a tiros dentro de casa em Governador Valadares

A polícia procura pelo responsável por matar um homem de 30 anos a tiros, dentro de casa, no bairro Turmalina, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas ouviram tiros na casa da vítima e, ao chegarem no local, encontraram o homem caído no sofá, muito ensaguentado.
Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas faleceu ao dar entrada. O médico plantonista constatou que ele foi atingido por dois tiros na cabeça. Segundo a PM, a vítima tinha quatro passagens pela polícia, por crimes não informados, mas ainda não há informações que possam ligar o fato ao assassinato. O crime aconteceu na noite da última terça-feira.

Mototaxista é preso por tráfico de drogas em Valadares

Militares do 43º Batalhão de Polícia Militar prenderam nesta terça-feira ( 27) um homem de 29 anos suspeito de tráfico de drogas. Depois de uma denúncia anônima, a PM foi até o bairro Vila Isa, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde o acusado agia como mototaxista.
Com ele, foram apreendidos 10 pedras de crack, metade pronta para consumo, quase R$ 30 mil em dinheiro, notas promissórias, cartões de diversos bancos e pessoas, e dois cheques que somavam quase R$ 2 mil. O rapaz foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

Três ônibus são assaltados e passageiros são agredidos na BR-262, em Araxá

Três ônibus foram assaltados na madrugada desta quarta-feira (28), na BR-262, próximo a Araxá, no Triângulo Mineiro. A Polícia Rodoviária Federal informou que os passageiros foram agredidos e roubados.
Ainda segundo a polícia, os ônibus foram cercados por volta das 3h por cinco homens armados. Eles fugiram levando dinheiro e pertences das vítimas e ainda não foram localizados.

Jovem finge dormir e salva família de assalto em SP

Durante um assalto na residência de seus sogros, um jovem de 20 anos fingiu dormir e chamou a polícia pelo celular. A polícia chegou ao local e prendeu dois criminosos. Os fatos aconteceram na noite dessa terça-feira (27) no Jardim Brasil, zona norte de São Paulo. Os criminosos entraram no quarto onde o rapaz estava e reviraram o armário, mas não o importunaram.
Durante a ação, foram amarrados o dono da casa de 72 anos, sua esposa de 51 e um amigo da família de 22. As vítimas disseram que havia uma quarta pessoa que estava doente e dormindo em um dos quartos. O rapaz prestou depoimento no 9º DP (Carandiru). Ele informou que escondeu o celular sob o cobertor e ligou para o 190. Os ladrões buscavam uma mala de dinheiro e faziam diversas ameaças de morte.
Ao perceberem que a polícia havia cercado o local, os bandidos se entregaram sem reagir. Segundo a polícia, um dos criminoso já tem passagem pela Penitenciária de Presidente Venceslau e estava foragido da Penitenciária de Mirandópolis, no interior paulista.

Bombeiros ainda controlam incêndio em mata de Igarapé

Os bombeiros continuam nas proximidades do km 523 da BR-381, na altura de Igarapé, na Grande Belo Horizonte, onde um incêndio que começou em um caminhão-cegonha, no início da madrugada desta quarta-feira (28), provocou queimada em uma mata próxima ao local. As chamas que partiam do caminhão se alastraram e ainda atingem a vegetação.
Parte do incêndio já foi controlado, mas pequenos focos ainda são combatidos. No local, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, um helicóptero e oito homens trabalham no combate às chamas. O trânsito não sofre alterações.

Carro de Garotinho é preso pelo TRE

A fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreendeu na noite dessa terça-feira (27), em frente ao prédio do TRE, no centro da cidade, um veículo de propaganda eleitoral do candidato a deputado federal Anthony Garotinho e da filha dele, candidata a deputada estadual Clarissa Garotinho, ambos filiados ao PR.
A apreensão foi determinada pelo corregedor regional Eleitoral, juiz Luiz de Mello Serra, que flagrou o carro de som próximo do tribunal. No veículo, estavam a Clarissa Garotinho e mais dez pessoas.
O carro infringia o Artigo 10, Inciso 1º, da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que “proíbe a instalação e o uso de alto-falante ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros das sedes dos poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares”.
O carro foi encaminhado ao depósito do tribunal, no bairro do Caju, zona portuária da cidade.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Polícia e palestinos entram em confronto em Jerusalém


A polícia israelense entrou em confronto nesta terça-feira à tarde com cerca de 200 jovens palestinos em um bairro árabe de Jerusalém Oriental, no local onde está previsto um controverso projeto arqueológico israelense, constatou um fotógrafo da AFP.
Vários policiais e guardas fronteiriços dispararam balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que responderam com pedradas, segundo testemunhas. Cinco palestinos ficaram levemente feridos, indicaram as fontes.
Segundo um porta-voz da polícia israelense, a calma voltou à região à noite, depois que vereadores locais palestinos pediram que os jovens se dispersassem. O porta-voz informou que não houve nenhuma prisão.
O local dos confrontos foi o bairro árabe de Siluan, onde a prefeitura de Jersualém autorizou um projeto arqueológico cuja gestão foi dada a uma associação ultranacionalista que apoia a colonização judaica em Jerusalém Oriental.
A comissão de planejamento e construção da prefeitura validou em 22 de junho passado o plano do parque arqueológico chamado "Jardim do rei" (uma referência aos jardins do rei Salomão) nesse bairro no qual se instalaram colônias de judeus entre 12 mil palestinos. Desde então, ocorrem diversos incidentes.
O plano municipal prevê a destruição de 22 casas palestinas construídas sem autorização israelense, e outras 66 casas construídas sem permissão serão legalizadas de forma retroativa.
A comunidade internacional não reconhece a anexação israelense do setor oriental da Cidade Santa, ocupada desde junho de 1967.
Israel proclamou Jerusalém como sua capital "eterna e unificada", enquanto os palestinos querem que a parte oriental da cidade seja a capital de seu futuro Estado.

Decretada prisão preventiva de PMs que liberaram atropelador de Rafael


A Justiça Militar do Rio decretou, na noite desta terça-feira (27), a prisão preventiva dos dois PMs que liberaram o carro do jovem que atropelou o músico e skatista Rafael Mascarenhas. A informação foi confirmada pelo relações públicas da PM, capitão Ivan Blaz.
O cabo Marcelo Bigon e o sargento Marcelo Leal, que estão no 23º BPM (Leblon), serão transferidos para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Benfica, na Zona Norte da cidade, onde vão permanecer por 30 dias.
Os policiais são acusados de liberar o jovem que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas na madrugada de terça-feira (20), no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio.Entenda o caso do atropelamento
Em depoimento, Roberto Bussamra, pai de Rafael Bussamra, contou que o filho foi coagido a pagar propina para os policiais.Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu atropelado enquanto andava de skate com amigos no Túnel Acústico, interditado no momento para manutenção. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), um dos dois jovens que estavam com Rafael teria contado que dois carros participavam de um "pega".A delegada Bárbara Lomba, da 15ª DP (Gávea), afirmou que os policias podem ser acusados por corrupção passiva e Rafael e Roberto Bussamra por corrupção ativa. Rafael Bussamra ligou para o pai, Roberto, que pagou R$ 1 mil aos policiais após o acidente. O pedido dos policiais, segundo ele, teria sido de R$ 10 mil.Jovem que estava com atropeladorO jovem que estava no banco do carona do atropelador de Rafael Mascarenhas chegou às 14h desta terça-feira (27) para prestar novo depoimento na 15ª DP (Gávea). Segundo a polícia, André Liberal terá que esclarecer como foi a abordagem feita pelos dois PMs, que são acusados pelo pai do atropelador de pedir propina.A missa de sétimo dia da morte do músico começou por volta das 19h45 desta terça-feira (27), na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
Atriz Cissa Guimarães manda mensagem no twitter
new GMCEmbed( { midiaId: 1307832, sitePage: 'g1/riodejaneiro' } ).print();
A atriz Cissa Guimarães se pronunciou em sua conta no Twitter, rede social de microblog, sobre o acidente que matou o seu filho mais novo. Ela também mudou a foto de sua conta, com uma imagem em que ela aparece ao lado de Rafael.
"Meus amigos muito, muito queridos, só estou conseguindo respirar através do carinho de vocês", escreveu no sábado (24) a atriz. "Sei que meu filho Rafael está nos iluminando e protegendo, a todos", dizia outro post. "Meu coração dilacerado agradece sinceramente a todos vocês e peço que tomem conta de mim. Beijos", foi o último texto publicado.
Aos poucos, a atriz tenta voltar à vida normal. Segundo a assessoria de imprensa da peça "Doidas e santas", protagonizada por Cissa, ela deve subir aos palcos novamente nesta quinta-feira (29).
Polícia reconstitui acidente em túnel
new GMCEmbed( { midiaId: 1307824, sitePage: 'g1/riodejaneiro' } ).print();
A Polícia Civil do Rio fez na madrugada desta terça-feira (27) a reconstituição do atropelamento que provocou a morte de Rafael Mascarenhas.
O túnel foi interditado à meia-noite de segunda (26). O jovem que confessou ter atropelado o músico, os três rapazes que estavam com ele e dois amigos de Rafael, ambos skatistas, participaram da reconstituição. Dois irmãos do músico também acompanharam a reprodução simulada.
Os policiais militares que interceptaram o motorista envolvido no atropelamento do músico não foram chamados para participar da reconstituição. Eles cumprem prisão administrativa por 72 horas no batalhão do Leblon, na Zona Sul do Rio. Em depoimento, Roberto Bussamra, pai de Rafael Bussamra, contou que o filho foi coagido a pagar propina para os policiais.
Irmão de Rafael diz que espera justiçaOs irmãos de Rafael, Thomaz e João Velho, acompanharam o trabalho pericial com atenção. Ainda muito abalado, João disse que espera justiça no fim das investigações. Os irmãos deixaram o local por volta das 2h50 desta terça-feira acompanhados de amigos. João Velho contou que compareceu ao local também para dar apoio aos amigos do irmão.
"Vim dar apoio aos amigos do Rafael. A gente confia muito no trabalho da polícia. Foi um momento muito difícil a gente vir para cá. Tudo está sendo muito difícil. Desde o momento que eu cheguei até agora. Tudo é muito difícil", disse João Velho.

Polícia prende dois homens com arma de fogo na Região Noroeste de Belo Horizonte


Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (27) com uma arma de fogo no Bairro Dom Joaquim, Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, os dois homens, um de 19 e outro de 21 anos, estavam em uma motocicleta quando foram avistados pelos policiais em atitude suspeita.
Os dois tentaram fugir, mas foram detidos por militares do 16º Batalhão que faziam patrulhamento de rotina.
Um dos homens portava um revólver calibre 32. A moto em que os dois estavam ainda estava com a placa adulterada.
Os dois, que alegaram que estavam sendo ameaçados e planejavam um “acerto de contas”, foram encaminhados para a 20ª Delegacia Distrital da Polícia Civil.

Acidente em estrada mata 15 no Haiti

Um grave acidente matou ao menos 15 pessoas em uma estrada do Haiti nesta terça-feira (27), informou uma autoridade local. Outras 25 estariam feridas.
Um ônibus de passageiros bateu de frente com um outro veículo, no sul do país, área bastante afetada pelo terremoto de janeiro, que deixou 250 mil mortos ho Haiti. O estado precário das estradas, principalmente depois do tremor, pode ter sido uma das causas do acidente, segundo a polícia.

Adolescente leva quatro tiros no Nova Gameleira

Um adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta terça-feira (27), no Bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi atingido por quatro tiros, na nádega, no tornozelo, na coxa e no tórax.
A vítima foi levada para o Hospital João XXIII. A PM ainda não tem informações dos motivos que levaram aos disparos nem de quem teria atirado.

Avião que seria usado no tráfico de drogas é apreendido no Sul de Minas

Uma aeronave que seria usada no tráfico de drogas entre Minas Gerais e Mato Grosso foi apreendida na tarde desta terça-feira (27) ao pousar em uma pista desativada da Usina Mascarenhas de Morais, na cidade de Ibiraci, Sul do Estado. O piloto foi detido.
De acordo com informações da Polícia Militar, foram várias denúncias de que o avião, constantemente, pousava na cidade para a entrega de drogas. Hoje, militares fizeram o cerco no exato momento em que um grupo de homens se preparava para decolar. “Quando eles nos viram, três saíram correndo e entraram para um matagal. O piloto chegou a dar partida, mas foi detido antes”, contou o cabo Juliano Luiz. Um carro, do modelo Kadett, foi abandonado no local.
O suspeito tentou justificar a presença da aeronave no local, mas entrou em contradição. “Ele disse que houve uma pane. Mas quando chegamos, ele tentava decolar”, afirmou o militar. Dentro da aeronave, foram encontrados dois galões de 50 litros com um produto químico que, segundo perícia inicial, pode ser usado no refino de cocaína. No momento da abordagem, aliás, o piloto mascava folhas de cocaína.
Há dez dias, a mesma aeronave conseguiu escapar de um operação contra o tráfico de drogas no Mato Grosso. Antes de pousar em Ibiraci, esteve no Paraguai, segundo a PM. O suspeito detido hoje, de 55 anos, também já esteve preso por comercialização ilegal de entorpecentes. Ele foi autuado na delegacia da cidade e deve ser encaminhado para uma cadeia da região.

Justiça mantém prisão de homem suspeito de estuprar dentistas

A Justiça decidiu, na tarde desta terça-feira (27), manter a prisão do homem suspeito de estuprar oito mulheres, a maioria delas dentistas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O juiz da 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte decretou a prisão preventiva do suspeito, de 50 anos, que marcava consulta com dentistas da capital e atacava as mulheres em seus consultórios.
A decisão foi baseada, principalmente, na confissão do suspeito.
O primeiro ataque foi registrado em fevereiro deste ano. Em março, o suspeito roubou e constrangeu três mulheres. No início de abril, ele roubou e constrangeu mais duas mulheres, uma dentista e uma recepcionista. Dias depois, a vítima foi uma terapeuta ocupacional.
Em junho de 2006, o homem também atacou uma office girl.

Homens são presos por pesca ilegal no no Parque Estadual do Rio Doce



Dois homens foram presos na noite dessa segunda-feira, 26, suspeitos de estarem envolvidos na prática de pesca ilegal em Lagoa dos Patos, no interior do Parque Estadual do Rio Doce em Dionísio, MG. Segundo a PM, com os homens, de 25 e 28 anos, foram apreendidos cinco carretéis de linha de nylon, utilizados na pesca, uma lanterna, uma faca, um facão, duas peneiras, 02 duas bicicletas e seis kg de pescado.
Os militares chegaram aos suspeitos através de uma denúncia anônima. De acordo com a PM os homens foram flagrados na prática de pesca em local proibido, contrariando o art 34 - Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente e Art. 52. Penetrar em Unidades de Conservação conduzindo substâncias ou instrumentos próprios para caça ou para exploração de produtos ou subprodutos florestais, sem licença da autoridade competente, todos da lei 9605, de 12 de fevereiro de 1998.
O material apreendido foi descartado pela polícia.

PM atira em carro ao ficar irritado com barulho no Rio

Um Policial Militar atirou contra o carro de um vendedor ambulante nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. Ele estava me casa e não conseguia dormir devido ao barulho que o veículo fazia já que estava enguiçado na rua. O PM pegou uma arma, foi até o carro e atirou sete vezes. O motorista estava no veículo mas não se feriu.
O caso ocorreu na rua Francisco de Souza, em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio. Na delegacia, o militar alegou ter crianças doentes em casa e disse que por isso atirou. Ele falou que não mirou no motorista, pois queria apenas assustá-lo.
Segundo a Polícia Militar, o policial que atirou trabalha na corporação há 11 ano. Ele será ouvido pelo comandante da unidade em que trabalha, que vai avaliar o caso.

Polícia prende usuário e traficante na Vila Sumaré, Região Noroeste da capital

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (27), dois homens, um usuário e um traficante de drogas, na Vila Sumaré, Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com o Soldado Oliveira, do 34º Batalhão, a polícia abordou o usuário, de 18 anos, na saída do local, com uma bucha de maconha e dez reais em dinheiro.
Em seguida, os policiais chegaram ao traficante, de 23 anos. Com ele, foram encontrados 18 tabletes de 200g cada de maconha, R$ 1080 em dinheiro e uma faca, que o homem usou para cortar a droga.
Ainda segundo a PM, o traficante estava em liberdade há seis meses. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.

Homem é preso com 489,6 quilos de maconha na BR-163, em Dourados

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (27) quando transportava 489,6 quilos de maconha pela BR-163, altura de Dourados, no Mato Grosso do Sul. De acordo com policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a droga era transportada em uma caminhonete e estava dividida em tabletes.
O suspeito declarou que estava levando a droga de Aral Moreira a Dourados e que a entregaria a um homem desconhecido. Ele foi preso e levado juntamente com a droga para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Professora norte-americana confessa ter enviado fotos nuas para aluno de 15 anos

Uma ex-professora de 41 anos confessou nesta segunda-feira (26), em New Hampshire, EUA, ter mandado via e-mail, a um aluno de 15 anos, fotos nas quais ela aparecia nua. As fotos vazaram na escola em que a mulher lecionava e ela pediu demissão.

Nesta segunda, no tribunal de Derry, a mulher confessou ter enviado as fotos como parte de um acordo. Ela tinha sido presa, mas vai ficar livre com a condição de ficar livre, não ter contato com o garoto que recebeu as fotos ou ir à escola.

Diante do tribunal, ela pediu desculpas.

Mulher morre em Sergipe ao ser atingida por marquise

Uma mulher morreu nesta segunda-feira (26) depois de ser atingida pela marquise de uma loja no centro de Aracaju, em Sergipe. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a loja estava em reforma quando a marquise se soltou e atingiu a vítima. A mulher morreu no local, antes da chegada de socorro.

Duas crianças que a acompanhavam tiveram escoriações e foram levadas a um hospital da cidade. O local foi isolado pela Defesa Civil.

Acidente na Antônio Carlos deixa trânsito lento

Um acidente envolvendo um caminhão e dois carros deixa o trânsito lento, nesta tarde de segunda-feira (26), na avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na altura do bairro São Francisco, sentido centro/bairro.

Um caminhão passava pelo local quando o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em dois carros. Com o impacto, uma árvore também foi atingida e está atravessada na pista. Uma equipe do batalhão de trânsito já está no local. Ainda não há informações de feridos.

Adolescente é apreendido por suspeita de participar de assassinato em Governador Valadares

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por suspeita de participação em um homicídio em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi encontrado na casa a avó, no bairro Santa Terezinha.

Segundo a polícia, foram passadas informações de que o adolescente teria matado um outro garoto de 13 anos, no último dia 22, no bairro Conjunto Sir. Uma testemunha afirmou aos policiais que o adolescente cometeu o crime junto com outra pessoa, ainda não identificada, e que há dias vinha sendo ameaçado.

Com o adolescente, foi apreendida uma espingarda de calibre 20, supostamente usada para matar o menino de 13 anos. Ele foi encaminhado para a delegacia regional da cidade. Os motivos do crime ainda são desconhecidos.

Adolescente é apreendido por suspeita de participar de assassinato em Governador Valadares

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por suspeita de participação em um homicídio em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi encontrado na casa a avó, no bairro Santa Terezinha.

Segundo a polícia, foram passadas informações de que o adolescente teria matado um outro garoto de 13 anos, no último dia 22, no bairro Conjunto Sir. Uma testemunha afirmou aos policiais que o adolescente cometeu o crime junto com outra pessoa, ainda não identificada, e que há dias vinha sendo ameaçado.

Com o adolescente, foi apreendida uma espingarda de calibre 20, supostamente usada para matar o menino de 13 anos. Ele foi encaminhado para a delegacia regional da cidade. Os motivos do crime ainda são desconhecidos.

Três ficam feridos em rebelião em presídio no Pará

Uma rebelião ocorrida no domingo (25) no Presídio Estadual Metropolitano III, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, deixou três detentos feridos.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o protesto durou mais de oito horas e foi motivado por reclamação dos presos quanto à restrição na entrega de alimentos e de objetos levados por familiares.

Após o término da visita, cerca de 20 mulheres se recusaram a deixar o local. A situação foi controlada após negociação com a polícia e 20 presos foram transferidos do presídio.

Criança salva irmão mais novo de incêndio em São Paulo

Uma menina de 7 anos salvou de um incêndio o irmão de 2 anos em Araçatuba, a 527 km de São Paulo. A mãe das crianças, de 24 anos, estava desmaiada devido ao uso de crack quando o fogo começou.
As crianças dormiam quando o incêndio atingiu a casa. A menina acordou e tentou pedir ajuda à mãe.

Como não conseguiu, levou o irmão para a rua e chamou os vizinhos. A residência ficou completamente destruída. Segundo os bombeiros, uma vela acesa provocou o incêndio. a mulher também foi socorrida e levada a uma delegacia. Ela vai ser supervisionada pelo Conselho Tutelar.

Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Cabana

Militares do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) do 5º Batalhão de Polícia Militar prenderam nesta segunda-feira (26), no bairro Cabana, região Oeste de Belo Horizonte, um rapaz de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou meio tablete de maconha, 31 papelotes de cocaína e ainda um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos.

Segundo o cabo Marcos Vinícius, durante patrulhamento de rotina na rua São Sebastião, o suspeito se assustou ao perceber a presença da polícia. Ao ser abordado, os militares encontraram o material. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Família denuncia prisão de brasileiro em Angola

Familiares do brasileiro Enésio Rosa, 56, dono de uma empresa de engenharia e construção civil em Angola, acusam a polícia angolana de prender irregularmente o empresário. Rosa atua há mais de 15 anos no país africano e foi detido pela Direção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) no aeroporto de Luanda, quando embarcava na manhã desta segunda-feira (26) para o Brasil. Ele é goiano, mas tem familiares em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o genro de Rosa, o jornalista Rogério Tadeu, que também está em Luanda, os policias não explicaram o motivo da prisão no momento da autuação. Ainda, conforme Tadeu, a família demorou a ter informações sobre o local onde o empresário está detido. Uma advogada tenta liberar o brasileiro, que está preso em uma cela comum. Rosa está sendo acusado por uma mulher de ter fraudado uma assinatura para a abertura de uma empresa. Ele nega a denúncia.

Ladrão de cobras venenosas é picado e tem que ser internado


Um jovem norte-americano foi duplamente prejudicado após invadir um galpão para roubar cobras venenosas na última semana, em Bushnell, no estado da Flórida (EUA).

onathon Lafever, de 20 anos, foi preso e ainda acabou sendo picado várias vezes nas mãos.

Segundo informações da emissora de TV "WJAC", Lafever teve que ser internado devido às picadas.

Atentado deixa seis mortos em escritório de TV iraquiana


Um homem suicida explodiu bombas em frente ao escritório da rede de TV Al- Arabiya, no Iraque.

Ele dirigia uma van que, segundo autoridades, conseguiu passar da primeira fiscalização. O bombardeio ocorreu no segundo posto de guarita.

Seis pessoas morreram e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas.

Motociclista fica ferido em acidente no bairro Padre Eustáquio

Um motociclista ficou ferido em um acidente na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um caminhão e a moto bateram no cruzamento das ruas Vila Rica e Rio Pomba.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Por causa do acidente, o trânsito ficou bastante lento para quem seguia em direção a Praça São Vicente, no bairro Alípio de Melo.

Após troca de reféns, índios aguardam reunião com representantes da Funai

Os cerca de 300 índios que ocupam a entrada do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Dardanelos, na cidade Aripuanã (MT), aguardam uma reunião nesta segunda-feira (26) com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai). O órgão, entretanto, ainda não confirma o encontro.

Na noite desse domingo (25), os índios aceitaram trocar os cerca de 100 trabalhadores mantidos reféns por cinco funcionários da empresa Águas da Pedra, responsável pelas obras. O local foi ocupado por volta das 5h da manhã.

De acordo com a Funai, os índios reivindicam ações de reparação porque a hidrelétrica está sendo construída em cima de um cemitério sagrado. Já a empresa alega que os índios pedem condições sociais melhores, como acesso à educação e saúde, melhoria das estradas de acesso às aldeias e inclusão no programa Luz para Todos.

A Águas da Pedra garante que o impacto ambiental da hidrelétrica será baixo e que os índios não seriam atingidos diretamente pela obra, uma vez que a aldeia mais próxima fica a 42 quilômetros de distância.

A conclusão das obras da Usina Hidrelétrica de Dardanelos está prevista para o fim deste ano.

Polícia estoura cativeiro e prende três sequestradores em SP

A polícia prendeu três sequestradores no momento em que eles faziam refém Valter Morandi, de 51 anos, nos fundos de uma casa no Jardim Helena, zona leste de São Paulo. A apreensão aconteceu às 22h desse domingo (25).

Os policiais chegaram até o cativeiro por meio de uma denúncia anônima. Leandro Barros de Souza, de 23 anos, e os irmãos Marcelo Henrique, 21 e Márcio Henrique de Freitas Valeis, 26 estavam em frente ao imóvel e foram presos. Morandi teria sido abordado pelos bandidos às 18 horas no bairro do Tatuapé, também na zona leste, quando trafegava em um Citroën C4.

Os sequestradores estavam armados e entraram no carro, obrigaram Valter a ir para o banco traseiro, seguiram até uma agência bancária e fizeram um saque da conta da vítima. Eles abandonaram o veículo e seguiram a pé até a casa.

Segundo os policiais, nenhuma arma foi encontrada com o trio. Todas já têm passagem por receptação e tráfico de drogas. A vítima foi encontrada com o rosto coberto.
Há indícios de que o local já teria sido utilizado em outros sequestros, documentos de outras pessoas foram encontrados no telhado da casa.

Os criminosos mantiveram Valter refém por quatro horas, mas a família não sabia do sequestro, pois não foi contactada pelos bandidos. O caso foi registrado no 59º Distrito Policial, do Jardim dos Ipês

Rapaz é preso em casa suspeito de tráfico de drogas

Um rapaz de 21 anos foi preso em casa, na madrugada desta segunda-feira (26), suspeito de tráfico de drogas. No local, que fica à rua 18 de Maio, no bairro Amazonas, em Betim, na Grande Beagá, policiais do Grupo de Resposta Especial (GRE) apreenderam 50 munições calibre 22, 40 pedras de crack, 36 papelotes de cocaína e R$ 150 em dinheiro. A polícia chegou até Gleikson Alas Caetano, de 21 anos, depois de uma denúncia anônima via 181. O rapaz, preso em flagrante, foi encaminhado à 8ª Delegacia de Plantão de Betim.

Jovem é morto com dois tiros no bairro Boa Vista

A polícia investiga um assassinato ocorrido na noite desse domingo (25), no bairro Boa Vista, região Leste de Belo Horizonte. Por volta das 21h45, um homem de 23 anos foi morto com dois tiros, um na nuca e o outro no braço direito. Uma ambulância do Samu chegou a ser enviada ao local, mas o homem morreu antes de receber socorro médico. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Jovem é baleado por integrante de gangue rival

Um rapaz de 22 anos foi baleado na noite de domingo, no bairro Caieiras, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o soldado Carlos Queiroz, da 179ª Companhia do 36º Batalhão, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de participação no crime. O responsável pelos disparos, identificado apenas como "Vitinho", conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava sentada na calçada, à Rua Januário Martins, quando os suspeitos passaram de motocicleta. Um deles desceu correndo e disparou quatro vezes contra o jovem. Um dos tiros acertou o pé de Bruno.

A vítima foi socorrida, em estado estável, e encaminhada para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Mesmo baleado, o rapaz contou aos militares que conhece os suspeitos. Eles seriam integrantes de uma gangue rival e, há alguns meses, Bruno teria brigado com o homem que atirou contra ele.

Após rastreamento pela região, o adolescente foi localizado. O menor foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Jovem é baleado por integrante de gangue rival

Um rapaz de 22 anos foi baleado na noite de domingo, no bairro Caieiras, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o soldado Carlos Queiroz, da 179ª Companhia do 36º Batalhão, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de participação no crime. O responsável pelos disparos, identificado apenas como "Vitinho", conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava sentada na calçada, à Rua Januário Martins, quando os suspeitos passaram de motocicleta. Um deles desceu correndo e disparou quatro vezes contra o jovem. Um dos tiros acertou o pé de Bruno.

A vítima foi socorrida, em estado estável, e encaminhada para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Mesmo baleado, o rapaz contou aos militares que conhece os suspeitos. Eles seriam integrantes de uma gangue rival e, há alguns meses, Bruno teria brigado com o homem que atirou contra ele.

Após rastreamento pela região, o adolescente foi localizado. O menor foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Jovem é baleado por integrante de gangue rival

Um rapaz de 22 anos foi baleado na noite de domingo, no bairro Caieiras, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o soldado Carlos Queiroz, da 179ª Companhia do 36º Batalhão, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de participação no crime. O responsável pelos disparos, identificado apenas como "Vitinho", conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava sentada na calçada, à Rua Januário Martins, quando os suspeitos passaram de motocicleta. Um deles desceu correndo e disparou quatro vezes contra o jovem. Um dos tiros acertou o pé de Bruno.

A vítima foi socorrida, em estado estável, e encaminhada para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Mesmo baleado, o rapaz contou aos militares que conhece os suspeitos. Eles seriam integrantes de uma gangue rival e, há alguns meses, Bruno teria brigado com o homem que atirou contra ele.

Após rastreamento pela região, o adolescente foi localizado. O menor foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Larissa Riquelme é assaltada no Rio

A musa paraguaia Larissa Riquelme, que ficou mundialmente conhecida durante a Copa do Mundo da África foi vítima de um assalto nesse domingo (25) no Rio de Janeiro.

A modelo passeava pela orla de Ipanema com a irmã, o namorado e uma amiga, a beldade foi abordada por dois bandidos que levaram celular, documentos, passaporte e duas câmeras digitais do grupo. Ela acionou os policiais do 23º BPM (Leblon) que estavam em uma viatura próxima, mas os bandidos fugiram. O crime ocorreu por volta das 13h30.

Segundo autoridades, Larissa foi encaminhada a uma delegacia de atendimento ao turista, mas negou-se a ir até o local, pois perderia seu voo. Ela teria dado os documentos como perdidos.

Larissa veio ao Brasil, para divulgar as fotos de seu ensaio sensual para o site Paparazzo.

Carreta tomba e interdita trânsito BR 262, em São Domingos do Prata

Uma carreta tombou na BR-262, em São Domingos do Prata, região Central de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (26).

Por causa do acidente, o trânsito está parcialmente interditado no km 153 da rodovia, mas segundo a Polícia Rodoviária, não há registro de congestionamento.

Não houve vítimas.

domingo, 25 de julho de 2010

Mulher morre depois de ser agredida dentro de loja em São Paulo

Uma mulher de 29 anos morreu na noite dessa sexta-feira (23) depois de ser agredida em uma loja de departamentos em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, as agressões ocorreram na última segunda-feira (19), quando Juliana da Silva Cravo fazia compras com a mãe no estabelecimento e foi atingida pelo cuspe de uma criança que brincava no andar de cima da loja. Ao reclamar com a responsável pela menina, o tumulto teria começado.

A mãe da vítima informou que a junto com outras três mulheres, a responsável pela criança começou a agredir Juliana, que foi espancada até ser retirada da loja por um funcionário.

No dia do crime a mulher prestou queixa no 39º Distrito Policial e não procurou atendimento médico. No dia seguinte, porém, ela se sentiu mal e foi internada em um hospital na zona norte da cidade. Ao longo da semana o estado de saúde da vítima piorou e Juliana morreu na sexta-feira. A polícia ainda não identificou as mulheres responsáveis pela agressão.

Menino morre após tiro acidental da arma do pai em Ubiratã, no Paraná

Um menino de 12 anos morreu nesse sábado (24) em Ubiratã, no Paraná, depois de ser atingido por um tiro de uma arma comprado pelo próprio pai.

De acordo com a Polícia Militar, no momento do disparo o pai limpava a arma. O tiro atingiu a boca do menino, que brincava de ioiô na hora do acidente.

Segundo a PM, quando soube da morte do filho, o pai passou mal e foi hospitalizado. A arma, um rifle, havia sido comprada há seis meses e era utilizada para a segurança da família. O pai da vítima contou à polícia que a arma já estava descarregada. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Polícia encontra corpo em decomposição em ponto turístico do Rio de Janeiro

Policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) encontraram na tarde deste domingo (25) um corpo em decomposição de um homem na Vista Chinesa, um dos mais famosos pontos turísticos da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o BPTur, a localização do corpo ocorreu por volta das 14h, durante um patrulhamento de rotina na região. O mau cheiro chamou a atenção dos policias que faziam a ronda , que entraram em uma mata onde o corpo estava. O corpo foi retirado do local e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Índios fazem 100 reféns em obra de hidrelétrica em Aripunã, no Mato Grosso

Pelo menos 100 funcionários da obra de uma hidrelétrica são feitos reféns por índios desde a manhã deste domingo (25) em Aripuanã (MT).

De acordo com a coordenação da Fundação Nacional do Índio (Funai), cerca de 300 índios de seis tribos são os responsáveis pela ação. Segundo informações da Funai, a comunidade indígena está revoltada porque a usina hidrelétrica de Dardanelos é feita sobre um cemitério indígena.

Para liberarem os reféns, os índios pedem a presença de representantes do Ministério de Minas e Energia, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Funai, do Ministério Público e das empresas que são responsáveis pela obra. De acordo com a polícia local, os reféns não estão feridos e só foram probidos de trabalharem.

Frentista é atropelado e morre ao sair de posto de gasolina em Campo Belo

Um frentista de 42 anos morreu na manhã deste domingo (25) depois de ser atropelado na saída do trabalho em Campo Belo, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, o homem deixava o posto de gasolina, que fica no bairro Matilde, em uma bicicleta, quando foi atingido por uma Brasília branca que seguia em alta velocidade. O frentista foi arremessado no meio da avenida Afonso Pena e morreu a caminho do hospital.

O motorista da Brasília fugiu do local sem prestar socorro e não foi localizado. O corpo da vítima deve ser enterrado nesta segunda-feira (26).

Vendaval causa prejuízo de R$ 100 milhões em Canela, no Rio Grande do Sul

A prefeitura de Canela, no Rio Grande do Sul, estima que pode chegar a R$ 100 milhões os prejuízos causados pelo vendaval que passou pelo município na última quarta-feira (21). Segundo assessores da prefeitura, após avaliação preliminar feita por equipes do município e da Defesa Civil, pode-se afirmar que o fenômeno danificou cerca de 600 casas (total ou parcialmente) e 2,5 mil árvores, arrancadas. Duas mil pessoas foram atingidas e 300 estão desalojadas.

Nesta segunda-feira (26), a prefeitura deve assinar convênio com o governo do Estado, que vai liberar recursos para reconstrução de 74 casas de famílias de baixa renda desabrigadas pelo temporal. As residências terão custo unitário de RS 20 mil – R$ 10 mil do governo federal, R$ 6 mil do estadual e R$ 4 mil do municipal.

O turismo, maior fonte de riqueza e geração de emprego das cidades da região, que corresponde a 60% da economia da cidade, não foi afetado e a rede hoteleira está com 95% de sua capacidade lotada neste final de semana. O apelo das autoridades locais é que, para ajudar a reconstruir Canela, as pessoas não cancelem reservas e continuem visitando a cidade.

A Defesa Civil divulgou alerta meteorológico informando sobre a possibilidade de novos períodos de instabilidade climática para os próximos dias no Rio Grande do Sul.
Um ciclone ganha força no Uruguai e logo se afasta para alto-mar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), como ele avança neste domingo (25) do centro em direção ao sul, a previsão é de chuva e ventos nas próximas horas. No centro do ciclone, o vento é mais forte e pode chegar a 90 quilômetros por hora.
O sol se intercala com a chuva na região, elevando as temperaturas. Na capital gaúcha, Porto Alegre, a máxima pode chegar a 25ºC no decorrer do dia.

Homem é assassinado a tiros no meio da rua em Contagem

Um homem de 31 anos foi morto a tiros na tarde deste domingo (25) no meio da rua Atalaia, no bairro São Mateus, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima andava pela rua, quando, na altura do número 529, foi atingida por pelo menos dois disparos. Testemunhas não viram, segundo a PM, quem teria sido o responsável pelos tiros.

A vítima morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Acidente em estrada vicinal mata comerciante em Três Pontas

Um comerciante de 44 anos morreu na tarde desse sábado (24) depois de se envolver em um acidente em uma estrada vicinal em Três Pontas, município do Sul do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima conduzia uma seu carro pela estrada de terra, quando perdeu o controle da direção, bateu o veículo contra um barraco e capotou diversas vezes. Quando os militares chegaram ao local, o veículo estava parcialmente tombado e o motorista preso às ferragens. Um pintor de 46 anos que estava no carro foi arremessado pra fora do veículo e teve ferimentos graves por todo o corpo.

Motorista e passageiro foram levados de ambulância para um hospital da região, mas o primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. A outra vítima permanece internada em estado grave.

Carga de 3.700 maços de cigarro contrabandeados é apreendida em Guapé

Um comerciante de 20 anos foi preso e 3.700 maços de cigarro foram apreendidos em uma blitz da Polícia Militar no centro de Guapé, município do Sul de Minas Gerais, na tarde desse sábado (24).

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que o suspeito, que é de Poços de Caldas, estaria em Guapé para vender cigarros falsificados e contrabandeados. Para localizar o suspeito, a polícia montou a blitz na rua mais movimentada do centro e abordou o carro em que ele estava. Todos os produtos, de diversas marcas, estavam sem nota fiscal.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Homem é preso com arma e droga na Pedreira Prado Lopes

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (25) por porte ilegal de arma e suspeita de tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, policiais do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) faziam patrulhamento pela região quando suspeitaram do homem.

Os policiais revistaram o suspeito e encontraram com ele um revólver calibre 22 com seis cartuchos intactos, cinco buchas de maconha e uma balança de precisão.

Detido em flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia Seccional Noroeste com os materiais apreendidos.

Cinco pessoas são baleadas em praça na Zona Leste de São Paulo

A polícia de São Paulo não tem pistas sobre um homem suspeito de balear cinco pessoas na madrugada deste domingo (25) em uma praça do bairro Cangaíba, na Zona Leste da capital paulista.

De acordo com a polícia, dois homens, duas mulher e uma quinta pessoa, cujo sexo não foi informado, foram atingidas pelos tiros disparados pelo homem que passava pelo local.

As vítimas foram socorridas em hospitais da região. O estado de saúde delas não foi informado. O crime ocorreu por volta das 3h20.

Temporais deixam ao menos dez mortos no Vietnã

Ao menos dez pessoas morreram neste fim de semana em enchentes e deslizamentos de terra provocados por tempestades que atingem o norte do Vietnã. As mortes foram informadas neste domingo (25) pelas autoridades locais.

Segundo o governo vietnamita, a província mais afetada pela forte chuva foi Ha Giang. Lá, cindo moradores morreram soterrados nas casas onde viviam ou afogados nas inundações. Entre as vítimas, quatro tinham entre 2 e 15 anos de idade.

Ao todo, cinco províncias ao norte do país foram devastadas pelas inundações. Centenas de casas foram destruídas e, segundo o governo, estão inacessíveis porque os acessos pelas estradas foram bloqueados.

De acordo com o Centro Nacional de Controle de Tempestades, a passagem do tufão "Chanthu" pelo sul da China na semana passada provocou os temporais no Vietnã.

Acidente entre carro e carreta deixa um morto e um ferido na BR-040, em Barbacena

Um acidente entre uma carreta e um carro de passeio deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na madrugada deste domingo (25) na BR-040, em Barbacena, na região Central de Minas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 0h45 na altura do Km 698 da rodovia. Um dos veículos envolvidos na batida teria invadido a contramão e os dois bateram de frente.

No carro, um Palio com placa de Belo Horizonte, havia um casal. O motorista, de 41 anos, morreu na hora. Já a mulher, de 29 anos, foi socorrida em estado grave. O motorista da carreta, com placa do Paraná, escapou ileso.

Segundo a PRF, o corpo do motorista foi levado para o Instituto Médico-Legal de Barbacena e a mulher foi levada para o Hospital de Pronto Socorro do município.

Motociclista morre ao bater em árvore em Betim

Um motociclista de 26 anos morreu na madrugada deste domingo (25) em um acidente no bairro Colônia Santa Isabel, em Betim, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria perdido o controle da direção da moto, que bateu de frente em uma árvore na rua Doutor Geraldo Madureira Ramos.

O motociclista morreu na hora. Segundo a PM, ele estava sozinho na moto. Seu corpo foi levado para o Posto Médico-Legal de Betim.

Mulher é morta com sete tiros em Ribeirão das Neves

Uma mulher de 23 anos foi morta a tiros na madrugada deste domingo (25) em uma rua do bairro Tancredo Neves, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime estaria associado ao tráfico de drogas.

Segundo a PM, a mulher foi atingida por pelo menos sete tiros. Ela morreu no local antes da chegada de socorro médico.

Nenhuma possível testemunha deu informações à PM que ajudassem a identificar e localizar algum suspeito.

Vizinhos relataram aos policiais que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que levantou a hipótese de que ela tenha sido executada por causa de um suposto acerto de contas.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Comerciante utilizava bar como ponto de venda de drogas em Ituiutaba


Um comerciante foi preso na noite dessa quinta-feira (22), acusado de utilizar um bar de sua propriedade como ponto de venda de drogas, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

No estabelecimento, a Polícia Militar encontrou crack, cocaína, dinheiro, um rolo de fita adesiva preta para embalar a droga, papel alumínio, um vidro de bicarbonato de sódio e diversos documentos pessoais de origem duvidosa.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a delegacia da cidade.

Estudante é morto a tiros dentro de escola em Pernambuco

Um garoto ed 17 anos foi morto na noite de quinta-feira (22) ao entrar em uma escola estadual de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ele foi baleado ao passar o portão de entrada do colégio. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Nesta sexta-feria (23), as aulas foram suspensas em sinal de luto. O adolescente cursava a oitava série do ensino fundamental.

Avô é preso acusado de abusar da neta em Ipatinga

Está preso no Ceresp de Ipatinga, no Vale do Aço, um homem acusado de abusar da própria neta, de 10 anos. O pedreiro de 54 anos foi preso pela Polícia Militar em flagrante na noite dessa quarta-feira (21), depois de uma denúncia anônima. A menina mora em Belo Horizonte estava na casa do avô para passar férias.

Na delegacia, o homem negou as acusações, mas a menina contou detalhes do abuso. Ela disse aos policiais que foi de bicicleta com o avô até uma cachoeira e que o homem a acariciou nas partes íntimas e a obrigou a acariciá-lo também.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Irene Franco, o pedreiro nega todas as acusações. A delegada informou também que na próxima semana espera ouvir familiares, testemunhas e os policiais que fizeram a prisão do suspeito. "Vou aguardar o resultado dos laudos para concluir o inquérito", disse a delegada.

A criança realizou exames no Hospital Municipal de Ipatinga para comprovar se houve abuso sexual.

Mulher é atropelada dentro de lanchonete em São Paulo

Uma mulher foi atropelada dentro de uma lanchonete de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (22).

O acidente ocorreu na hora do almoço, quando o estabelecimento estava cheio de clientes. Uma motorista descontrolada subiu no passeio e entrou na loja. Ela tentava fazer uma curva. Uma mulher que estava na lanchonete foi atingida. Ela sofreu ferimentos e foi socorrida em um hospital da região.

Chefe de polícia e filho morrem em atentado no Iraque

Morreram em um atentado cometido nesta sexta-feira (23), na cidade petroleira de Kirkuk, no Iraque, o chefe de polícia local e o filho dele. De acordo com as autoridades locais, as vítimas andavam de carro pela cidade quando passaram ao lado de um carro-bomba, que foi detonado por terroristas. Oito pedestres que estavam próximos ao local da explosão ficaram feridos.

Mulher é presa suspeita de agredir o filho até a morte em Sacramento

Um crime cruel chocou os moradores de Sacramento, município do Alto Paranaíba, na tarde dessa quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 24 anos é suspeita de agredir até a morte o próprio filho, um garoto de apenas 3 anos.
Segundo a PM, por volta das 18h a mulher chegou ao Hospital da Santa Casa com a criança no colo e disse que o filho havia caído de um portão. O médico que estava de plantão verificou que a criança estava morta e, como havia sinais de violência por todo o corpo, acionou a polícia.
Ao perceber que uma viatura policial chegou ao local, a mulher tentou fugir, mas foi presa após rastreamento na região. Conforme a polícia, a suspeita já havia sido presa por agredir o mesmo menino no ano de 2008 e estava em liberdade condicional.
De acordo com a Polícia Civil, na casa da suspeita foram encontradas diversas marcas de sangue. A mulher se recusou a prestar qualquer esclarecimento à PM ou aos delegados e disse que só falaria em juízo. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde foi feito um exame para esclarecer a causa da morte. A mulher foi presa em flagrante e está presa na delegacia de Sacramento.

Acidente na PR-151, no Paraná, deixa quatro mortos

Quatro pessoas morreram na noite de quinta-feira (22) vítimas de um acidente ocorrido na PR-151, altura de Palmeira, no Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente envolveu dois caminhões e um carro de passeio e fez vítimas três mulheres e uma crianças de 11 anos.

Segundo a PRE, a motorista do carro e passeio perdeu o controle da direção do veículo e invadiu a pista contrária. Ele bateu de frente com os dois caminhões. Todas as pessoas que estavam no carro morreram. Os motoristas dos caminhões não sofreram ferimentos.

Homem é morto a tiros e a facadas em Betim

Um jovem de 18 anos foi brutalmente assassinado na madrugada desta sexta-feira (23), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo foi encontrado caído em uma rua do bairro Vila Esperança, com 14 perfurações de tiros e facadas. Ele não tinha passagem pela polícia.

Militares do 33º batalhão afirmaram que a vítima levou oito facadas, sendo cinco no rosto e uma na nuca e seis tiros, um deles nas costas. Nenhum suspeito do crime foi identificado e ainda não há informações da autoria do crime.

Carreta tomba e três pessoas ficam feridas na BR-381, em Caeté

Um acidente de trânsito deixou três pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (23), na BR-381 em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que uma carreta tombou na altura do km 421, próximo a Roças Novas, no sentido Belo Horizonte-Vitória.

Os feridos são uma criança e dois homens. Eles foram socorridos com escoriações e levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).

Ainda segundo a PRF, o acidente ocorreu fora da pista e o trânsito não sofreu alterações na rodovia.

Acidente com ônibus deixa 14 mortos na Bolívia

Um acidente com um ônibus, ocorrido na quinta-feira (22) em La Paz, na Bolívia, provocou a morte de 14 pessoas. O veículo estava cheio de trabalhadores e ia da capital do país a um vilarejo próximo. O motorista perdeu o controle da direção e caiu com o ônibus de um precipício de 250 metros de altura. O veículo explodiu, o que dificultou a identificação dos corpos.

Mulher morre dentro de casa e corpo é retirado pelo teto nos EUA

Uma mulher de 79 anos morreu dentro de uma casa em Chicago, nos Estados Unidos. Para retirar o corpo, os bombeiros tiveram que fazer um buraco no teto. Segundo a corporação, a mulher foi encontrada morta na casa, lotada de lixo, pela própria filha.

A jovem ligou dizendo que não conseguia abrir a porta. De acordo com os bombeiros, o corpo teve que ser retirado pelo teto. O espaço entre a pilha de lixo e o teto da casa era de pouco mais de meio metro de altura.
A operação durou cerca de três horas.

Preso em Juiz de Fora engenheiro condenado por estupro e homicídio

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (22), o engenheiro civil Eraldo da Costa Carvalho, de 58 anos, condenado no último dia 16, a 36 anos de reclusão por matar e estuprar uma menina de 11 anos em Cuiabá (MT), em dezembro de 1990. A prisão ocorreu graças à ação conjunta do serviço inteligência da PM e o Ministério Público (MP) de Mato Grosso.

O engenheiro foi preso quando saía de casa, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde morava desde 1995. Membro de uma igreja evangélica, Eraldo era praticante assíduo e não levantava suspeitas entre as pessoas que o conheciam. Exercia a profissão de fotógrafo e sobrevivia com renda de aluguéis de alguns imóveis em Cuiabá. Conforme apurado pela polícia, pelo menos uma vez por ano, ele recebia visitas de familiares que vinham de Cuiabá.

Segundo a polícia, o homem, que estava foragido há quase 18 anos, chegou a ser preso no início das investigações, mas conseguiu liberdade provisória e fugiu. O caso ganhou grande repercussão no Mato Grosso, já que na ocasião, o homem era engenheiro de classe média alta e trabalhava na Companhia de Saneamento do Estado e ainda tinha mulher e três filhos.

Ainda nessa quinta-feira, o engenheiro foi transferido de carro até o Rio de Janeiro. De lá, ele seguiu em um voo comercial para o Mato Grosso, aonde chegou por volta da meia noite. Ele vai cumprir pena em Várzea Grande (MT), na Penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Garota de 17 anos morre em colisão de jet ski em São Paulo

Uma garota de 17 anos morreu na quinta-feira (22) no Guarujá, em São Paulo, após uma colisão de jet skis. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu por volta das 16h30 no Canto do Tortuga, trecho que fica no final da Praia da Enseada.

A jovem morava em São Paulo e passava férias na cidade com um grupo de amigas. Os dois jet skis bateram de frente e um deles subiu e atingiu a cabeça da jovem. Nenhum dos envolvidos no acidente possuíam habilitação para pilotar.

Homem é preso acusado de estuprar a sobrinha de 11 anos em Sabará

Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (23), acusado de estuprar a sobrinha de 11 anos, no bairro Mangabeiras, em Sabará, na Grande Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o irmão da menor chegou em casa por volta da meia noite e flagrou o suspeito na cama com a menina. Ele disse à polícia que os dois estavam nus e mantendo relações sexuais.

O jovem acabou preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Sabará. Já a criança, que disse ter sido obrigada a manter relações com o tio, foi encaminhada para Hospital Odilon Behrens, onde foi medicada e liberada. Em seguida, a menina será levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para comprovar o estupro.

Homem é encontrado morto na trincheira da avenida do Contorno com Raja

Um homem de 54 anos foi encontrado morto na trincheira da avenina do Contorno com Raja Gabaglia, altura do número 8.308, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo estava caído em via pública e foi encontrado por motoristas que transitavam pelo local por volta das 4h30.

Ainda segundo a PM, possivelmente, o homem caiu da passarela de pedestres. Ele sofreu fraturas na face, nos braços e em uma das pernas. Uma ambulância do Samu foi acionada e os socorristas constataram que a vítima já estava morta.

O trânsito na avenida precisou ser interditado e apenas meia pista estava liberada para os motoristas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Menor de 17 anos é baleada pelo namorado no Rio

Uma adolescente de 17 anos foi baleada na perna pelo namorado na tarde desta quinta-feira (22) no bairro do Estácio, na zona central do Rio de Janeiro.

Ela contou que estava conversando com um rapaz quando o namorado chegou, efetuou os disparos e fugiu. A jovem foi internada no hospital do Andaraí, na zona norte.

O caso foi registrado na delegacia da Cidade Nova (6ª DP).