OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Roma encara o Parma e espera mãozinha do arquirrival Lazio para voltar a liderar


Derrotado em casa pelo Sampdoria no último domingo, o Roma viu o Inter de Milão tirá-lo da liderança, e com isso terá que torcer neste fim de semana para o rival Lazio vencer o time treinado por José Mourinho para que possa reassumir a ponta da tabela. Neste sábado, os romanistas abrem a 36ª rodada do Campeonato Italiano contra o Parma, fora de casa. O Lazio poderá se transformar em protagonista involuntário da competição, já que, se perder, deixará o time de Milão com uma mão na taça, atrapalhará o Roma, mas complicará sua própria situação, já que está a apenas seis pontos da zona de rebaixamento. O Inter vai para a partida de domingo com o moral alto, depois de conseguir vaga na final da Liga dos Campeões, ao eliminar o Barcelona. Mas o cansaço do jogo da quarta-feira poderá atrapalhar os "nerazzurri" contra o time do zagueiro André Dias, que teve mais tempo de descanso (não atuou no meio da semana). A corrida final pelo título continua emocionante, já que o Roma, segundo colocado, tem dois pontos a menos do que o Inter (73 a 71). Após perder para o Sampdoria, o time dos brasileiros Júlio Sérgio, Doni, Artur, Juan, Taddei e Júlio Baptista joga no sábado contra o Parma, que não corre risco de voltar à Segunda Divisão, mas tem mínimas chances de ir à Liga Europa. Depois, restará ao Roma vencer o Cagliari e o Chievo e torcer contra o Inter. Milan, terceiro colocado (64 pontos), recebe a Fiorentina no sábado pensando mais em garantir a terceira posição, que dá vaga direta para a Liga dos Campeões, já que o título ficou distante depois da derrota para o Palermo. O time do brasileiro Leonardo, que não deve seguir como técnico para a próxima temporada, não pode relaxar, porque o Sampdoria, quarto colocado, enfrenta no domingo o Livorno, lanterna e já rebaixado. Com quatro pontos a menos que a equipe de Dida, Thiago Silva, Ronaldinho e Alexandre Pato, a Sampdoria vive um bom momento e a vitória diante da Roma na rodada passada a aproximou do principal torneio europeu na próxima temporada. O Juventus, com uma campanha irregular e o sexto lugar na tabela, encara o Catania e só os três pontos interessam para manter a equipe de Felipe Melo e Diego na zona de classificação para a Liga Europa, seu prêmio de consolação.

Rogério comanda treino com Vinícius Pacheco no lugar do suspenso Michael

O técnico Rogério Lourenço comandou um treino em campo reduzido na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e escalou o meia Vinícius Pacheco no lugar de Michael, que foi expulso no primeiro duelo com o Corinthians e não poderá jogar a partida da volta, no Pacaembu. O restante do time titular foi o mesmo que entrou em campo na última quarta-feira e venceu a equipe paulista por 1 a 0. O atacante Gil perdeu o voo e não foi ao Ninho do Urubu. Os volantes Kleberson e Fernando pensaram que a atividade era na Gávea e só chegaram no CT com cerca de 1h20m de atraso. O time titular treinou com: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Os reservas entraram em campo com: Marcelo Lomba; Fierro, Wellinton, Rodrigo Alvim e Everton Silva; Toró, Michael, Ramon e Petkovic; Denis Marques e Bruno Mezenga. O Flamengo treina na tarde deste sábado e na manhã de domingo no Ninho do Urubu. Na segunda, a atividade será na Gávea. À noite, a delegação segue para São Paulo, onde, na tarde de terça-feira, treina na capital paulista (ainda sem local confirmado). O Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. A equipe joga por um empate para se classificar para as quartas de final da Libertadores.

Empresário de Zé Roberto nega possível acerto com o Vasco: 'Não abri negociação'


O nome de Zé Roberto, do Schalke 04, da Alemanha, surge como possível reforço em alguns clubes do Rio de Janeiro. Além do Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009, Vasco e Fluminense já manifestaram desejo de contar com o jogador para o restante da temporada. Mesmo assim, o empresário Antônio Garrido, que cuida dos interesses do atleta, afirmou que não recebeu nenhuma proposta para que ele voltasse ao país, mas revela que o meia não deve permanecer na Europa.- Zé Roberto é um jogador que tem os direitos federativos presos ao Schake 04. Recebi sondagens, mas só posso negociar sem o aval do Schalke. Não abri negociação com ninguém, então não posso falar sobre isso. Mas ele pensa em voltar ao futebol brasileiro – afirmou à Rádio Brasil. Zé Roberto tem contrato até junho de 2011 com a equipe alemã e, segundo o empresário, ele tem condições de ser emprestado até dezembro deste ano. Perguntado se o futuro do meia poderia ser o Vasco ele respondeu: Tenho uma relação estreita com alguns dirigentes, mas em momento algum falamos sobre salários e outras condições. O Vasco não fez sondagem. Fui ao hotel do Vasco em Salvador conversar com meu amigo Rodrigo Caetano - disse.

Inter inicia preparação de time misto para o Gre-Nal decisivo


O Inter inicia na tarde desta sexta-feira sua preparação-relâmpago para o Gre-Nal de domingo, às 16h, no Olímpico. Na prática, serão apenas dois turnos de trabalhos. O elenco também tem atividade marcada para a manhã de sábado, mas a véspera das partidas é sempre reservada apenas a um trabalho recreativo. A equipe deve ser mista. Os principais jogadores, logo depois da derrota de 3 a 1 para o Banfield, na Argentina, já manifestaram desejo de ir a campo no Gre-Nal. Mesmo assim, alguns deles devem ganhar um descanso para estar na ponta dos cascos no reencontro com o time argentino, quinta-feira, no Beira-Rio, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores. O técnico Jorge Fossati quebra a cabeça para definir os titulares. Nei, D’Alessandro e Alecsandro estão entre os principais candidatos a desfalque. Guiñazu, suspenso, está fora. O lateral-esquerdo Kleber, que não poderá ir a campo contra o Banfield, estará no Gre-Nal. O clássico decide o campeão gaúcho de 2010. Por ter perdido o primeiro jogo, no Beira-Rio, por 2 a 0, o Inter precisa de vitória por dois gols, a partir do 3 a 1, para ser tricampeão gaúcho. Se devolver o placar do duelo de ida, o Colorado levará a decisão aos pênaltis.

Diogo Nogueira visita o Ninho do Urubu


Cleiton Xavier pede que a torcida tenha mais paciência com meia Diego Souza

Diego Souza foi vaiado por parte da torcida e respondeu com xingamentos e gestos obscenos na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite da última quinta-feira, no Palestra Itália. Autor do gol de pênalti que deu o triunfo ao time pelas quartas de final da Copa do Brasil, Cleiton Xavier defendeu o companheiro de equipe novamente em entrevista ao vivo ao Globo Esporte, nesta sexta. E pediu que a torcida tenha paciência com o meia.

- A cobrança é maior sobre o Diego por tudo que ele representa, é um dos jogadores mais importantes que temos no grupo, e a torcida tem que ter um pouco de paciência pelo que ele fez no ano passado. Tenho certeza que ele se arrependeu, foi um gesto de cabeça quente, ele não é disso - ressaltou Xavier, que isentou a maioria da torcida - Não é todo mundo, alguns fizeram isso com o Diego. A torcida tem que apoiar como ontem até o fim, quando conseguimos o resultado - completou.

O camisa 10 também ficou impressionado com o desempenho do Atlético-GO, que deu trabalho ao goleiro Marcos e só não saiu do Palestra Itália com um empate porque cometeu um pênalti nos acréscimos.- É um time engasgado, bom mesmo. Fez um jogo até de igual para igual com boas chances no segundo tempo. Temos que tomar cuidado no jogo da volta - alertou Xavier, já ligado no duelo da próxima quarta, às 19h30, no Serra Dourada.

Fred passa bem após operação, e vai ficar em repouso absoluto por duas semanas

atacante Fred passa bem, após ter sido submetido a um tratamento cirúrgico de apendicite na madrugada desta sexta-feira no hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O atacante terá alta ainda nesta sexta ou no sábado.

Segundo o coordenador médico do Fluminense, Michael Simoni, o procedimento feito por videolaparoscopia pela equipe do Dr. Hélio de Castro - a mesma que operou o também atacante Alan na semana passada - foi um sucesso. O médico tricolor ratificou que Fred voltará aos treinamentos em duas semanas.
- Após a revisão matinal, o Fred amanheceu sem dor ou febre. Ele ficará um período de 15 dias em repouso absoluto para depois começar suas atividadeSimoni explicou detalhes do caso, e garantiu que o atacante ficou contrariado em não poder enfrentar o Grêmio.

- Fred começou a se queixar de dores abdominais que foram se intensificando durante a tarde. Próximo à hora da preleção, ele apresentou um quadro febril. Ele queria muito participar da partida, mas não tinha condições. O levamos ao hospital e os exames de imagem não deixaram dúvidas. Os profissionais da área optaram por fazer o procedimento o mais rapidamente possível, e foi um sucesso. Tivemos a sorte, e diria também a competência, da equipe médica ter feito o diagnóstico em menos de 24 horas. - disse o médico à Rádio Brasil.

SImoni também informou que o atacante Alan, que passou pela mesma situação há dez dias, já retirou os pontos da cirurgia.

Após o período de repouso, Fred ainda terá que recuperar o ritmo de jogo. Com isso, é certo o desfalque do atacante diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, no Olímpico, na próxima quarta, e também nos dois primeiros jogos do Brasileirão: diante do Ceará, no Castelão, no dia 9 de maio, e contra o Atlético-GO, no dia 15, no Maracanã. s físicas - disse Simoni ao site do clube.

Fábio afirma que Cruzeiro atual é melhor que o do ano passado


O goleiro Fábio, do Cruzeiro, comemorou bastante o resultado diante do Nacional-URU, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Para o jogador, a equipe criou muitas chances, mas vacilou no início do segundo tempo, quando sofreu o gol da equipe uruguaia. Para se classificar, o time mineiro jogará pelo empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença. A partida da volta será realizada na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. - A vantagem é boa, mas nós temos que nos entregar inteiramente à partida. Pelas dimensões do estádio, vai ser um jogo de muita pressão, com bolas alçadas na área. Queremos trazer a classificação para Belo Horizonte – afirmou o goleiro Fábio, do Cruzeiro. Pelo Cruzeiro, o goleiro já disputou 327 jogos e sofreu 374 gols. Fábio é o terceiro goleiro que mais vezes atuou com a camisa celeste. Ele só perde para Raul, que tem 557 partidas no currículo, e Geraldo, que tem 368. A respeito de Raul, Fábio admitiu que a camisa amarela utilizada nas partidas é uma homenagem ao ídolo da torcida cruzeirense na década de 60. - A gente faz no mínimo quatro camisas com cores diferentes. Nós temos várias opções. Mas não deixa de ser uma homenagem ao goleiro Raul – falou Fábio. Com a vantagem sobre o Nacional, o Cruzeiro se aproximou das quartas de final da Taça Libertadores. No ano passado, o time mineiro chegou à decisão do torneio, mas perdeu para o Estudiantes, da Argentina, em pleno Mineirão. Segundo o goleiro Fábio, a situação agora é bem diferente. - O Cruzeiro, no ano passado, em nenhum momento, foi favorito. Nós adquirimos muita experiência e fomos ganhando os jogos durante a competição. Chegamos à final, mas não ganhamos. Não jogamos bem na decisão. Aprendemos da pior forma possível. Porém, neste ano, a equipe é mais estruturada e sabe o que pode render – explicou o goleiro cruzeirense. Mesmo em boa situação na Taça Libertadores, Fábio admitiu toda sua insatisfação com a eliminação no Campeonato Mineiro. Atlético e Ipatinga decidem neste domingo, no Mineirão, o título estadual. - Vou torcer para um bom futebol. Respeito as duas equipes, que chegaram por méritos. Infelizmente, não conseguimos passar pelo Ipatinga. Tenho amigos nas duas equipes e tomara que seja um belo jogo. Que vença a equipe que merecer – disse o goleiro celeste

Fernandão sobre o São Paulo: ‘Tenho um respeito muito grande por esta equipe’


Desejo da diretoria do São Paulo, Fernandão deve mesmo acertar com o Tricolor do Morumbi mais cedo ou mais tarde. O centroavante, que já conversou com a diretoria do Goiás para viabilizar o seu desligamento do clube esmeraldino, não esconde que seria um orgulho vestir a camisa do clube paulista:

- Tenho um respeito muito grande por essa equipe (São Paulo), que trata as coisas de maneira profissional, como é minha maneira também. Por razões familiares, quando voltei ao Brasil resolvi voltar para Goiânia. Não tem absolutamente nada certo, salário nem nada. Acho que agora pode ter chance de acontecer o acerto – afirmou à Rádio Jovem Pan. Fernandão espera que a sua situação com o Goiás seja resolvida até a próxima segunda-feira: - Decidi conversar com o presidente (do Goiás). Queria que fosse internamente, mas acabou que se tornou público. Quero fazer meu desligamento da melhor maneira para o Goiás também e procurar uma solução para a minha saída. Vamos ver o que vai acontecer - disseEnquanto não decide o seu futuro, o jogador segue treinando normalmente e fala de sua relação com o técnico Emerson Leão, que assumiu recentemente o comando do Esmeraldino no lugar do demitido Jorginho: - Minha convivência com o Leão está sendo ótima, até certo ponto surpreendente. Para mim não tem problema nenhum, já tinha conversado com o presidente no sábado passado, não existia o nome do Leão ainda, não tem nada a ver absolutamente, pelo contrário, nessa semana só tenho elogios a ele, acredito que ele terá sucesso no Goiás - revelou. Sem conseguir render o esperado desde que retornou do futebol árabe, Fernandão procura explicações: - Quando cheguei ao Goiás, eu estava voltando de uma temporada no Qatar. Lá, os jogadores são menos exigidos, e vinha de dois meses de férias. E além de minha parte física não estar 100%, a maneira que o Goiás jogava era muito sacrificante para o meia-atacante. Hoje estou em uma condição física muito melhor do que no ano passado – completou

Final do Paulistão: não há mais ingressos para santistas

Estão esgotados os ingressos destinados a santistas para a segunda partida da final do Paulistão, entre Santos e Santo André, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Os últimos 600 bilhetes para o tobogã foram vendidos na manhã desta sexta-feira, na Vila Belmiro.



A movimentação no estádio alvinegro foi tranquila. Cada torcedor teve direito a comprar uma entrada. Muitos que não conseguiram comprar na quinta, garantiram o passaporte para a final nesta sexta. Confira o vídeo acima.

A carga total era de 36.788. Como a torcida do Santo André não compareceu às bilheterias (até o fim da tarde da última quinta-feira haviam sido vendidos apenas nove ingressos para fãs do Ramalhão), existe a possibilidade dessa sobra ser repassada ao Santos. A diretoria do time do ABC se reúne nesta sexta à tarde para discutir o assunto.

video cruzeiro x nacional{uru}

Melhores momentos de Fluminense 2 x 3 Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil 2010

Melhores Momentos de Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO pelas quartas da Copa do Brasil 2010

Diego Souza x torcida palmeirense: uma relação de amor e ódio

como um casamento conturbado, cheio de altos e baixos, carinhos e momentos de tensão. A relação do meia Diego Souza com a torcida palmeirense passa do amor ao ódio em 90 minutos. Aclamado antes de a bola rolar para a partida com o Atlético-GO, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador fechou a noite da última quinta-feira com gestos obscenos, xingamentos e ironia aos torcedores, pelas vaias recebidas no momento da sua substituição. O fato ofuscou a vitória suada por 1 a 0. E este tipo de situação hostil envolvendo o jogador não é novidade no Palestra Itália. Contratado para ser a estrela do time em 2008, o atleta demorou a se encaixar na equipe. Somente no ano seguinte Diego Souza começou a render e justificar o alto investimento da Traffic, parceira do Palmeiras na aquisição de jogadores. Foi também neste período que o camisa 7 começou a ser questionado dentro do clube. Sem um bom desempenho no ano de estreia, alguns torcedores e conselheiros cobravam a sua saída.Depois da primeira reação adversa, veio o clima de paz. Os gols, dribles, passes precisos e, principalmente, o temperamento, fizeram com que o atleta ganhasse outro status. Diego Souza era apontado como o termômetro da equipe e um dos líderes do grupo. Nos momentos brilhantes do time, ele aparecia como um dos personagens principais. Se o desempenho não era bom, a equipe sentia a sua falta em campo.
- Não acho que o ciclo dele esteja encerrado aqui. Ele disse que os gestos foram direcionados para uns três ou quatro torcedores e nós acreditamos nisso. Não é um ato que deva ser feito, mas isso aconteceu no calor da partida. O Diego não será punido por isso – disse Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO.

Badalado nos momentos de glória, como no golaço do meio de campo marcado contra o Atlético-MG, no Nacional passado, e que lhe rendeu homenagens no clube, Diego Souza também é visto como vilão quando as coisas não dão certo no Palmeiras. Apesar da perda do título nacional em 2009 e da vaga para a disputa da Libertadores, o jogador foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro. Irritada com os fracassos da equipe, a torcida ironizou a situação, criando o “troféu pipoca”, destinado ao atleta. Os gestos aos torcedores no Palestra Itália foram só mais um capítulo desta relação de amor e ódio da torcida alviverde com Diego Souza. Mas a história entre eles pode se encerrar no meio deste ano, pois a diretoria palmeirense já avisou que não pretende segurar os atletas que são assediados pelo mercado europeu – caso do camisa 7. E ao fã restará a saudade ou a certeza de que a separação foi o melhor para os dois.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Com pontos no rosto, meia Carlos Alberto chega ao Rio e pede apoio da torcida


Saldo do jogo no Barradão: derrota por 2 a 0 e quatro pontos no rosto do capitão do time. O resultado contra o Vitória, nesta quarta-feira, complicou a situação do Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. No desembarque do time no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta, porém, o meia Carlos Alberto, ainda com as marcas da partida - sofreu um corte no rosto após dividida com Vilson -, pediu que o torcedor cruzmaltino não deixe de apoiar a equipe na próxima quarta-feira, às 19h30m, em São Januário, no jogo de volta. - De antemão eu convoco a torcida. Eles serão fundamentais para nossa equipe buscar a classificação em casa - disse Carlos Alberto. Mas a missão é complicada. Para se classificar sem a necessidade de disputa por pênaltis, o Vasco precisa ganhar por três gols de diferença. Vitória cruzmaltina por 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Já o Rubro-Negro baiano fica com a vaga mesmo com uma derrota simples

Neymar treina pela primeira vez após lesão. Com óculos do Exército de Israel


Liberado para defender o Santos na finalíssima do Campeonato Paulista, o atacante Neymar treinou pela primeira vez desde que sofreu uma lesão no olho direito, no domingo, no primeiro jogo da decisão contra o Santo André.

Nesta quinta-feira, o artilheiro do Santos na temporada fez um treino com bola e trabalhou a parte física usando os óculos que vai precisar utilizar contra o Santo André, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. O jogador garantiu que não sentiu qualquer incômodo na vista.

- Me senti bem. Os óculos não me incomodaram. Como choveu, ficou um pouco embaçado. Mas nada demais.

Depois de deixar o primeiro jogo da decisão no intervalo e passar uma noite internado, o atacante foi liberado para os médicos para atuar. Mas com uma proteção nos olhos. No domingo passado, a revelação santista teve um sangramento na íris direita, ao atingir a própria vista ao cair no gramado do Pacaembu.



Apesar de dizer que os óculos não causaram desconforto, Neymar admitiu que preferia jogar sem o equipamento, que custa R$ 1.200 e foi cedido por um fabricante italiano. Segundo Gustavo Kutscher, importador do produto, o modelo que Neymar vai usar na partida é inquebrável e utilizado também por soldados do Exército de Israel.

Placar da rodada destaca os resultados da Taça Libertadores e da Copa do Brasil

videos flamengo x corinthians

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O gol de San Luís-MEX 0 x 1 Estudiantes-ARG pelas oitavas da Taça Libertadores

Os gols de Chivas-MEX 3 x 0 Vélez Sarsfield pelas oitavas da Libertadores

Bayern de Munique é o primeiro finalista da Liga dos Campeões

Bayern vai recorrer de suspensão que tira Ribéry da final da Liga dos Campeões


Pouco após o Comitê Disciplinar da Uefa anunciar que o meia francês Franck Ribéry recebeu suspensão de três partidas e, por isso, não poderá defender o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, o clube alemão informou que recorrerá da decisão da entidade. O jogo acontecerá no dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, contra o vencedor de Barcelona ou Inter de Milão, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Camp Nou.

Ribéry foi expulso no primeiro tempo na partida de ida pela semifinal do torneio, contra o Lyon, na Alemanha, e já havia desfalcado o Bayern na partida de volta do confronto, disputada na terça-feira na França.

De acordo com dirigentes do time alemão, o Bayern esgotará todos os meios possíveis, se necessário para relacionar o meia na final.

Além disso, o clube classificou como "incompreensível" a sanção da Uefa, segundo a qual o francês agrediu fisicamente outro jogador, o que para os bávaros é absolutamente falso.

Após lesão no olho direito, Neymar volta aos treinamentos nesta quinta-feira

Passou o susto. O atacante Neymar não enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, no entanto, está liberado para voltar aos treinamentos a partir na próxima quinta. O jogador foi submetido a novo exame no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi confirmada ótima evolução da lesão (sangramento no globo ocular direito). Ele havia se machucado na primeira partida da decisão do Paulistão, contra o Santo André, no domingo passado, no Pacaembu (assista ao vídeo de como Neymar lesionou o olho direito).
Neymar chegou a ficar internado no hospital paulistano por um dia e na última terça-feira teve de repousar em casa. Após o veredicto do oftalmologista Cláudio Lottemberg, o departamento médico do Santos liberou o atleta para treinamentos físico, nesta quinta, e com bola, na próxima sexta e sábado. O xodó alvinegro deve usar um óculos feito sob medida tanto nos treinos como no segundo jogo da final do Estadual. Além de habilidade inegável, Neymar chama a atenção pelos números. Ele marcou 21 gols em 23 partidas disputadas neste ano. Ao total, acumula 72 duelos e 35 tentos com a camisa do Peixe.

O peso que balança as carreiras do Imperador e do Fenômeno




No Flamengo x Corinthians desta quarta-feira que vai mexer com 60 milhões de torcedores apaixonados no duelo das "nações", seus dois maiores ídolos estão de volta à berlinda. Craques estelares e artilheiros com vida conturbada fora de campo, Adriano e Ronaldo começam, a partir das 21h50m, o confronto tão esperado desde 2009, quando retornaram ao Brasil na tentativa de darem um novo rumo às suas vidas, que já não andavam boas na Europa. No primeiro round que decide uma das vagas às quartas da Libertadores, os dois entram no "ringue" do Maracanã com um inimigo em comum há anos: a balança.
vida desregrada contribui. Os dois não treinam como deveriam, são amantes da noite, do bom chope e do pecado capital da gula. O Imperador tem como combinação predileta arroz, feijão e ovo. O Fenômeno é viciado em batata frita e ainda tem o hipotireoidismo (doença que atinge a tireoide e provoca desquilíbrio no metabolismo) para piorar a situação. Os clubes evitam divulgar oficialmente os números dos jogadores e sequer confirmam que estejam acima do peso. Não falam também de percentual de gordura, para evitar mais polêmica. Mas o torcedor consegue perceber no campo ou na TV as gordurinhas a mais. Especula-se que hoje o atacante rubro-negro, 27 anos, 1,89m, esteja com 102kg. E o corintiano, 33 anos, 1,83m, com 97kg.

No Brasileirão de 2009, não houve o duelo dos pesos pesados. No primeiro turno, Ronaldo estava com a mão quebrada. No segundo, foi o contrário: Adriano ficou fora, com o pé queimado. As duas contusões só agravaram a briga acirrada com o adversário em comum. Curioso que os dois começaram esse combate na mesma época: a Copa do Mundo de 2006. Quando se reuniram em Weggis, para o início dos treinos, chegaram do Inter de Milão e do Real Madrid muito acima do peso.

'Duelo' já na Alemanha

Na ficha da CBF para o Mundial na Alemanha, Adriano media 1,89m e pesava 86kg. Bem distante da realidade com que desembarcou na Suíça para a fase de preparação: com 94kg, oito quilos acima do esperado. Antes, o atacante, que começou franzino nas categorias de base do Flamengo, só era lembrado pelos músculos desenvolvidosO ídolo corintiano apareceu em Weggis com quase 95kg - exatamente 94,7kg. À época, o preparador físico da seleção brasileira Moraci Sant’Anna disse que o ideal para ele era o peso de 90kg. Na Copa de 2002, por exemplo, o Fenômeno estava, segundo dados oficiais da CBF, com 81kg.

Os dois acabaram criticados na Copa pela falta de mobilidade, além das saídas à noite com outros jogadores. A seleção brasileira acabou eliminada, e cada um seguiu o seu rumo.

Depressão pesada do Imperador

Adriano já dava sinais de declínio na Itália. Os anos seguintes foram conturbados, com episódios de depressão e fugas ao Brasil para "recuperar a alegria". Foi quando o São Paulo o repatriou no primeiro semestre de 2008 para jogar a Libertadores e o Paulistão. O craque teria chegado ao Morumbi um pouco mais magro, com 92kg. Saiu de lá seis meses depois com alguns problemas - foi multado em 40% do salário por indisciplina - e sem título.

Mesmo assim, se reapresentou ao Inter de Milão, com José Mourinho no comando, com moral mais elevado. Até que os problemas com a bebida voltaram, a saudade do Brasil também. A combinação de noitadas, álcool e alimentação descontrolada voltou a atrapalhá-lo. O Imperador arrumou as malas e anunciou o fim da carreira até mudar de ideia e acertar com o Flamengo, em 2009. Na ocasião, estava no seu 'auge' de peso: 108kg.Contusão e noite na balança

O excesso na balança também mudou o caminho do Fenômeno. As críticas ao peso o fizeram trocar Madri por Milão, mas agora no rival do Internazionale, seu ex-clube. Quando acertou com o Milan, em 2007, tratou-se da tireoide e perdeu cinco quilos, ficando com 89kg. Mais tarde, em fevereiro de 2008, a grave lesão no joelho esquerdo na partida contra o Livorno fez com que o atacante se submetesse a nova cirurgia e voltasse a engordar.

O Milan resolveu não renovar o contrato. Ronaldo voltou ao Brasil, se envolveu numa confusão com travestis no Rio e chegou a treinar no Flamengo em setembro, para recuperar a forma. Mas, ao contrário do que se pensava, não houve acerto com o clube rubro-negro. O Corinthians iniciou negociações e levou o craque. Em dezembro de 2008, quando acertou com o Timão, estava com pouco mais de 100kg.

Imperador: de Hulk à louca vida dos 106kg

Os dois craques voltaram com estrela. Curiosamente, cada um dominou um semestre do futebol brasileiro. Se no primeiro Ronaldo conduziu o Corinthians aos títulos Paulista e da Copa do Brasil - classificando a equipe a disputar a Libertadores no ano do seu centenário -, no segundo, Adriano foi o grande herói da conquista rubro-negra do hexacampeonato brasileiro e, consequentemente, da vaga para a disputa da competição sul-americana.

O Imperador, que havia chegado à Gávea com 108kg, disse na época que seu peso ideal era de 98kg e atingiu a meta já no segundo semestre. Na campanha do Brasileiro, em que foi artilheiro da competição com 19 gols - o que o levou a voltar à seleção brasileira -, usou a comemoração à la Hulk, em que tira a camisa e contrai os músculos, marca registrada nos momentos de plena forma física.

- Ele é diferenciado, o jogador mais forte com quem trabalhei. Tem enorme facilidade para a hipertrofia muscular e para perder peso - costuma dizer o preparador físico do Flamengo, Alexandre Sanz.

Mas depois, o atacante voltou a se entregar à vida louca. Ainda por cima, uma queimadura no pé que lhe rendeu uma bolha no fim de novembro atrapalhou sua forma física na reta final do Brasileiro. Com isso, terminou 2009 pouco acima dos 100kg. Neste ano, com problemas pessoais - como o episódio da Favela da Chatuba -, e se rendendo ao pecado da gula, ainda não se aproximou do peso ideal (atualmente de 99kg). Também com problemas físicos - queixou-se de dores lombares -, chegou a 106kg em março e jogou a final da Taça Rio com 103kg. Agora, está com 102kg e correndo o risco de não ir à Copa.

Fenômeno: voo a 95kg, estacionado perto dos 100kg
Com o Fenômeno, o início no Corinthians não foi diferente do de Adriano no Fla. Logo na pré-temporada, em Itu, o atacante se dedicou bastante aos treinamentos e atingiu 98kg em duas semanas. No auge, na final da Copa do Brasil, no começo de julho de 2009, Ronaldo chegou a 95kg, o mínimo até agora na equipe do Parque São Jorge. Não deu outra: o Timão conquistou a competição e, um pouco antes, o Campeonato Paulista. Ronaldo foi decisivo. Especialmente na segunda partida da semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, e na primeira da decisão contra o Santos, marcando um gol de placa.

Até o presidente Lula, corintiano roxo que já teve problemas com Ronaldo por causa de uma declaração em 2006 sobre o peso do jogador, entrou na campanha por uma volta do jogador à seleção. Mas, no dia 26 de julho, o Fenômeno sofreu uma fratura em um osso da mão esquerda, ficando fora do Brasileirão por dez partidas. Aproveitou e fez uma lipoaspiração, mas não resolveu muito.

Quando voltou, o camisa 9 estava visivelmente acima do peso. E nunca mais conseguiu recuperar a forma da Copa do Brasil. No início deste ano, admitiu ter traumas de se pesar na balança (assista ao vídeo). Especula-se que atualmente ele esteja novamente perto dos 100 quilos, com 97. E também mais longe do Mundial na África do Sul. Mas o amigo e companheiro de time, o lateral Roberto Carlos, avisa: o Fenômeno vai com tudo para cima do Flamengo.

- Nesse período que o Ronaldo ficou treinando mais que todo mundo, ele deu uma afinadinha no rosto, deu uma segurada na comida e voltou a se cuidar. Todo mundo sabe que o mínimo que ele come o engorda. Agora é só acertar a pontaria. Ele bem é o melhor do mundo. Estou vendo o Ronaldo bastante concentrado e ligado para essa partida – declarou o lateral na segunda-feira.

domingo, 25 de abril de 2010

Ramalhão assusta, mas Peixe reage e amplia sua vantagem na decisão




O Santo André assustou o Santos. Colocou o badalado time alvinegro na roda e deixou o Pacaembu mudo no primeiro tempo. Mas a alegria do Ramalhão durou apenas 45 minutos. O Peixe voltou a todo vapor para o segundo tempo e construiu sua vitória, por 3 a 2, neste domingo à tarde, na primeira partida da decisão do Paulistão. As mais de 31 mil pessoas que foram ao estádio paulistano assistiram a um jogaço, que aumentou a vantagem santista. No próximo domingo, também no Pacaembu, o Alvinegro ficará com o título mesmo perdendo por um gol.

O Santo André passou a semana quietinho, só vendo todo mundo badalar o Santos. Melhor time do Brasil, com um ataque que, até o início desta partida, havia marcado 93 gols no ano. O Peixe atropelaria o Ramalhão. Essa era a tônica das análises feitas durante a semana. Mas o futebol prega peças, e a torcida alvinegra, que lotou o Pacaembu, assistiu, atônita, ao time do ABC acuar o Peixe, com marcação forte e contra-ataques muito rápidos.


Wesley faz dois gols e André marca mais um na vitória santista de 3 a 2 sobre o Ramalhão O Santos até deu pinta de que estava com muito apetite e, logo no primeiro minuto, andou perto de balançar as redes quando Wesley recebeu passe de calcanhar de Robinho e mandou a bomba, obrigando o goleiro Júlio César a espalmar. Mas o time da Vila Belmiro parou por aí. O Santo André, com uma formação bem consistente, marcando Neymar e Robinho implacavelmente, controlou o jogo no meio de campo. Neymar, aliás, levou uma dura entrada por trás de Rômulo, torceu o tornozelo e sumiu. Sentindo muitas dores, o garoto foi apenas uma sombra em campo na etapa inicial.

No início, o Santos tentou marcar os meias Branquinho e Bruno César. Até conseguiu em alguns momentos. O problema é que os volantes do Ramalhão têm muita qualidade e, livres, saíram para armar o jogo. Alê e Gil chegavam ao ataque com disposição e, quando os meias conseguiram se livrar, a equipe do ABC chegava com até seis jogadores no ataque. O Peixe provava do seu próprio veneno. Bem superior em campo, o Santo André martelava o gol defendido por Felipe. Aos 20, Branquinho desceu pela esquerda, cortou Pará e chutou cruzado. Felipe espalmou. O Santos tentava se valer de algum contra-ataque, mas somente aos 29 minutos é que voltou a ameaçar. Neymar foi lançado na direita e pedalou em cima de Toninho, que o derrubou na área. Houve o pênalti, mas o árbitro Paulo César Oliveira ignorou. Essa investida do Santos foi um lance isolado. O Santo André continuava melhor, e o gol, que parecia inevitável, acabou saindo aos 34 minutos. Branquinho, cobrando falta da meia direita, acertou o canto direito de Felipe, que foi na bola, mas não conseguiu alcançar. Em seguida, quase saiu o segundo. Aos 37, Edu Dracena saiu jogando errado e entregou a bola para Nunes, que rolou para Rodriguinho. O artilheiro recebeu, girou e chutou por cima do gol.

Muricy deixa o Fluminense esperando, e acerto fica para este domingo


Mais um dia de expectativa para o torcedor do Fluminense que aguarda ansioso o anúncio de Muricy Ramalho como substituto de Cuca. Ao contrário do que era previsto pela diretoria, o treinador não deu a resposta sobre a proposta oficial neste sábado, e o desfecho ficou para domingo. O clube, no entanto, dá como certo o “sim” e já tem, inclusive, preparada a festa de apresentação. O desejo do Fluminense é que Muricy fale pela primeira vez como profissional do clube na próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), em um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o mesmo onde a equipe se concentra para jogos. A apreensão, no entanto, toma conta da diretoria. Apesar de confiar na proposta apresentada e nas conversas prévias com Muricy e seu agente, Marcio Rivelino, os dirigentes projetavam confirmar a chegada do treinador no início da noite. O encontro entre a dupla que teve início por volta das 16h, no sítio do treinador, no interior de São Paulo, porém, se estendeu e até às 23h o contato não tinha sido restabelecido. Acredita-se que, no mais tardar, no início da tarde deste domingo haja uma definição. Até mesmo para que a negociação não vire novela e atrapalhe a preparação da equipe para a partida de quinta-feira, às 21h30m, no Maracanã, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Independentemente do acerto com o novo treinador, o Fluminense já se antecipou e divulgou a programação de treinamentos para segunda-feira: às 9h30m e 15h30m, ambos no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Rogério Lourenço dá recado: ‘Não adianta ficar sem treinar e dizer que resolve’


A diretoria do Flamengo tinha apenas uma opção: Joel Santana. O treinador postergou a resposta, pensou e decidiu ficar no Botafogo. Com o tiro n’água, a presidente Patrícia Amorim ficou de mãos atadas. As negociações com treinadores que interessam não seriam tão fáceis a ponto de fechá-las até a partida contra o Corinthians, quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A granada sem pino caiu na mão de Rogério Lourenço, um dos três auxiliares de Andrade e técnico da seleção brasileira sub-20. Ele não se intimidou com o desafio e mostrou-se afinado com o discurso da presidente de mudar a filosofia de negligência aos treinos. - O que o jogador faz no jogo é resultado dos treinamentos. Não adianta passar a semana inteira sem treinar e dizer que resolve, como acontecia há 20, 30 anos O futebol, de um modo geral, e não apenas no Flamengo, não permite isso. Se querer as coisas certas é ser disciplinador, é por aí... – disse o treinador, que terá sua primeira experiência em um time profissional. Rogério encontra um grupo muito criticado e em busca de uma nova identidade. Após o título brasileiro e o início ruim em 2010, o Rubro-Negro terá de se reinventar. Até porque esta é uma exigência da diretoria. Foi por isso que Andrade foi demitido, assim como a cúpula do futebol. Trabalhar com jogadores renomados, mas propensos às polêmicas não incomoda o novato. - Depende como cada um vê as coisas. Eu vejo o lado de assumir uma equipe com jogadores de nível internacional. Neste domingo, os jogadores do Flamengo, que não falam desde a partida contra o Caracas, quarta-feira, estão de folga. Voltam aos treinos na segunda à tarde. Os dois dias de trabalho antes da partida contra o Corinthians vão servir para o interino tentar passar suas orientações ao time. - Óbvio que já tenho coisas na cabeça, mas nos treinamentos de segunda e terça vou colocá-las em prática. Não sou muito apegado às definições de tática por 4-4-2, 4-5-1... Não baseio meu trabalho nisso.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

‘Gordinhos’, Ronaldo e Adriano se preparam para duelo de pesos pesados


Duas estrelas. Dois craques com história na seleção brasileira. Dois atacantes fatais. Duas celebridades do futebol, cercados de idolatria e polêmicas. Dois “gordinhos”. Enfim, Ronaldo e Adriano se enfrentarão com as camisas de Corinthians e Flamengo, respectivamente. A espera foi grande, sim, mas o reencontro será em grande estilo. Se no Campeonato Brasileiro do ano passado o duelo entre o Fenômeno e o Imperador foi adiado, o destino reservou um palco internacional para esse show: a Taça Libertadores da América. E logo de cara, nas oitavas de final. Não à toa o técnico do Timão, Mano Menezes, nomeou o encontro como uma luta de pesos pesados. - É um enfrentamento pesado, de dois pesos pesados do futebol. Tenho certeza que cada um vai fazer o melhor pelo seu clube. E, como sempre, vai se classificar o time que errar menos – declarou o corintiano. No primeiro turno do Nacional de 2009, Ronaldo estava com a mão quebrada. No segundo, Adriano com o pé queimado.No entanto, os números dos atacantes na Taça Libertadores mostram que o corintiano tem superado melhor o problema com o peso. Dos seis jogos do Timão na fase de grupos, Ronaldo participou de cinco, marcando dois gols. Já Adriano esteve em campo apenas três vezes pelo Flamengo, balançando as redes uma única vez, na estreia. Talvez por isso o técnico Mano Menezes veja o Corinthians mais dependente do Fenômeno do que o Flamengo do seu Imperador. - Acho que precisamos mais do Ronaldo (do que o Flamengo do Adriano). E estamos trabalhando intensamente para que a má fase acabe até quarta-feira. Estou com bom pressentimento – falou Mano. O técnico determinou esta semana uma carga maior de treinamentos para o camisa 9. Até por isso o poupou do jogo com o Medellín.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atlético de Madri vence Liverpool e larga na frente por vaga em final


Com um gol no início do jogo, do atacante uruguaio Diego Forlán, o Atlético de Madri derrotou o Liverpool por 1 a 0, na Espanha, na primeira partida entre as equipes pelas semifinais da Liga Europa. O jogo de volta acontecerá no dia 29, na Inglaterra. O time espanhol jogará pelo empate para garantir presença na final da competição. No outro confronto das semifinais, Hamburgo e Fulham empataram sem gols na Alemanha.

O Atlético não pensou muito e partiu para o ataque. E o gol surgiu após um lance esquisito, aos nove minutos. O atacante Forlán errou uma cabeçada, mas a bola ficou à feição para o chute e, de esquerda, o próprio jogador concluiu para o gol.

A vantagem fez com que o Liverpool buscasse mais as jogadas ofensivas e o confronto ficou aberto. E, com mais qualidade, o time inglês levou a melhor. Com Gerrard inspirado, as jogadas começaram a surgir. Aos 22, o apoiador lançou o holandês Kuit, que invadiu a área e bateu cruzado para fora.

Na melhor chance do Liverpool, o próprio Gerrard foi lançado na grande área, ajeitou a bola com a perna esquerda e mandou a bomba, só que a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando a torcida espanhola. Apesar do jogo aberto, os primeiros 45 minutos terminaram com a vitória simples dos donos da casa.Na etapa final, a situação se manteve. O Atlético de Madri não soube aproveitar o fato de jogar em casa e se retraiu. Já o Liverpool aproveitou o espaço cedido pelo adversário para dominar o confronto. Mas o time inglês não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos espanhóis.

E o Atlético teve uma boa oportunidade para ampliar a vantagem. Simão recebeu um cruzamento e, pegou de primeira de dentro da área, mas Reina fez ótima defesa. Depois desse lance, o embate ficou concentrado no meio de campo, sem uma chance clara de gol, o que determinou na vitória de 1 a 0 do Atlético.

Com futebol pobre, África do Sul e Coreia do Norte não saem do 0 a 0


Em amistoso disputado nesta quinta-feira, África do Sul e Coreia do Norte empataram em 0 a 0, na cidade de Wiesbaden, na Alemanha. Sem conseguir criar uma única oportunidade clara de gol, o time do técnico Carlos Alberto Parreira teve muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo.

Os Bafana Bafana continuarão na Alemanha, seguindo um planejamento de preparação para o Mundial. No dia 28, a seleção anfitriã vai enfrentar a China antes de voltar para casa. O resultado deixa o técnico brasileiro ainda mais enfraquecido perante a federação sul-africana. Parreira, que disse estar muito preocupado com a falta de experiência do seu time, tem a missão de fazer a África do Sul passar da primeira fase da competição.

Já a Coreia do Norte retorna para o país com moral elevado após o confronto. A África do Sul está no Grupo A com México, França e Uruguai. Já os norte-coreanos estão no Grupo G com Brasil, Portugal e Costa do Marfim.

Jefferson renova contrato por mais dois anos com o Botafogo


Depois da atuação de gala no último domingo, Jefferson deu mais uma alegria para a torcida do Botafogo. Em reunião nesta quinta-feira, o goleiro finalmente assinou a renovação de contrato com o clube. Ele será do Alvinegro até o fim de 2012. O camisa 1, que recebeu aumento salarial de quase 40%, garantiu que o acordo não foi pautado pela questão financeira. - Cheguei ano passado, havia uma certa desconfiança, mas hoje posso fazer um novo contrato, bom para ambas as partes. Não pedi nada além do que o clube podia oferecer, até porque não estou aqui por dinheiro, mas por identificação - afirmou Jefferson ao site oficial do Botafogo. Agora com a cabeça sem qualquer outra preocupação que não seja seguir com as boas atuações, Jefferson espera construir uma história marcante no Botafogo, conquistando mais títulos. - Se for para ficar marcado no clube será pelo carinho, pelo trabalho e pelos títulos. Por exemplo, sempre que falam do Wagner se lembram do título brasileiro de 1995. Esse é o exemplo para se seguir. Vamos comemorar a renovação, mas a fome de títulos e a sede de vencer vão continuar - disse ele, referindo-se ao ex-goleiro que hoje é seu preparador no Botafogo.

Reunião define permanência de Braz, que não se pronuncia sobre Andrade

Marcos Braz segue no comando do futebol do Flamengo. Esta foi a decisão tomada na reunião realizada na casa do vice presidente do clube, Hélio Ferraz, na tarde desta quinta-feira. No encontro, que durou cerca de duas horas e meia, estavam presentes Ferraz, Braz e a presidente Patrícia Amorim.- Eu continuo. Está tudo tranquilo. Essa foi a segunda reunião da nova filosofia que a presidente pretende implantar. Ela está atenta às mudanças de filosofia para decidir o que fazer adiante - disse Braz, após a conversa da cúpula rubro-negra.Sobre o futuro do técnico Andrade na Gávea, Braz foi econômico. - Não fui comunicado sobre isso.Os dirigentes deixaram a casa de Ferraz por volta de 19h40m para acompanhar a rodada que decidirá o destino do Fla na Taça Libertadores.

Palmeiras oficializa acerto com Marcos Assunção até 2011


Palmeiras confirmou oficialmente na tarde desta quinta-feira a contratação do volante Marcos Assunção, que estava no Grêmio Prudente. O atleta de 33 anos fechou acordo com o clube paulistano até o fim de 2011 e se apresentará na próxima semana, na Academia de Futebol, para iniciar os treinos com o time. Assunção deve ter sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima segunda-feira, sendo inscrito também na Copa do Brasil.

Assunção se destacou no Santos, no fim dos anos 90, além de ter tido passagens por Flamengo, Roma (ITA), Bétis (ESP) e pelo futebol árabe, além de seleção brasileira. O acerto com o atleta demorou a ser anunciado porque ele ainda disputava o Paulista com o Grêmio Prudente - foi derrotado pelo Santo André na semifinal - e por questões salariais. Ciente de que seria um dos líderes da equipe, o jogador aumentou a pedida ao clube.

- É uma grande oportunidade poder jogar de novo em um grande clube como o Palmeiras. Sou grato a todos que acreditam em meu futebol. Não vou decepcionar. Pelo contrário, estou em boa forma, e o torcedor palmeirense pode esperar de mim sempre a mesma disposição com que joguei pelos clubes por onde passei - disse o atleta ao site oficial do Palmeiras.

Conhecido pela batida com precisão na bola, principalmente em cobranças de faltas, o atleta foi elogiado por Gilberto Cipullo, vice de futebol do Alviverde.

- Trata-se sem dúvida de um grande reforço. Além de um ótimo volante, ele é um excelente cobrador de falta e tem como característica um chute muito forte, que sempre dificulta para o goleiro adversário. Não tenho dúvida de seu sucesso aqui no Palmeiras.

Herói do Bayern, Robben diz que se irritou ao ser substituído por Van Gaal


Destaque absoluto do Bayern na temporada, o meia-atacante Arjen Robben explicou o motivo de sua revolta ao ser substituído no segundo tempo do jogo contra o Lyon, na última quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões. O craque holandês, que anotou 17 gols nos últimos 19 compromissos do time bávaro, foi sacado pelo técnico Van Gaal minutos depois de fazer o gol que decretou a vitória alemã por 1 a 0 (assista mais abaixo). - Não entendi (a substituição) e me irritei porque tinha a sensação de que poderia fazer mais gols. Essa é a minha mentalidade, sempre quero ganhar. Mas sei que não posso me comportar dessa maneira na frente do treinador e da torcida - disse Robben, que foi perdoado pelo técnico Van Gaal. O treinador holandês, por sinal, comemorou o resultado e rasgou elogios aos seus comandados. - Estou muito satisfeito. Nós mostramos à Europa como fortes nós somos ao dominar com dez homens uma equipe com 11. Eu não achei que ganharíamos por 1 a 0 quando Ribéry foi expulso, mas mesmo com um homem a menos nós controlamos o jogo - afirmou. Bayern e Lyon voltam a se enfrentar na próxima terça-feira no estádio Gerland, na França

Dez anos depois, Adriano reencontra as vaias rubro-negras contra o Caracas

Ao fim da derrota para o Botafogo na decisão da Taça Rio, Andrade minimizou a então desastrosa atuação de Adriano e disse, inclusive, que o Imperador tinha muito crédito. Mas após a turbulenta vitória contra o Caracas por 3 a 2, na última quarta-feira, a tolerância da torcida com o atacante acabou (no vídeo, os principais lances do jogo). Ele deixou o Maracanã debaixo dos mais pesados xingamentos como não acontecia há muito tempo. Dessa vez, porém, as ofensas foram piores do que aquelas que ele escutou no início de sua trajetória profissional na Gávea, em 2000, quando boa parte dos rubro-negros pegava no pé de um jovem atacante das divisões de base. Tanto que a sua saída, em 2001 (para o Inter de Milão, em uma transferência que ainda envolveu Vampeta e Reinaldo), não foi muito malvista pela torcida na época. Só depois que ele despontou na Itália e na seleção brasileira como o Imperador que veio a idolatria dos flamenguistas. Já com renome no cenário mundial, Adriano retornou à Gávea em 2009 e foi fundamental na conquista do Brasileiro. Mas as vaias ao fim do jogo contra o Caracas demonstram a insatisfação da torcida com a conduta pouco comprometida com o Flamengo, em 2010. Nem mesmo a dedicação nos minutos iniciais e o belo passe para o gol de Michael foram suficientes. Prevaleceram os erros no segundo tempo, quando já era nítido o seu cansaço, e um currículo com condutas que afetam o seu desempenho como atleta. Por diversos motivos (bolha no pé, Seleção Brasileira, confusão na Chatuba, aprimorar o preparo físico, etc), Adriano desfalcou o Flamengo em jogos importantes neste ano. Dos seis compromissos na Libertadores, esteve presente em três, sendo que dois deles foram as derrotas para o Universidad de Chile e Universidad Católica. E nos dois jogos que o planejamento do time em 2010 esteve em jogo, a estrela do Imperador não brilhou. Ele passou em branco e perdeu pênalti na final da Taça Rio, contra o Botafogo, e contra o Caracas, na última quarta-feira.

Outdoors em Campo Grande-MS pedem presença de Neymar e Ganso na Copa


O clamor pela presença dos santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso na seleção brasileira tomou conta das ruas de Campo Grande em forma de mensagens. Dez outdoors pedindo a convocação do atacante e do meia para a Copa do Mundo de 2010 foram espalhados pela capital de Mato Grosso do Sul. A idéia de colocar outdoors pela cidade surgiu durante uma conversa informal de cerca de 15 amigos, que criaram o grupo ‘Amantes do Futebol Arte’. Eles nunca haviam feito qualquer campanha, mas decidiram investir no projeto pois estão encantados com a qualidade dos ‘meninos da Vila’. O custo ficou em torno de R$ 7 mil.Há muitos anos não se via um time jogar tão bem assim. Quando surgem talentos, a população tem que se mobilizar. A seleção não pode ser patrimônio de uma pessoa só. O Dunga tem que entender que a seleção é do povo – disse Francisco Maia, um dos idealizadores da campanha. No grupo ‘Amantes do Futebol Arte’, não existem apenas santistas. Mesmo assim, os torcedores de outros times acham que a dupla do Peixe merece estar na lista definitiva para o Mundial da África do Sul. - Esses garotos do Santos estão dando espetáculo. Eles são diferentes, e por isso nós resolvemos fazer a campanha. Ela é para alertar não só o Dunga, mas também o presidente da CBF (Ricardo Teixeira). Os dois precisam incentivar valores e talentos doConfiante de que a mobilização trará resultado, Chico Maia diz que Neymar e Ganso podem ser opções de jogo para o segundo tempo nos duelos da seleção. Segundo ele, o entrosamento com Robinho poderia ajudar os jovens. - A torcida tem que ter aquele jogador para gritar o nome quando faltaram 30 minutos para acabar a partida. Eles podem ficar no banco. O Robinho é do time das estrelas, mas o Neymar e o Ganso é que se destacam no Santos. Se todos eles jogarem juntos, podem fazer a diferença - concluiu. nosso futebol - acrescentou, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Torcida cobra permanência, e Joel Santana responde: 'Vou assinar...

Grande parte da torcida que acompanhou o treino da manhã desta quinta-feira já havia deixado o local, mas os poucos que ficaram fizeram um forte coro pela permanência de Joel Santana quando o treinador caminhava do CT em direção à sede de General Severiano. Cercado pelos botafoguenses, ele respondeu de forma positiva aos apelos para que concretizasse o mais rapidamente possível a sua permanência no clube. - Vou assinar, vou assinar... - respondeu o treinador. Em seguida, quando perguntado sobre as conversas para a renegociações do seu contrato – que vence em 30 de dezembro, mas não prevê multa em caso de rescisão até 31 de maio –, Joel desconversou. - Eu não falo com ninguém. É meu procurador quem conversa e depois me passa as novidades. Mas está tudo caminhando - explicou.

Enquanto conversa com Muricy, Flu deixa dupla Joel/Romário em espera


O Fluminense segue aparando as arestas para finalmente anunciar a contratação de Muricy Ramalho. Com os valores praticamente definidos, detalhes contratuais e de estrutura de trabalho são resolvidos lentamente. E, enquanto nada se define, Joel Santana segue em compasso de espera caso algum imprevisto impeça o acordo com o técnico tricampeão brasileiro pelo São Paulo. Na quarta-feira, a cúpula do futebol tricolor trabalhou em duas vertentes em busca do substituto de Cuca. Enquanto o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, esteve em São Paulo para encontro com o agente de Muricy, Márcio Rivelino, Celso Barros, direto de Búzios, onde passa o feriado, manteve contato telefônico com Joel Santana, o que tem acontecido diariamente. Também especulado no Flamengo, assim como o próprio Muricy, o campeão carioca pelo Botafogo sabe que não encontrará uma proposta melhor financeiramente do que a do Tricolor e, sem pressa para definir o futuro, aguarda. O treinador já sabe até mesmo que é o preferido do elenco, apesar de seu concorrente não encontrar resistência. Caso Joel Santana seja o escolhido, haverá realmente uma composição com Romário assumindo um cargo administrativo. A tendência, no entanto, é que Muricy Ramalho seja mesmo anunciado o mais breve possível. Entre os empecilhos para que o acerto já tivesse sido confirmado está a eleição presidencial marcada para o fim de 2010. O treinador deseja garantia de estabilidade independentemente do futuro político do clube. Ciente de que a compra do centro de treinamento da Barra não será solucionada rapidamente e que o local precisa de obras, Muricy já teria até mesmo buscado informações sobre as condições de trabalho de Xerém, uma vez que deseja realizar atividades em período integral

Marcos Braz decide que vai demitir Andrade. Só não confirma quando


Por ora, Andrade ainda é o técnico do Flamengo. Mas o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, vai demiti-lo. O dirigente deixou o Maracanã com o discurso de que todos devem “dormir tranquilos” e pensar apenas em torcer contra os adversários diretos na luta por uma vaga nas oitavas de final. Mas já tomou a decisão de trocar o comando técnico e, com o Rubro-Negro classificado ou não, vai fazê-lo. E ainda, segundo o comentarista Renato Maurício Prado disse ao programa Redação SporTV, toda a cúpula do futebol do clube pode sair nos próximos dias .Mas a decisão só será oficializada na sexta-feira porque o dirigente concentra as forças nas partidas Cerro-URU x Emelec, Inter x Deportivo Quito e Cerro Porteño-PAR x Racing-URU.
Se não mudar de ideia, o dirigente também afastará os três auxiliares do treinador: Marcelo Salles, Paulo Henrique e Rogério Lourenço. Celso Roth, amigo pessoal de Braz, continua como favorito para o cargo.
Apesar da pressão interna do grupo ligado ao vice geral Hélio Ferraz para tirá-lo do comando do futebol, Braz diz que está tranquilo, pois confia na palavra da presidente Patrícia Amorim de segurá-lo no cargo para a mudança de filosofia no clube.

Em apuros na Libertadores e sem o tetracampeonato estadual, o Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.
- Por enquanto não fui comunicado de reunião alguma e sigo meu trabalho normalmente – disse Andrade.

Kaká comemora aniversário de 28 anos e treina normalmente na Espanha


O meia brasileiro Kaká, do Real Madrid, comemorou nesta quinta-feira seu 28º aniversário treinando normalmente com seus companheiros de clube e parece estar recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Segundo a imprensa a espanhola, ele já poderia entrar em campo contra o Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol. Kaká, que não atua desde o dia 10 de março, não é o único no Real que parece ter melhorado muito de sua lesão. O atacante Raúl González, que machucou o menisco do joelho direito há mais de um mês, apareceu também nesta quinta no gramado do centro de treinamentos do clube.
Tanto Kaká como Raúl correram junto com seus companheiros e treinaram normalmente com bola. Além disso, o brasileiro recebeu o carinho dos colegas de clube, que o aplaudiram por ocasião de seu 28º aniversário. Raúl Albiol e o alemão Christoph Metzelder também trabalharam junto com seus companheiros e abandonaram o ginásio. O único jogador do Real que treinou separado foi o holandês Drenthe, que segue se recuperando de uma lesão muscular.

terça-feira, 20 de abril de 2010

FOTO: sem avião, Liverpool vai de trem para enfrentar o Atlético de Madri


Maldonado diz que pressão para vencer o Caracas não vai atrapalhar o Flamengo


O Campeonato Carioca já ficou para trás. Agora, e sob o risco de se despedir de forma precoce da Libertadores, o Flamengo tem um duelo decisivo com o Caracas, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. O volante Maldonado afirmou que uma desclassificação na competição teria um gosto muito mais amargo do que perder o título da Taça Rio para o Botafogo. Mas ele está otimista, e acredita que o time não vai deixar a pressão atrapalhar o rendimento em campo. - Agora é diferente, uma outra competição. A Libertadores sempre foi o nosso foco principal. Se perdermos e não nos classificarmos, aí sim, seria uma tristeza muito grande. Mas nosso time é experiente, e a pressão não vai atrapalhar. Temos que ganhar. Por dois ou mais gols seria melhor. Precisamos ter paciência - avisou o volante. Uma vitória sobre o Caracas por 2 a 0, por exemplo, deixaria o Fla em boas condições de classificação, já que o Racing (URU) teria que vencer o Cerro Porteño, no Paraguai, por cinco ou mais gols. Mas, apesar de o time venezuelano ser o mais frágil do Grupo 8 (está em último lugar com dois pontos), Maldonado não prevê facilidade para o Rubro-Negro. Parece fácil, mas não sei se é assim. Eles empataram com o Universidad Católica, e o nosso time ainda está se acertando, melhorando. O chileno não está confiante de que os jogadores terão apoio em massa da torcida no Maracanã. - Não sei se a torcida vai em grande número. Espero que sim, porque ela é parte muito importante. Sentimos em campo quando eles vão.

Messi é como Deus’, diz Eto'o


Ex-companheiros de Barcelona, Samuel Eto´o e Lionel Messi estarão em lados opostos nesta terça-feira. O camaronês defende o Inter de Milão no duelo contra o clube catalão pelas semifinais da Liga dos Campeões. Mas, apesar do caráter decisivo da partida, o atacante africano não poupou elogios ao meia-atacante argentino e ao seu ex-time. - Messi é como Deus. Não há ninguém como ele. (Também) poderia passar horas falando de como o Barça joga bem. Se começamos a elogiar todas as suas virtudes, não acabaríamos até dentro de uma semana - afirmou Eto´o em declarações publicadas pelo jornal portenho “Olé”. Inter e Barça se enfrentam esta tarde, às 15h45m (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogão em tempo real.

FOTOS: na Alemanha, Parreira e Beckenbauer apresentam bola da final




Adriano versão 2010 mantém gols, mas troca atuações brilhantes por apatia


Fora de forma, Adriano pediu para não jogar a semifinal da Taça Rio. Pelo mesmo motivo, perdeu a partida contra o Universidad Católica, na Libertadores, e adiou o retorno para o duelo contra o Botafogo, quando perdeu um pênalti e transformou-se em vilão da derrota por 2 a 1. A semana que antecedeu ao clássico, teoricamente, seria de dedicação integral aos treinos. Não foi e ele entrou em campo pesando 103kg. Quinta-feira, por exemplo, o Imperador passou a noite bebendo chope e comendo cebola frita em um restaurante australiano na Barra da Tijuca. Deixou o local para participar de uma festa ao lado de outros jogadores do Flamengo. O programa não é surpresa para ninguém e faz parte do cotidiano imperial desde que ele retornou ao clube, em maio de 2009. No entanto, a postura dele e o desleixo com a forma física tornaram-no lesivos ao clube em 2010. Os números enganam. São 12 gols em 12 jogos. Mas as atuações não foram boas. Sem mobilidade, apático e longe de repetir a explosão que o fez ser protagonista do título brasileiro, Adriano sofre com restrições de parte da torcida. É não dá sinais de reação imediata. Na segunda-feira, foi ao Ninho do Urubu, mas permaneceu dez minutos no local. No clube, ainda é soberano. Ninguém na comissão técnica ousa questioná-lo publicamente. Mas internamente sabem que o jogador é imprevisível. Suscetível às crises no romance com a personal trainer Joana Machado, ele alterna semanas de empenho com outras de desleixo. E, apesar da força descomunal para jogador de futebol, o corpo dá sinais de desgaste. Em março, chegou a pesar 106kg - longe dos 98kg que julgava ideal em agosto de 2009.
Por causa do conjunto da obra, Adriano seria o principal alvo da diretriz da presidente Patrícia Amorim que determina mais comprometimento com o clube e menos aparições em problemas extracampo. O vice de futebol Marcos Braz prefere não direcionar. - Não terá mudança brusca. Haverá muita transparência. Até porque acho que não teve muita diferença de comportamento desse campeonato (Carioca) para o Brasileiro. A mudança vale para todos, a começar por mim - afirmou o dirigente. A chance da volta por cima será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Caracas. Em apuros na Libertadores, o Flamengo precisa vencer - e torcer contra outros times - para garantir vaga nas oitavas de final como um dos seis melhores colocados dos oito grupos do torneio.

Montezemolo nega disputa entre Massa e Alonso: 'Correm pela Ferrari e não por si'

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, negou que exista uma rivalidade entre Fernando Alonso e Felipe Massa, seus pilotos na equipe italiana. Rumores de uma tensão entre o brasileiro e o espanhol surgiram após a polêmica ultrapassagem do bicampeão na entrada dos boxes de Xangai, na China. Massa foi forçado a ir para a grama para evitar um acidente e teve de esperar o pit stop de Alonso. Assim como seus pilotos, Montezemolo optou por minimizar o incidente. - Não existe uma disputa entre Alonso e Massa. Eles sabem bem o que precisam fazer e continuarão assim, porque correm pela Ferrari e não por si - diz Montezemolo, no site oficial da Ferrari. O dirigente também espera que a equipe volte a vencer corridas logo, após a decepção das últimas três corridas. A Ferrari só triunfou no Bahrein, com Fernando Alonso. - Espero que voltemos às vitórias logo. Achava que o domingo seria a ocasião certa. Vi um excelente Alonso nas primeiras cinco curvas, mas tinha um pequeno detalhe: ele queimou a largada.

Por reclamar do técnico Ricardo Gomes, Washington recebe multa de 20%

O atacante são-paulino Washington foi multado pelas reclamações que fez no último domingo, quando o Tricolor foi goleado pelo Santos – 3 a 0 na Vila Belmiro – e acabou eliminado do Paulistão. O camisa 9, que começou aquele jogo na reserva e entrou no segundo tempo, deu entrevistas na bronca com o técnico Ricardo Gomes. Nesta terça-feira, a diretoria decidiu multá-lo em 20% do valor do seu salário.
A confirmação da punição foi dada pelo vice-presidente de futebol, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que já notificou o atacante. Os dirigentes são-paulinos classificaram a reclamação de Washington como uma atitude irresponsável.

- Washington não só merece como está sendo punido com um percentual do salário. Pode ter havido uma atitude não no sentido de causar instabilidade, mas talvez com o propósito de ganhar espaço. Mas isso tem desdobramentos e causa mal-estar no elenco - disse Leco, em entrevista à Rádio Bandeirantes.Sacado do time, Washington entrou na partida quando o Santos dominava completamente o duelo e ele pouco conseguiu ajudar para mudar o resultado. Na saída do campo, reclamou publicamente: - Quando estou em campo, eu saio mais cedo. Quanto estou no banco, entro mais tarde. Joguei menos do que estou acostumado, mas, mesmo assim, criei boas chances e uma delas foi bem defendida pelo goleiro. Estragaram o que estava certo. Uma das poucas coisas que o time tinha foi tirada. Estou cansado de ser crucificado por outros erros. O centroavante foi reprimido pelo técnico Ricardo Gomes ainda no domingo, e por alguns companheiros na reapresentação do elenco, um dia depois.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sem 'bater de frente' com os jogadores, Andrade perde conceito e pode sair


As próximas 24 horas vão selar o destino do técnico Andrade no Flamengo. A derrota para o Botafogo por 2 a 1 neste domingo ligou o sinal de alerta em alguns integrantes da diretoria do clube. Mesmo a três dias da partida decisiva contra o Caracas pela Libertadores, a saída do treinador campeão brasileiro não está descartada. Há um certo temor de que o ambiente após perda do título da Taça Rio possa piorar de vez. Pesam contra Andrade, na opinião dos dirigentes, a falta de pulso para manter algumas decisões, como por exemplo a barração definitiva de Petkovic, e principalmente a ausência de trabalhos táticos nas últimas semanas. Outro ponto que vem incomodando é a postura centralizadora do treinador. Na temporada passada, por exemplo, a forma democrática dele trabalhar, ouvindo vários membros da comissão técnica foi muito elogiada. Questionado na entrevista coletiva no Maracanã, Andrade não parecia preocupado com uma possível demissão: - Ninguém falou comigo. Aliás é a primeira vez que estou ouvindo isso, você (repórter) é o primeiro que fala comigo sobre esse assunto.
Os dias que antecederam à final da Taça Rio foram complicados para o treinador. Depois do vexame em campo e da briga entre Bruno e Petkovic no vestiário, em Santiago, a chefia do departamento de futebol exigiu uma posição do comandante. Ele respondeu avisando que tiraria o sérvio da relação de concentrados para o clássico. O pulso firme durou somente até o treino de sexta-feira. Andrade voltou atrás depois da reunião que houve entre os jogadoresÁlvaro, que ficou fora da partida deste domingo, foi o mais contundente ao cobrar Pet. Vagner Love e Bruno o apoiaram. - Seus problemas pessoais estão afetando o time em campo - disse o zagueiro. Acuado, Pet se defendeu e lembrou a desavença dele com o vice de futebol Marcos Braz: - Não tenho problemas com o grupo. Meu problema é com a instituição. Adriano pouco se meteu no papo. Andrade também preferiu observar. Em momento algum, Bruno pediu desculpas pela agressão. A postura hostil contra o sérvio não agrada a todo o grupo. A liderança que Álvaro quer impor, por exemplo, é vista como maléfica por diversos atletas. - Colocam muita "pilha" errada e alguns jogadores caem. O grupo nunca esteve tão rachado - disse um dos atletas que participaram da reunião. Justamente por não querer se indispor com o elenco, Andrade está tão ameaçado. - É como se ele estivesse em um quitinete e corresse da sala para o quarto batendo sempre a cabeça na parede - declarou uma das pessoas que vivem o dia a dia do futebol. Há o desejo de derrubar a anarquia disfarçada em que se transformou o clube após o título brasileiro. Ao tirarem o Flamengo da fila de 17 anos sem o troféu, os atletas ganharam muito poder. Até demais. No vestiário após a derrota para o Botafogo, Marcos Braz e Patrícia Amorim começaram a avisar, ainda de forma tímida, que as regras do jogo vão mudar. Afinal, como disse a presidente, enquanto as bolas estivessem entrando, tudo bem. Como pararam de entrar, é hora de intervir. Mas pode ser tarde demais. Um empate contra o Caracas, quarta-feira, no Maracanã será suficiente para eliminar o Rubro-Negro. Mesmo se vencer, porém, o time terá que esperar os grupos que terminam na quinta-feira para confirmar a classificação às oitavas de final.

Com uma média impressionante, Peixe está perto dos 100 gols na temporada


Quando o Santos goleou o Naviraiense-MS, por 10 a 0, pela Copa do Brasil, e o Ituano, por 9 a 1, no Paulistão, muitos críticos questionaram a qualidade dos dois adversários santistas e apostaram que, contra equipes grandes ou em decisões, a garotada do Peixe não conseguiria manter o padrão e a enxurrada de gols. Mas as semifinais do Estadual mostraram que o poder de fogo da equipe alvinegra não é determinado pela grandeza do adversário. Nos dois duelos contra o São Paulo, duas vitórias convincentes (3 a 2 e 3 a 0). Agora, já são 11 jogos consecutivos em que o time da Vila Belmiro marca pelo menos três gols. Até o momento, o Santos marcou 91 gols em 26 jogos (média de 3,5 por partida). Até a segunda partida da final do Paulistão, contra o Santo André, marcada para o dia 2 de maio, serão mais três jogos (há o confronto de volta contra o Guarani, na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em Campinas, pela Copa do Brasil). Se seguir marcando pelo menos três gols por jogo, o Peixe chegará aos 100 gols nos primeiros quatro meses do ano. Considerando apenas os últimos 11 jogos, o Santos tem uma média de gols ainda mais impressionante. O time foi às redes 56 vezes, média de 5,09 por partida. - Realmente estamos fazendo uma grande campanha. Eu estou bastante contente por poder vivenciar esse momento do Santos, por ver um time jogar futebol com essa qualidade. Espero que possamos coroar isso com um título - afirmou o técnico Dorival Júnior.

Loco Abreu nega inspiração em Zidane: ‘Lembrei da semifinal da Copa América’

Impossível não relacionar o pênalti cobrado por Loco Abreu no segundo tempo da decisão entre Botafogo e Flamengo, no domingo, com o que Zidane bateu na final da Copa do Mundo de 2006, pela França. Impossível? Não para o próprio autor do gol que deu o título da Taça Rio e o do Campeonato Carioca ao alvinegro no Maracanã. Segundo o uruguaio, ele se inspirou em uma cobrança dele próprio, contra o Brasil, na semifinal da Copa América de 2007. A partida, que terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal, foi para a disputa nas penalidades. Loco Abreu foi o quarto a cobrar para a Celeste: deslocou Doni para um lado e acertou, com classe, o meio do gol. Vale lembrar que o lance aconteceu um ano após a cobrança de Zidane. - Lembrei da semifinal da Copa América de 2007. Não menosprezei, essa é só uma forma segura que eu tenho de bater. Tem gente que solta um chutão, tem outros que batem no canto. O que importa é fazer a bola entrar. E se está entrando, está tudo bem – afirmou à reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Horas depois da final do Estadual, Loco Abreu seguiu para uma churrascaria na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, acompanhado de outros jogadores alvinegros e de sua família. Lá, ele confessou que, apesar de não ter vivido a decepção do tri-vice para o Flamengo, em 2007, 2008 e 2009, ficou feliz por conseguir pôr fim a um tabu tão indesejado para o Bota. Além disso, ele se mostrou satisfeito por estar no grupo que, pela primeira vez no atual formato, levou o título dos dois turnos do Carioca. Deu para sentir a rivalidade. Eu via que o grupo queria muito esse título, pela necessidade de mudar essa história. É importante para todos nós, pois a gente entra para a história do clube – disse.

Loco ansioso pela Copa do Mundo Faltando 53 dias para a Copa do Mundo, Loco Abreu se prepara para ser o principal homem da seleção uruguaia. Mesmo assim, ele afirma que não adianta se afobar, mesmo que a proximidade do mundial dê um friozinho na barriga. - Temos que pensar primeiro no jogo com a França, para depois pensar na necessidade de avançar. Estou treinando bem, participando dos jogos e estou em um time campeão. Acho que podemos ir bem – acredita. O jogo entre Uruguai e França será o segundo da Copa do Mundo. Marcado para o dia 11 de junho, às 15h30m (de Brasília), ele é válido pelo Grupo A.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Se continuar no Inter, Mourinho vai querer as contratações de Gerrard e Ballack




mira do Real Madrid, o técnico José Mourinho estaria condicionando sua permanência no Inter de Milão com a chegada de reforços. E o português já escolheu dois deles: Steven Gerrard, do Liverpool, e Michael Ballack, do Chelsea.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, o meia dos Reds seria a contratação mais “fácil”. Por conta dos problemas financeiros do clube e da provável saída de Rafa Benítez, Gerrard aceitaria ser negociado. A proposta do Inter: € 30 milhões mais os direitos federativos de Balotelli. Já Ballack, que estaria insatisfeito em não ser titular absoluto do Chelsea com o técnico Carlo Ancelotti - ao contrário do que acontecia nos tempos que Mourinho comandavas os Blues -, seria uma transação mais complicada

Rivaldo se rende ao talento de Lionel Messi: ‘É um exemplo para todos’


Depois de Maradona, Pelé, Stoichkov, Romário e Cruyff, mais um grande craque do futebol mundial se derrete em elogios ao argentino Lionel Messi. Em um post no seu blog oficial, o pentacampeão Rivaldo, ex-jogador do Barcelona e que atualmente defende o Bunyodkor-UZB, exaltou o craque do clube catalão. - É um exemplo para todos, principalmente porque tem apenas 22 anos. Ele joga com alegria, prazer, dedicação e disciplina. Espero que ele continue assim, humilde. Minha opinião é que ele não vai ser eleito o melhor jogador do mundo duas vezes, mas, no mínimo, cinco ou seis - salientou Rivaldo, que ganhou o prêmio da Fifa em 1999. Além de elogiar o argentino, o ex-jogador de Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro também deu conselhos. - Não se preocupe com as comparações que fazem com outros jogadores. Você está fazendo muito bem sua própria história. Não se preocupe com as críticas que chegam da Argentina, onde dizem que você não joga como no Barça. As pessoas têm que entender que que você está no dia a dia do clube e que na seleção trabalha poucas vezes. Independentemente de sua atuação na África do Sul, acho que você é o melhor jogador do mundo na temporada - ressaltou. Rivaldo também afirmou que o Barça conquistará o bicampeonato da Liga dos Campeões. - Guardiola é o meu treinador preferido. Ele pede a sua equipe o mesmo que colocava em prática quando jogava: futebol simples, espetáculo e quem corre é a bola. Com certeza vai ser campeão da Champions League e do Campeonato Espanhol.