OBRIGADO PELA VISITA...

Seguidores

sábado, 17 de julho de 2010

Chuva traz caos para Cabo Frio e São Pedro da Aldeia

Nesta sexta-feira a chuva trouxe muitos problemas para as cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. As ruas destas cidades estão alagadas, e alguns moradores não conseguiram sair de casa. A chuva não deu trégua desde ontem na Região dos Lagos, deixando cerca de 215 pessoas desalojadas em São Pedro da Aldeia, de acordo com a Defesa Civil, e 24 desabrigadas em Cabo Frio. E de acordo com um levantamento parcial feito pelos agentes da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, oito bairros estão alagados na cidade.


Segundo o secretário de Ordem Pública de Cabo Frio, Gilson da Costa, todos os bairros da cidade estão alagados. Nos bairros aonde a situação é mais crítica, equipes da Defesa Civil estão nas ruas bombeando a água.


No bairro Jardim Esperança, a rua Ézio Cardoso da Fonseca, onde se concentra a maior parte do comércio, ficou alagada. Bueiros de um ponto da rua jorravam água, que chegava bem perto da entrada das lojas, e as ruas transversais ao bairro viraram rios. As pessoas e os carros tiveram dificuldade para passarem no bairro. Na mesma situação estava a Estrada de Búzios, nela em vários pontos: em frente ao Hospital do Jardim Esperança havia muita água acumulada. Na estrada do Alecrim, até caminhões passaram com dificuldade.


De acordo com a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, de ontem para hoje choveu 65 milímetros, quantidade prevista para todo o mês de julho. Os moradores do bairro Barraca Verde também sentem a situação precária: para salvar os móveis e eletrodomésticos, teve até mutirão de vizinhos. A água suja esconde degraus e buracos, trazendo perigo para os moradores. Pela manhã, uma máquina da Prefeitura de São Pedro chegou para desentupir as manilhas de escoamento.


No bairro Serra Pelada, em Cabo Frio, alguns moradores tiveram que abandonar as casas, já que bolsões d´agua se formaram em vários pontos e a água ultrapassou um metro de altura em algumas regiões. Já no bairro Jardim Esperança, também em Cabo Frio, motoristas mais cautelosos decidiram esperar a água baixar, pois a pista desapareceu, coberta pela água. No bairro Jacaré várias ruas estão debaixo d´agua.